Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Marcos,obrigado pela dica.vou arrumar um para fazer um teste . </p> <p>Mas o que você acha que pode estar com defeito no distribuidor como um todo? </p> <p>Até onde eu saiba , pelo menos , o sensor de rotação interno do distribuidor tem a função de informar giro para acionamento da bomba,estou correto ou não ?Pelo menos foi por isso que até agora não resolvi desmontar ele e fazer as medições com osciloscópio pra ver se o relutor está gerando os pulsos . </p> <p>O que não estou entendendo é como o shorting plug afetaria esta detecção de pulsos. </p> <p>Muita chuva por aí,ou sol de rachar coquinho? </p> <p>Abraços!E obrigado por enquanto . </p> <p>Assim que eu trocar ele te aviso dos resultados .</p></t>
<t><p>cabo de vela, alta resistencia quando vc tira o short atrasa isso diminiu a resistencia interna para centelha saltar dentro do cil isto é ar menos comprimido. Pode nao ter nada a vee e pode ser seu problema.</p></t>
<t><p>Pode ate ser ECU,quando tira o plug a faisca nao e corrigida pelo modulo,verifique tambem o sinal idm no pino 4 da ecu.Conector de bico invertido?</p></t>
<t><p>Pinhao , Miros , obrigado pelas dicas . </p> <p>Pinhao, </p> <p>Pelo que eu entendi direito , você acha que pode estar tendo falha de compressão ,certo ? Isto é um ponto positivo , pois tem um detalhe desde que eu retifiquei o motor que ainda não corri atrás pra ver , que bate com seu raciocínio .Como eu tinha mencionado a bomba de óleo , estou com tuchos batendo , e nem me preocupei com isso por ser o menor dos problemas .Também não me preocupei por não estar com perda de potência no motor , mas é quase certo . Se as coisas não ficarem corridas este final de semana vou trocar pelo menos os dois deste cilindro . </p> <p>Miros , </p> <p>Conector de bico invertido com certeza não é .Quando eu retifiquei , refiz muitos chicotes aproveitando o motor fora , e esse dos bicos eu refiz inteiro .A ECU é uma das desconfianças , mas com mais um detalhe que eu esqueci de mencionar,talvez dê uma idéia melhor . Com o plug colocado,acelero até 3000 giros,e depois de algum tempo( como se fosse tucho aberto direto ou válvula travando) a falha some e mantem a aceleração estável sem falha no motor .òbvio,ao soltar o acelerador e baixar a rotação falha de novo . </p> <p>O IDM , como eu disse,eu estava pensando que essa praga de hall do distribuidor era só pra bomba,mas pelo visto estou enganado .Vou checar e te informo até o fim de semana . </p> <p>Obrigado a todos mais uma vez !</p></t>
<t><p>amigo o shorting plug nao pode ter resisrensia mesa ele com o multimetro</p></t>
<t><p>Pessoal , boas noites! </p> <p>Depois de um grande tempo com a jabiraca andando , resolvi voltar a tentar arrumar esta porcaria!!! </p> <p>Carro velho é só dor de cabeça pra gente né não??rsrs </p> <p>Bom,vamos lá .Só pra atualizar o pessoal todo , o carro continua andando do mesmo jeito que tava , sem o shorting plug , passou por todas as inspeções que fez , numa boa , sem dor de cabeça e de primeira . </p> <p>Agora,com a chegada do nosso amigo verão , fui colocar o ar condicionado de novo pra rodar e me lembrei que tá dando galho por conta do ponto . </p> <p>Alguém sabe me dizer , através dessa foto do esquema elétrico ,<a href='http://i57.tinypic.com/bezsph.jpg'>esquema</a> onde fica e que diabos é esse filtro ? valor dele , qualquer coisa assim ?Pelo que eu medi com um osciloscópio , o hall do distribuidor está dando a frequência certinha , de 30 hertz ( em marcha lenta tá ok ) , com uma das janelas menor que as outras , belezinha . </p> <p>O shorting plug como o amigo FERRR mencionou , eu tinha perdido ( sabe como é , numa oficina,pecinha desmontada vai pro fundo de uma lata de parafusos....hehe),comprei outro novo zero bala,e ficou do mesmo jeito... </p> <p>Não cheguei a medir o sinal no pino IDM como o Miros mencionou , mas gostaria de checar e saber onde é esse filtro,pois existe a chance de ter um defeito nele , ainda mais que no esquema elétrico do Santana que eu tenho , não menciona esse filtro no pino . </p> <p>Outra dúvida , probleminha que apareceu junto .Se alguém tiver uma luz agradeço . </p> <p>Mandei retificar o motor em 2008,como falei.até 2010 , tava tudo em ordem. </p> <p>Aí começou uma bateção de tucho,sempre que o carro tá quente,e isso com óleo 25/60 e bomba nakata .sensor de pressão óleo tá ok , e com o motor quente qualquer oscilação acusa na lâmpada de óleo . </p> <p>Pergunto aos mais experts é o defeito mais provável de acontecer,lembrando que nunca faltou óleo depois da retífica.Já tentei bater flush e óleo de pingadeira pra eliminar sujeiras do cabeçote , e continuo do mesmo jeito .Das possibilidades que levanto abaixo,qual deve ser a mais provável ? </p> <p>Injetor de óleo e regulador de pressão , embaixo dos cilindros ? </p> <p>bomba nova ter vindo com defeito ? </p> <p>bronzinas danificadas ou folgadas ? </p> <p>algo no cabeçote ? </p> <p>Obrigado a todos por enquanto .</p></t>