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Respostas:
<t><p>Mede a compressão do cilindro, mas com o motor funcionando </p> <p>e em marcha lenta, meça no cilindro que falha, e em seguida </p> <p>em um cilindro que esta bom. O que pode esta acontecendo </p> <p>ai, é que o tucho esta estrangulando a válvula e a mesma </p> <p>fica aberta com o motor funcionando, mas quando você </p> <p>esta medindo a compressão na partida, como não tem </p> <p>pressão de oleo a compressão fica normal.</p></t>
<t><p>Inverta a vela por de outro cilindro,verifque se o encharcamento é por combustivel ou agua.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá amigo, </p> <p>tenta desconectar o bico injetor do cil que falha. Uma vez peguei um palio com o mesmo problema e era no simulador de bicos que na gasolina cortava o bico e no gas liberava, ou seja, fazia efeito contrario. Então na gasolina não tinha combustível e no gas injetava gasolina junto naquele cilindro, provocando falha. Foi enviado para uma oficina especializada em GNV e resolveram. </p> <p>Também pode ser o bico trancado aberto injetando sempre em excesso.</QUOTE> </p> <p>Iria dizer o mesmo sobre o simulador de bicos.</p></r>
<t><p>Grande Jovino, como sempre com dicas precisas . </p> <p>Se valer alguma coisa assino embaixo . </p> <p>tira 0,5 mm da base dos tuchos que provavelmente resolverá seu problema.</p></t>
<t><p>Então as dicas acima foram testadas e nada de resolver infleizmente! </p> <p>Observei ao deixar o carro funcionar por um periodo o problema se encerrava, o que me leva a desconfiar dos tuchos hidráulicos. Hoje pela manha tentei colocar o carro para funcionar e não pegou, desconfio que não há compressao dos cilindros pelos tuchos estarem carregados (apesar de novos estão com algum problema) vou limpá-los e montar novamente. Óleo usado no carro Lubrax API SJ 20w50. </p> <p>Lembrando que no tanque ( é algo tão básico) havia gasolina de 3 anos atras periodo que o carro estava parado e assim retirei todo o combustivel.... não observei isso de início mas fica ai o lembrete, menos um fator para dificultar.... como no GNV o problema é o mesmo (falha no clindro) vou caminhar pelos tuchos! </p> <p>Volto com mais informações durante o dia...</p></t>
<t><p>Amigo Bernardo para alem dos tuchos e apesar do motor ser retificado não custa nada testar as válvulas, ao meu ver. Porque se ao ficar quente ele piora ou é tuchos ou válvulas. O óleo que você está usando não está fora para esse carro, mas se você quiser mudar para um 15w40 é um pouco menos viscoso, não vou dizer que vá fazer alguma diferença, mas já tive muitos casos de fazer. Abraço </p> <p>Vicente </p> <p>Mecânica São Judas Tadeu </p> <p>Nova Europa - SP </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>Uma coisa, o comando dele foi trocado também???</p></t>
<t><p>RPC - A principio o comando não possuía desgaste suficiente para ser substituido palavras da retifica, uma questão que não observei é se ele pode ser de outro modelo GM ou graduação de abertura diferente da original, vou conferir desgaste e aberturas - boa dica....(pode ter acontecido da retifica ter trocado???) </p> <p>Quanto a mais testes após algumas tentativas o carro funcionou com falhas (tive que acelerar pelo meio para pegar) e apos alguns minutos um dos cilindros apresentou batida de tuchos o que me levou a desmontar o sistema todo novamente e vou testar com outro jogo de tuchos, eles são de fabricação chinesa e solicitei ao cliente que adquirisse os originais GM, assim que o jogo chegar teremos novas postagens. </p> <p>Quanto ao óleo 15w40 (Vicente - São Judas) algumas retificas para onde liguei hoje orientam a usar um óleo um pouco mais fino (até o motor amaciar). Estou avaliando fazer essa troca com o cliente... </p> <p>Agradeço a todos as boas dicas, estarei postando os resultados....</p></t>
<t><p>O encharcamento é por combustível... inclusive há um erro de parametro no scanner de empobrecimento de mistura!</p></t>
<t><p>Amigos reparadores minha opinião até o momento é de combustivel ruim mesmo pois ao desmontar o cabeçote do motor observei que as valvulas estavam coladas (Admissão) em suas sede e de dificil abertura, ao soltá-las a haste estava com verniz e como ele foi retificado por completo a gasolina virou verniz e colou as valvulas. Estou limpando e remontando como também esvaziando o tanque (3 anos parado, odor forte não caracteristico de gasolina mas de "creolina"). Assim que funcionar posto a voces os resultados. Tenho muita convicção que este era o problema. </p> <p>A receita então deverá ser: Gasolina velha = valvulas presas = cilindro defeituoso = bicos entopidos = velas sujas carbonizadas = motor instavel e sem potencia = mais atenção a "SIMPLES" (eu diria básico e falhamos aqui nisso) detalhes como o combustível em si e seu tempo armazenado, para não perder tempo em montagem e desmontagem desnecessária e potenciais prejuizos! </p> <p>Posto resultados assim que testar o motor! </p> <p>Agradeço a todos que até o momento estão somando dicas!</p></t>
<t><p>Pessoal Problema Solucionado: </p> <p>Causa: Combustível velho no tanque. Travamento das hastes das valvulas nas guias por formação de verniz do combustivel velho. </p> <p>Solução: </p> <p>Desmontagem do cabeçote para destravamento de valvulas, retificação de sedes e bainhas, limpeza e descarbonização do verniz. </p> <p>Retirada do tanque, extração do combustivel antigo, limpeza de bomba e montagem com combustivel novo. </p> <p>Carro funcionou sem problemas. </p> <p>Fica ai uma observação Básica combustivel tem que ser "fresco" novo ou o seu trabalho é todo jogado no lixo e seu nome junto!!! </p> <p>Há clientes que relutam em colocar combustivel novo e de procedencia mas aprendi que se ele não quer nem colocar combustivel novo que dirá reparo de qualidade!!! </p> <p>Meus agradecimentos a todos os colegas profissionais do fórum e ao Grupo Oficina Brasil pelo espaço.</p></t>