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Respostas:
<t><p>Colega,</p> <p>att Diaz</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega,</p> <p>Tem como fazer testes no sistema VTEC ultizando ar comprimido, assim você poderá ver os balancins admissão movimentar, em situações de não movimentar então deverá remover o sistema e fazer o reparo.( Este teste tem procedimento ).</p> <p>Outra peça para se ter atenção e o MAP e o MAF.</p> <p>att Diaz</QUOTE></p> <p>caro diaz, saberia me passar esse procedimento? pela leitura em modo continuo, maf e map parecem estar ok.. aguardo sua resposta.. meu email <a href="[email protected]">[email protected]</a></p></r>
<t><p>Colega ,</p> <p>att Diaz</p></t>
<t><p>Prezado Bigode. Boa noite. Como está o tempo de injeção? Quando o amigo pisa no acelerador, a borboleta está abrindo tanto quanto deveria? A pressão do combustível que chega nos injetores está boa? Se o VTEC estiver com algum problema, afetaria em baixas potencias a ponto de ficar sem força ou só quando se exigisse mais potencia, por volta de 3500 RPM? Abraço e boa sorte.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>amigo, essa sonda tem um funcionamento diferente, ficando proximo dos 2 volts na marcha lenta.</p> <p>dá uma atenção especial no catalisador. veja que esse catalisador tem uma câmara oca, que fica inserida a segunda sonda.</p> <p>Explicando melhor: esse catalisador é dividido em duas partes.... olha isso com uma ferramenta apropriada....</QUOTE></p> <p>infelizmente não tenho tal ferramenta para olhar assim, retirando a sonda superior, olhando pelo furo dela, não vi nenhuma rachadura e todo os "furinhos" pareciam livres</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Prezado Bigode. Boa noite. Como está o tempo de injeção? Quando o amigo pisa no acelerador, a borboleta está abrindo tanto quanto deveria? A pressão do combustível que chega nos injetores está boa? Se o VTEC estiver com algum problema, afetaria em baixas potencias a ponto de ficar sem força ou só quando se exigisse mais potencia, por volta de 3500 RPM? Abraço e boa sorte.</QUOTE></p> <p>Fala meu amigo tuck, o tempo de injeção na lenta esta um pouco acima dos 4, quando se pisa no acelerador, o sensor do pedal esta dando 118% e da borboleta não passa de 78%, eu pelo menos não sei em que rotação afetaria um defeito no VTEC, mas pelo que dei uma pesquisada ele eh utiizado ate os 2.000 rpm e volta depois dos 3.500, algo do tipo, não sei se essa informação eh correta</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega ,</p> <p>Vou passar por e´mail o procedimento. </p> <p> ( <b><i>Já foi enviado Espero que esta informação técnica seja de grande utilidade</i></b> ).</p> <p>um abraço</p> <p>att Diaz</QUOTE></p> <p>muito obrigado diaz, mas pelo que vi ali não vou ter esse adaptador que diz no teste, para usar o ar comprimido...</p></r>
<t><p>Sim diogo, sei que o problema pode estar embaixo,vou testar andar sem a sonda, seria melhor sem a sonda 2 ou a sonda 1??</p></t>
<t><p>fala edilson, quanto ao sincronismo, toda as marcações estão coincidindo</p></t>
<t><p>Prezado Bigode. Não entendi bem como está o desempenho do carro. Ele está capenga em baixas RPM e saída em subidas, mas e nas faixas altas de RPM, ele fica razoável, bom ou continua capenga? Já mediu a compressão dos cilindros? Vamos tentar cercar o defeito. Abraço.</p></t>
<t><p>;) Meu nobre semnas atras esteve um aqui com este sintoma ve regulagem de valvulas vedaçao faça um teste de vazamento interno dos cilindros.</p></t>
<t><p>Prezado Bigode. Penso que o motor VTEC não varia a posição da(s) árvore(s) de comando de válvulas em relação às polias. Varia o lift e o diagrama das válvulas de admissão de uma vez só numa dada hora, em alta RPM. O motor I VTEC, mais moderno, sim, varia tudo. Concordo com o Claudinei. dê uma olhada na compressão. Quem sabe as válvulas não estão vedando direito e aí em alta ele funciona razoavelmente mas em baixa fica capenga. Outra sugestão é testar a central. Abraço.</p></t>
<t><p>fala pessoal, hoje coloquei uma sonda nova, e de nada mudou, amanha vou medir a compressão dos cilindros, tuck eh isso mesmo o carro só e ruim de saida ate os 2mil rpm, de alta ele ate que vem bem.</p> <p>como seria esse teste de vedação de cilindro??</p> <p>os comandos sera que podem estar fora um do outro?? como faço para saber se eles estão sincronizados, não tenho muita experiencia nesse motor...</p></t>
<t><p>Boa tarde pessoal, infelizmente o cliente veio retirar o carro e eu não achei o problema, andei sem a sonda, mesma coisa, infelizmente as vezes acontece de nos depararmos com problemas que não somos capazes de solucionar, talvez no meu caso tenha sido por falta de equipamentos e talvez um pouco mais de conhecimento, não cheguei a medir compressão dos cilindros pois não tenho a ferramenta, mas de qualquer forma obrigado pela ajuda e dicas de vocês, se caso eu souber que o dono solucionou o problema em outro lugar, procuro saber qual o defeito e passo para vocês... obrigado e ate mais amigos.</p></t>