Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Olá amigo, </p> <p>Eu acho que você esta com algum problema de entrada de ar falso ai! </p> <p>Você ja conferiu pra ver se a admissão não esta furada nas roscas que prendem os parafusos da tampa do motor?</p></t>
<t><p>Entrada de ar acredito que nao seja,se nao a lenta ficaria alta.A sonda trabalha bem no momento da falha?Nao tem fio invertido no sistema?O modulo mantem o powerlatch quando desliga o motor?</p></t>
<t><p>peguei esta semana palio 4afb com mesmo codigo p0505 lenta alta 1200 rpm e rateando em baixa acima 2000rpm normal era defeito chicote motor passo ,fio de cima pug cortado dentro chicote</p></t>
<t><p>ó lá amigo boa noite ,vc já testou asonda lambda e o combustível ?</p></t>
<r><p>Muito Obrigado pela atenção Penteado! </p> <p> Conferi sim se as roscas fundidas no coletor de admissão que prendem a tampa plástica do motor apesentam entrada falsa de ar e não apresentam, O carro não apresenta sinal de entrada de ar falso, a rotação da marcha lenta fica muito baixa, ao contrário do que normalmente fica um motor com entrada de ar falso, ele apresenta no vacuômetro um valor de aproximadamente 450 mmHG em marcha lenta. </p> <p><QUOTE><i>></i>Olá amigo, </p> <p>Eu acho que você esta com algum problema de entrada de ar falso ai! </p> <p>Você ja conferiu pra ver se a admissão não esta furada nas roscas que prendem os parafusos da tampa do motor?</QUOTE></p></r>
<r><p>Fico muito grato pela atenção Edson! </p> <p> Conferi a sonda agora, ele com o motor mais frio fica meio travada em 0.7 v aproximadamente quando ele dá a crise de manter a marcha lenta excessivamente baixa. A medida que o carro foi esquentando maiis, no teste da sonda de hoje fui percebendo uma melhoria na estabilização da rotação de marcha lenta em um valor mais alto, conjuntamente com um sinal de sonda mais variável. Vou colocar outra sonda para teste. </p> <p><QUOTE><i>></i>ó lá amigo boa noite ,vc já testou asonda lambda e o combustível ?</QUOTE></p></r>
<r><p>Obrigado Lennon pela ajuda! </p> <p> Eu isolei a conexão da mangueira do servo freio na saída do coletor de admissão e o funcionamento do veículo ficou do mesmo jeito, até mesmo porque eu acredito que um problema no diafragma do servo afetaria o desempenho do freio e causaria uma marcha lenta excessivamente alta, o que nos testes que efetuei com o carro ele não demonstrou isso. </p> <p><QUOTE><i>></i>amigo você testou o servo do freio se não esta dando entrada de ar</QUOTE></p></r>
<r><p>Muito obrigado pela disposição Miros em me ajudar! </p> <p> Verifiquei continuidade do chicote do atuador de marcha lenta ao conector da ecu tendo como contato o terminal dos respectivo conectores da ecu e do atuador, usando para isso uma chapinha de terminal macho que retirei de um sensor tps velho. A continuidade foi verificada com multímetro e com uma lâmpada de teste de 2watts. com ele funcionando, tento puxar os fios do conector do atuador, mecho no conector do atuador de marcha lenta e não muda nada o funcionamento. </p> <p><QUOTE><i>></i>Entrada de ar acredito que nao seja,se nao a lenta ficaria alta.A sonda trabalha bem no momento da falha?Nao tem fio invertido no sistema?O modulo mantem o powerlatch quando desliga o motor?</QUOTE></p></r>
<r><p>Fico muito grato pela atenção Valdemir! </p> <p> Conforme sugestão também do Miros, é um tipo de problema que logicamente tenta levar a pensar nesse problema de conexão elétrica. Vou verificar agora senão existe curto a massa. </p> <p><QUOTE><i>></i>peguei esta semana palio 4afb com mesmo codigo p0505 lenta alta 1200 rpm e rateando em baixa acima 2000rpm normal era defeito chicote motor passo ,fio de cima pug cortado dentro chicote</QUOTE></p></r>
<t><p>de uma olhada no eijo girabrequim se não tem folga entrando e saindo fazendo com que o sensor de rotação saia da posição de trabalho pode esta ai a causa de variar marcha lenta</p></t>
<t><p>meu amigo der atencao especial as valvulas canister,da partida fria se o veiculo for flex componentes que podem estar sendo chaveado para abrir ou ater mesmo dando passagem sendo que deveria estar fechada,der mas testes e estamos juntos para resolver esse problema a sua disposicao valeu</p></t>