Boa tarde amigos estou com um problema um pouco intrigante
O carro é um uno 2007 flex IAW 4AFB, o problema se da somente na partida onde o pulso da bobina e dos bicos falha.
Explicando melhor na partida derora ate 4 segundos pra pegar tanto quente como friu, e durante este tempo os pulsos da bobina e bicos momentos vem momentos nao
e sem mais nem menos o pulso normaliza e o carro pega, sem falhas e nem codigos de erros, o funcionamento é perfeito.
Algumas partidas o carro pega normal.
Testes que fiz
*aterramentos e alimentaçao da central e do carro em geral
*voltagem e corrente da bateria
*examinei pociveis curtos no chicote.
*examinei pociveis soldas frias na central
*examinei e troquei o sensor de rotaçao, e tbm a roda fonica.
*medi a impedancia dos bicos
** Como dito tinha conferido os aterramentos com cabo auxiliar(chupeta) e ai estava meu erro.
Arrumei um osciloscopio emprestado e encontrei uma queda de tensao que o multimetro na mostrava e o cabo auxiliar nao passava corrente necessaria.
soluçao: reforço no aterramento e no positivo diretamente da bateria ate o motor de partida.
Moral da historia, sempre vale a pena retestar oque ja foi testado, e um osciloscopio vai muito bem. Ano que vem compro um. kkkkkkkk :
Feliz ano novo pra todos e obrigado pelas dicas
Respostas:
Ola amigo, vc conferiu se o sistema de imobilizador esta ok.
aguardo
ola jotacar, voce ja verificou o comutador de ignição, se no momento da partida ele corta ou reduz a tensão de alimentação linha 15 (pos ignição). Observe tambem se o problema ocorre com a luz do code apagada ou antes dela apagar, o problema pode ter alguma relação com o imobilizador.Espero ter ajudado, sucesso e muita Paz em 2011.
A luz do code apaga normal, e nenhuma falha esta gravada, testei a alimentacao linha 15 e 30 e terra diretamente na central e esta normal.
Tente dar um tranquinho(perigoso)se pegar rapidamente e queda de tensao em algum ponto,teve colegas aqui do forum,nao nescessariamente no uno,que solucionaram caso semalhante, o problema era motor de partida..
Isso mesmo pode ser motor de partida ou comutador de ignição(ruidos elétricos que geram interferência), verifica isso, ou pode ser até ECU.
Nao esquece de dar uma atenção a Bateria, pois existe situação onde ela so parece estar normal..tenta colocar outra....boa sorte.
entao pessoal, pra tirar a duvida da queda de tensao liguei o motor de partida em uma bateria separada,
pra tirar a duvida do comutator, fiz partida direta tbm.
medi queda de tençao diretamente na central fiz aterramentos em todas as partes do carro e motor com cabo aux, e o problema nao evolui um grau se quer, pra ser sincero parece que só piora.
encontrei uma central pra fazer um teste, so me falta acertar o sincronismo com o Imo,que no caso nao tem info card e se tivesse meu aparelho nao faz mesmo, entao dependo de um chaveiro agora.
em breve darei retorno.
vc ja verificou se o combustivel esta reconhecido pela central?
tente o map as vezes dao um defeito que so trocando p conseguir resolver,ou
deixe para o ano que vem que vc com certeza vai resolver
abraço feliz 2011
Pra fazer a troca rápida de ECU na linha fiat é bem fácil, não precisa de aparelho(scanner), apenas tenha a ECU usada(ECU doadora) que vc ira colocar e a senha da mesma(ECU doadora), ai vc faz a partida de emergência pelo pedal do acelerador, em qualquer manual da fiat tem o procedimento.
ola eu li atenciosamente e tudo tem a sua logiga sei q o sensor de rpm ja foi trocado.ponha um outro sensor de rpm.meu muita pirataria peça q ja caiu no chão.boa sorte.
amigo uma vez peguei um com mesmo ploblema trokei o sensor de rotaçao e blz...resolveu o ploblema tente colocar outro nesse modelo de injeçao o sensor vieram com falhas
Jotacar - A tecnomotor tem um aparelho chamado ziptec. que funciona como caneta de prova e osciloscopio, apesar do visor er pequeno é muito bom.
JotaCar escreveu:
Boa tarde amigos estou com um problema um pouco intrigante
O carro é um uno 2007 flex IAW 4AFB, o problema se da somente na partida onde o pulso da bobina e dos bicos falha.
Explicando melhor na partida derora ate 4 segundos pra pegar tanto quente como friu, e durante este tempo os pulsos da bobina e bicos momentos vem momentos nao
e sem mais nem menos o pulso normaliza e o carro pega, sem falhas e nem codigos de erros, o funcionamento é perfeito.
Algumas partidas o carro pega normal.
Testes que fiz
*aterramentos e alimentaçao da central e do carro em geral
*voltagem e corrente da bateria
*examinei pociveis curtos no chicote.
*examinei pociveis soldas frias na central
*examinei e troquei o sensor de rotaçao, e tbm a roda fonica.
*medi a impedancia dos bicos
** Como dito tinha conferido os aterramentos com cabo auxiliar(chupeta) e ai estava meu erro.
Arrumei um osciloscopio emprestado e encontrei uma queda de tensao que o multimetro na mostrava e o cabo auxiliar nao passava corrente necessaria.
soluçao: reforço no aterramento e no positivo diretamente da bateria ate o motor de partida.
Moral da historia, sempre vale a pena retestar oque ja foi testado, e um osciloscopio vai muito bem. Ano que vem compro um. kkkkkkkk :
Feliz ano novo pra todos e obrigado pelas dicasVALEU A DICA JOTACAR .
Jeronimo eu ja tinha ouvido falar desse ziptec, assisti alguns videos sobre ele, porem entrei em contato com a tecnomotor e eles nao vendem mais.
Sempre vale a pena conferir direitinho as alimentaçoes e quedas de tensão, abraço.
edilsonedilson escreveu:
JotaCar escreveu:
Jeronimo eu ja tinha ouvido falar desse ziptec, assisti alguns videos sobre ele, porem entrei em contato com a tecnomotor e eles nao vendem mais. Quer um osciloscópio muito bom compre o da WCVÉ ISSO AI JOTACAR O OSCILOSCOPIO DA WCV EU TENHO ELE TEM DOIS MULTIMETRO GRAFICO NA MESMA TELA QUE TE AJUDA MUITO , COM O CANAL DE OSCILOSCOPIO DA PARA VC VER FACIL UM PROBLEMA NO SENSOR DE ROTAÇÃO E RODA FONICA COM FALHA E CONFERIR O SISTEMA DE IGNIÇÃO PENA QUE NÃO DA PARA VC CONFERIR O SINCRONISMO DA CORREIA PRINCIPALMENTE DOS 16V MAIS ESPERO QUE A WCV RESOLVA LOGO ESSE PEQUENO PROBLEMA COM DOIS CANAL DE OSCILOSCOPIO NA MESMA TELA PARA VC CONFERIR O SENSOR DE ROTAÇÃO E O SENSOR DE FASE E AQUI VAI ALGUMAS DICAS SOBRE QUEDA DE ATERRAMENTO E FASAGEM DO SISTEMAhttp://aparecidooliveira.blogspot.com/search/label/fasagem%20do%20motor