Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Meu amigo testa a fiação ou conectores, sensores procure danos, corrosãono chicote até mesmo o corpo do acerador não mostrando falhas ai pode partir pro módulo
Tive um caso assim, e o problema estava no pente do módulo.
Central ou até mesmo o corpo de borboleta ( tbi)
TBI já coloquei outra peça e deu a mesma coisa. Pedal também. Troquei as sondas, bobina, vela, cabo, sensor MAP, verifiquei o de fase e o de rotação.
TBI já coloquei outra peça e deu a mesma coisa. Pedal também. Troquei as sondas, bobina, vela, cabo, sensor MAP, verifiquei o de fase e o de rotação. Inclusive, para trocar o módulo precisa trocar a ignição?
muito comum falha no conector do sensor pedal.
Conector do pedal...pode estar com problema aí!!! Movimente ele( conector,fio) com o scaner no modo contínuo.e voltagem
A fiat e algumas marcas de scanner eu não sei o que acontece, muitos erros era pra falar do TBI e da codigo de pedal do acelerador. No seu caso vai em cima do TBI, certamente vai dar bom ! veja se o A/C ja parou, se sim mais motivo pra ser TBI.
A fiat e algumas marcas de scanner eu não sei o que acontece, muitos erros era pra falar do TBI e da codigo de pedal do acelerador. No seu caso vai em cima do TBI, certamente vai dar bom ! veja se o A/C ja parou, se sim mais motivo pra ser TBI.
Bom dia. Pode ser interferência gerada pelo sistema de ignição. Pode trocar o jogo se velas, cabos e bobina. Mesmo que sejam novos troca para teste. Provavelmente seja isso. Um amigo reparador aqui da região me passou essa dica. Ele sofreu muito com um fire 1.4 até descobrir.
Peguei uma assim o defeito estava na bomba de combustível com baixa vazão .
No padrão ODB o P1220 indica Series Throttle Control System Malfunction, o que indica que poderia não ser somente o pedal, assim como na Jeep (Stellantis) o DTC P1220 indica: "Sensor de Posição do Pedal do Acelerador 1/2 - Erro Geral", creio que seja o mesmo na Fiat. Ou seja, é um problema que pode envolver "palusibilidade" da indicação entre as pistas de ambos, ou até posição solicitada ao motor de controle da borboleta. Isto indica que desde o circuito (chicote), aos elementos devem ser testados e seus valores comparados com os valores lidos no scanner, que seriam os dados da central. Como o defeitto ocorre em uma determinada fase de aceleração, você já tem uma linha de raciocínio. Comece com teste de bateria, meça aterramentos por queda e siga medindo a tensão e fazendo teste de potência de alimentação da central. Não deixe de fazer teste de tensão e potência também no pedal e sensor de posição. Logicamente um osciloscópio é o mais indicado para medição dos sinais de retorno, e não se esqueça de medir tanto no elemento como na entrada da central. Conectores são pontos falhos e motores de borboleta pesados podem ter danidicado saídas (drivers) de potência do módulo controlador. Um passo a passo com paciência é essencial.
Segue às dicas dos amigos que tudo vai dar certo abraços boa sorte e fique com Deus 🙏🙏🙏
No Fire 1.4 isso geralmente ocorre por leitura incorreta do corpo de borboleta ou sensor MAP. Quando pisa fundo, a ECU entende condição fora do padrão e limita potência. Vale conferir: - Corpo de borboleta (adaptação) - MAP - Pressão de combustível e possíveis entradas falsas de ar.