Carregando os tópicos... por favor aguarde
ele veio de outra oficina, foi feito limpeza dos bicos,troca da bomba de combustivel, velas ,cabos,rotor e tampa e não resolveram o problema, depois que esquenta falha e ñ quer acelerar , falha como se estivesse com a bomba ou velas e cabos ruins. chegando na minha oficina, eu limpei o chicote do modulo,e os fusiveis , comferi os aterramentos, melhorou um pouco mas, depois que esquenta , volta a ratear ficando com a aceleraçao ruim ate morrer, e se esperar ele esfriar pega normal ,fica um pouco ligado normal, e depois que esquenta volta tudo de novo. hoje ver se consigo um distribuidor(sensor hall) e talver um modulo pra fazer um teste.
Respostas:
Cabe ao mecânico a realização de testes técnicos, principalmente com base no ciclo otto. Um mecânico não pode pensar sequer em trabalhar sem saber realizar estes testes, pois são fundamentais para diagnosticar a causa de um defeito. Veja que você só falou de troca troca sem nenhum teste que levasse a troca do componente, ai vai ser na sorte. Caso você não saiba realizar testes ou não seja mecânico, peça a ajuda levando o carro num mecânico que saiba fazê-los.
As vezes os sintomas nos cunfunde.... Olha dar uma examinada no réle da bomba de combustivél..
colega, verifique o catalizador, o relê da bomba e o relê principal.
boa sorte.
Muito reparador acredita que é mais fácil substituir um monte de peças e recorrer ao 0800 Oficina Brasil ao invés de buscar o defeito, precisamos melhorar o nível técnico deste fórum e só depende de nós.
Quando precisarmos de ajuda, lembremos ao menos de postar alguns testes já realizados pois ficará difícil apelar pra bola de cristal, fala aí BIG JR.
Ziriguidum
Eu falo ai ficam magoados,rsrs. sem capacitação profissional é ficar nesse desespero. Qualquer pode se qualificar, o problema é querer.
pessoal me esqueci de dizer os testes que eu fiz nesse santana,desse jeito ate parece que eu ñ sei o que estou fazendo, olha so o que esta acontecendo, eu estou com o esquema eletrico na minha mão, so que ja fiz todos os testes que estão no manual e esta dando tudo correto( com pequenas variações), por esse motivo eu estava suspeitando do modulo, e as peças que foram trocadas ñ foi eu que troquei, ate agora so fiz testes de continuidade, pressão de bomba,conferi as velas pq se ñ for resistivas ,depois que esquenta tambem da esse problema, catalizador(ta fazio por dentro), ja testei bobina, todos os reles ele ja havia trocado ,mas mesmo assim conferi todos, porem perguntei pq ele tinha trocado todos os reles, ele disse que trocou por que o carro tinha pegado fogo, e o eletricista que fez o reparo tinha trocado um monte de pedaços do chicote, colocando varios fios de tamanhos e diametros diferentes, abri o chicote e tinha varios fios com sinal de queima , tinha ate fios torrados, coloquei outro chicote e o carro ñ apresentou problemas, esta em teste, semana que vem eu posto aqui o resultado, mas valel pelas dicas
Concordo com o amigo que disse que não devemos ir trocando peças sem antes fazer os testes especificos em cima do problema, mas já resolvi problemas deste tipo trocando o sensor hall,eu já sofri com um vectra e resolvi trocando o sensor de rotação, quero saber o resultado qdo resolver isso ai em guerreiro boa sorte e fica com DEUS!!!!!!!
se esse santana for le-jetrônic há uma grande possibilidade de ser a central.
precisamos de mais informações a respeito do ano e modelo do santana.
abraços.
era o chicote que estava ruim mesmo , agora o carro esta otimo
valel pelas dicas!!!!
Qual chicote?
O da injeção ou o do painel?
O meu chicote do painel (caixa de fusíveis), sempre dava curtos, até que um eletricista arrumou, porém, o defeito que meu carro apresenta é semelhante ao seu.
Oque fazer?
Já passei por isso, e justamente na epoca que eu mais precisei do veículo...
Tentei de tudo e só foi resolvido após trocar a bomba de combustivel, mas depois de um certo tempo voltou a acontecer... Resultado, Trocado o rele da bomba acabou com o problema...
Depois de analizar tudo possível, resolví vender o carro com defeito, não podia mais perder tempo com isso.
Em BH, mão de obra capacitada e honesta está em falta ou rara.
Ninguém que fiz contato nas oficinas se importou com o problema, pepino eles mandam voltar depois pois está tudo cheio pro final de ano.A Falta de critério imperou muito aqui pois sou vendedor e precisava do carro enquanto o povão só queria carro para passear, lotando as oficinas.
Tomei então uma decisão drástica: comprei esse carro aquí:
http://www.anunciouvendeu.com/busca_detalhe.asp?codigo=10741938&adid=76024&origem=LV&volta=0&categoria=VE%CDCULOS&sub_categoria=CARROS&fabricante_marca=FORD&modelo=ROYALE&negociacao=VENDERtextoMeta=%20ROYALE%20ANO%201992%201992%20Ghia%20vinho%20completa%20excelente%20estado%20super%20conservada
Na verdade, troquei o santana glsi 2 portas ( Lindo! )estragado com defeito no anel, casquilhos e pane na injeção, chicote e caixa de fusíveis por um carro que no mercado predativo é muito condenado, mas que na verdade pode ser talvez a maior tacada da autolatina de todos os tempos.
Não me importo com a opnião de qualquer pessoa que seja, quando se trata de valor de mercado pois o mercado é louco !!!
O povo aquí condena carro de 2 portas colocando essa característica como sendo a principal e na verdade não é.
Carro com 2 portas e ar condicionado é melhor que carro com 4 sem ar.
( Em tempos de chuva ou calor)
Carro com 2 portas 1.8 é melhor que carro com 4 portas 1.0
( Em termos de desempenho e estrada)
Carro com 2 portas e direção é melhor que carro com 4 portas sem.
( Em se tratando de qualidade geral )
Carro com 2 portas e vidro/trava elétricos é melhor que com 4 portas sem.
( Basta apertar 1 botão e o carro se fecha)
Carro com 2 portas e filhos protegidos é melhor que carro com 4 portas.
( Somos passíveis de esquecimento e distração)
Colocam gol special acima de santana ou versailles sendo que o carro é uma bomba relógio:
Costuma derreter coletor de admissão de plástico, bater saia de pistão, desalinhar com qualquer buraco ao ponto de ter que colocar esticador, suspensão tão dura que chega a doer as costas, consumo maior em estrada que cidade, perde a força, é feio e tem acabamento péssimo, um verdadeiro mico de mercado.
O sistema de Injeção eletrónica é muito bom, principalmente injeção direta ou full, porém se seu carro quebrar na estrada num feriado, vc vai desejar do fundo do coração que seu carro fosse carburado pois é só conferir ignição e combustivel para se detectar o problema.
Portanto, fica aí o desabafo, não posso ficar à merçê de um mercado especulativo, de oficinas sem critério de prioridade ou sem nível técnico e principalmente, refém de problemas mecânicos, na dúvida é melhor ficar com o bom e simples ao ótimo e complicado.
Abraço a todos!
Sim, porém a bomba não corta funcionamento, logo o relé nque ja foi trocado, não apresentou mudanças. Foi conferida a vazão e pressão e estão na medida constante.
Foi testado:
Sensores, bicos, bobinas, cabos, velas, ignição, etc...
Moral da história, parece que o problema seria de fabricação na caixa de fusíveis que por consequência pode estar danificando o sistema todo.
Como constatei, retentor de vávulas, anel e casquilhos carentes de manutenção, resolví passar o carro para um conhecido, ele vai arrumar tudo.
Obrigado.