Respostas:
Na verdade tem 3 modelos, mas se não me falha a memório o ZAZA ja deu a dica uns tempos atraz, procura em pesquisa aqui no fórum mesmo.
VALEU CANAL E MASTER ASSISTA OS DOIS VIDEOS ATÉ O FINAL ;) http://www.youtube.com/watch?v=C0LyDopLBrM&feature=related E A SAIDERA RSRS http://www.youtube.com/watch?v=g-zu8SZDhzs&feature=related
zazaxavier escreveu:
VALEU CANAL E MASTER ASSISTA OS DOIS VIDEOS ATÉ O FINAL ;) http://www.youtube.com/watch?v=C0LyDopLBrM&feature=related E A SAIDERA RSRS http://www.youtube.com/watch?v=g-zu8SZDhzs&feature=related
muito bom esses videos, mas me parece que o instrutor estava meio
fanho? ou é inpreçao minha.
Regulagem do ponto de ignição
Os novos conjuntos Flange/ Roda Fônica dos veículos Volkswagen com ignição estática.
Os novos conjuntos Flange / Roda Fônica
Os novos conjuntos de roda fônica do sensor de rotação e flange de vedação traseira do virabrequim começaram a ser montados nos motores Volkswagen a partir de 1999.
Os primeiros veículos a utilizarem esse conjunto foram o gol e a parati 1.0 16V turbo.
Hoje todos os veículos Volkswagen com ignição estática (sem distribuidor), com ou sem acelerador eletrônico, vem equipados com a roda fônica junto ao flange de vedação na parte traseira do motor, atrás do volante.
Existem 3 modelos distintos de conjuntos flange e roda fônica que podem ser encontrados:
-BRUSS (figura-1);
-SABÓ (figura-2);
-FREUDENBERG (figura-3).
Montagem do conjunto
Na montagem da parte traseira do virabrequim, primeiro deve ser instalado o flange de vedação e depois a roda fônica. Cada roda fônica (BRUSS, SABÓ e FREUDENBERG) possui uma posição ideal de montagem, conforme explicaremos a seguir:
Com o primeiro cilindro no ponto morto superior PMS, o furo guia da roda fônica deve estar alinhado com a referência indicada existente no flange de vedação (figuras 1, 2 e 3 ).
Observações importantes
Por servir como referência para o sensor de rotação e PMS, a roda fônica possui posição específica de montagem. Sua instalação incorreta ocasiona erro no controle do avanço de ignição e nos cálculos do tempo de injeção. Ou seja, se a roda fônica for instalada incorretamente serão geradas falhas generalizadas no funcionamento do motor como:
- Baixo desempenho;
- Alto consumo;
- Dificuldade na partida etc.
Para que se tenha precisão na montagem da roda fônica é recomendada a utilização do dispositivo (ferramenta) especial para esse fim. O procedimento de montagem, com a ferramenta especial, será abordado na próxima edição.
tentei postar as imagens , dos flanges mais nao consegui...
nao sei porque mais aindo sou novo no site , ainda aprendo...rsrsrsr
Eu já sofri muito uma vez com isso pois o cara da peça garantiu que era readequação e me deu o novo para por... Bom nem preciso comentar o restante ....
Mas, Vamos falar sério a VW também! O Sensorzinho Heim! é muito complicado a troca deste Sensor, Ter que retirar o coletor de admição já é de Prache,bom... Não sei se é só na minha região pega muita terra... por vezes foi necessária a retirada da cixa de marchas para a troca do sensor de rotação .....
Levando se em conta as avarias frequentes do sensor a VW deveria ter-lo colocado em local de mais fácil substituição....
Sei lá mete uma roda Fônica lá nas polias dianteiras do motor como faz a Fiat ou um modo menos complexo com Ford .....
master escreveu:
Valeu Zazaxavier pelos videos muito legal!!
Fardin ao contrario de vc ,eu nunca troquei um sensor desses,só peguei uma caso q era o fio do conector quebrado,troco muito o retentor ;)
mantesso escreveu:
tentei postar as imagens , dos flanges mais nao consegui...
nao sei porque mais aindo sou novo no site , ainda aprendo...rsrsrsr