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Respostas:
<t><p>Colega Marcos:</p> <p>Faça um teste com o seu cliente, convide ele para fazer o andar com veículo ele dirigindo, e veja a forma que dirigir, mas lembre-se, caso venha notar formar erradas seja sutil para passar a informação.Abaixo alguns pontos que contribuem para consumo:</p> <p>-Deixar o veículo em em movimento ponto morto, a famosa banguela.</p> <p>-Veículo com excesso de peso, pneus descalibrados, uso constante de ar condicionado.</p> <p>-Trocas de marchas erradas</p> <p>-Pergunte como e a forma de calcular o consumo, será que esta certo. </p> <p> </p> <p> <b>Peças com anomalia</b></p> <p>-<b>Sonda lambda </b></p> <p>Verifique amassado, fios prensados, conector contaminado com óleo ou outros produtos.</p> <p>Também veja amplitude de sinal,resistência e tempo de resposta da sonda.</p> <p>Combustível questione se o seu cliente abastece somente em um posto, caso for, tiro um pouco e faça teste de amostragem.</p> <p>Sensor de nível ( Bóia ) esta funcionando correto, analise</p> <p>Sensor de temperatura de água</p> <p>Filtro de ar saturado</p> <p>Velas errada, cabo de vela resistência fora do especifico </p> <p>Catalizador saturado</p> <p>Bicos gotejando</p> <p>Estas são as dicas , podendo ter outras causas.</p> <p><b>Att Diaz</b></p></t>
<t><p>Amigo esse punto 1.4 gosta de quebrar a chaveta da polia do virabrequim. as vezes fica fraco, as vezes da consumo, as vezes não pega, depende onde para, faz um teste rapido, coloca o primeiro cilindro em pms e olha a polia do virabrequim, a referencia e trava da polia tem que ficar apontanto para baixo, se não estiver, a chaveta esta quebrada. ai o motor esta no ponto, mais a polia não. valeu amigo</p></t>
<t><p>Prezado Marcos,</p> <p>Um importante parâmetro para avaliar esta questão do consumo, é fornecido pelo Inmetro dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o PBEV, que é realizado pelo Inmetro desde 2009 de forma voluntária. Nela, todos os veículos são submetidos em testes de laboratório de forma padronizada, e portanto a comparação entre os diversos modelos é bastante justa e imparcial. Porém, o valor final de consumo obtido no laboratório é corrigido por um fator, que considera uma série de parâmetros do uso no dia a dia da maioria do usuários. Mesmo assim, o Inmetro deixa claro que os números podem variar de acordo com o tipo de uso de cada consumidor.</p> <p>Sobre o Punto 1.4, em 2009 quando apenas 5 montadoras participaram do programa, ele recebeu a classificação "C" (sendo "A" para o mais econômico da categoria e "E" para o pior na categoria) e em 2010 praticamente com o mesmo motor, ele caiu para a classificação "D", ou seja, o Punto 1.4 2009/2010 não figurava entre os mais econômicos em sua categoria. </p> <p>O consumo médio Inmetro, apurado com o fator de correção foram:</p> <p>2009 ciclo urbano E/G = 6,9/10,3 km/litro ciclo estrada E/G = 8,0/12,1 km/litro</p> <p>2010 ciclo urbano E/G = 6,8/9,8 km/litro ciclo estrada E/G = 7,9/11,5 km/litro</p> <p>Supondo que na parte técnica esteja tudo em ordem, e o cliente utilize o carro durante a semana para ir e voltar ao trabalho, pegando congestionamento pesado de manhã e à tarde, e com o ar condicionado ligado continuamente, ele dificilmente alcançara a média obtida pelo inmetro no ciclo urbano.</p> <p>Maiores informações: <a class="postlink" href="http://www.inmetro.gov.br/consumidor/tabelas_pbe_veicular.asp">http://www.inmetro.gov.br/consumidor/ta ... icular.asp</a></p> <p>Att</p></t>