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Respostas:
<t><p>Prezado Enricof. Pelo que sei e pesquisei, o Hyundai I30 automático é beberrão mesmo. Abraço.</p> <p>P.S. Outro beberrão em transito engarrafado de cidade é o motor e-torq, 16 válvulas caretão sem torque abaixo de 1500 RPM. Na estrada tem ótima potencia e é econômico.</p></t>
<t><p>Prezados. Perdoem minha ignorância. O que é "carga" lida no scanner? O que seria "carga elevada"? Abraço para todos.</p></t>
<t><p>Posso falar do Sentra, que tenho mais conhecimento. Nas mesmas condições ele poderia estar fazendo ao redor de 6 km/l no álcool sem grandes dificuldades. O i30 eu realmente não tenho muito conhecimento do consumo, mas essa dele não passar de 160 km/h, ter retomadas um pouco lentas na rodovia me leva a crer que ele tem algum problema escondido.</p></t>
<t><p>Prezado Enricof. A velocidade máxima do I30 anunciada na Internet é de 205 Km/h. Realmente 160 está esquisito. Abraço.</p></t>
<t><p>Bom dia, peguei muitos carros com alto consumo, e na maioria dos casos era sonda lambda, isso considerando carros com as manutenções em dia.</p> <p>Seria bom ver o range de trabalho da sonda, ela deve ir de abaixo de 100 à mais de 700 e de forma rápida.</p> <p>Muito cuidado também com sondas adquiridas em auto peças, peguei muita coisa pirata, o ideal é sempre colocar a original da concessionária, ou tenho colocado a da NTK, desde que a NTK fabrique a sonda especifica para o ano e modelo do carro.</p> <p>Espero ter ajudado.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Bom dia, peguei muitos carros com alto consumo, e na maioria dos casos era sonda lambda, isso considerando carros com as manutenções em dia.</p> <p>Seria bom ver o range de trabalho da sonda, ela deve ir de abaixo de 100 à mais de 700 e de forma rápida.</p> <p>Muito cuidado também com sondas adquiridas em auto peças, peguei muita coisa pirata, o ideal é sempre colocar a original da concessionária, ou tenho colocado a da NTK, desde que a NTK fabrique a sonda especifica para o ano e modelo do carro.</p> <p>Espero ter ajudado.</QUOTE></p> <p>No Scanner eu não detectei problemas na Sonda. Até limpei as duas. Mas vou verificar com mais detalhamento.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Prezado Enricof. A velocidade máxima do I30 anunciada na Internet é de 205 Km/h. Realmente 160 está esquisito. Abraço.</QUOTE></p> <p>É o que eu tô achando estranho. Vou passar a medir compressão e fazer um teste de vazão de cilindros. Outra coisa que eu fiquei pensando é se o variador de fase do comando está funcionando. Mas não peguei nada no scanner referente a ele.</p></r>
<t><p>Segue em anexo um vídeo que fiz com os dados de injeção do Sentra. Fiz a limpeza da lambda mas não adiantou em nada.</p></t>
<t><p>Não estou conseguindo anexar o video MP4 de 9.4 MB. Alguma ajuda pra isso?</p></t>
<t><p>Prezado Enricof. Estou acompanhado o tópico. Pelo que andei pesquisando, o Sentra é beberrão também. Mas vamos ver se aparece algum problema. Abraço.</p></t>
<t><p><a class="postlink" href="https://www.youtube.com/watch?v=5WRWgc1fTcA&feature=youtu.be">https://www.youtube.com/watch?v=5WRWgc1 ... e=youtu.be</a></p> <p>Segue o link do vídeo que queria ter postado ontem, com os dados de injeção do Sentra.</p></t>
<t><p>Prezado Enricof. Uma pergunta idiota...O combustível por aí é de boa qualidade? Abraço.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Prezado Enricof. Uma pergunta idiota...O combustível por aí é de boa qualidade? Abraço.</QUOTE></p> <p>É um problema da região a questão da qualidade do combustível, mas esse já deve ser o quarto tanque que o proprietário abastece em um posto que recomendei, onde acreditamos ter combustível de qualidade. </p> <p>Esse consumo não é normal no Sentra, é até difícil fazer essa média que ele está fazendo, se pisar um pouco mais faz de 2 a 3 km/l. Nas mesmas condições outro Sentra faria no mínimo entre 5 e 6 km/l no álcool.</p></r>
<t><p>Prezado Enricof. É...está complicado. Não aparece nada e o carro aparentemente está normal. Vamos pensando. Alguma coisa tem que aparecer. Abraço.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Como estão os pneus do Sentra (já que esse você acompanha desde novo)?</QUOTE></p> <p>São os originais ainda, mas ainda não alcançaram o TWI. Direção bem alinhada, pneus calibrados, o proprietário é bem exigente.</p></r>
<t><p>;) Em relaçao ao consumo se estiver acompanhando pelo computador de bordo esquece ,nao bate tive recentemente um tiida com a mesma reclamaçao abastecemos por duas vezes tiramos a conclusao o cosumo estava ecelente fiz varredura antes tudo ok .</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>;) Em relaçao ao consumo se estiver acompanhando pelo computador de bordo esquece ,nao bate tive recentemente um tiida com a mesma reclamaçao abastecemos por duas vezes tiramos a conclusao o cosumo estava ecelente fiz varredura antes tudo ok .</QUOTE></p> <p>As médias do PC de bordo e das anotações da bomba estão precisas, e obviamente fiz testes na bomba para conferir o que vem marcando no PC de bordo.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Como estão os pneus do Sentra (já que esse você acompanha desde novo)?</QUOTE></p> <p>São os originais ainda, mas ainda não alcançaram o TWI. Direção bem alinhada, pneus calibrados, o proprietário é bem exigente.</p> <p>Muito louco esse seu problema amigo.</p> <p>O veículo está todo original? Não há nenhuma caixa de som nova no porta mala? Voltando aos pneus, o desgaste está regular? Não duvido de você ou do dono, mas é quase um milagre conseguir manter pneu legal no Brasil.</p> <p>Os rolamentos das rodas estão 100%? Sem folgas/grunidos/resistência por menor que seja? Aquele teste no elevador girando a roda com uma mão e tocando o bichão com a outra. </p> <p>Considerando que a parte de injeção esteja 100%, que pneus e itens de rodagem também, que não há nenhuma carga a mais aplicada ao veículo, eu me voltaria agora ao câmbio automático, a troca de óleo está em ordem? As trocas estão macias? </p> <p>Uma falha no estator pode contribuir com um consumo elevado, e em relação ao i30 até bate com o problema em altas velocidades.</p> <p>Vamos lá, por partes.</p> <p>1) Pneus estão em ordem, no meu ponto de vista. São todos iguais, os originais ainda, sempre calibrados. </p> <p>2) Suspensão em ordem, inclusive juntamente com o primeiro reclame de consumo, aproveitamos para uma revisão geral na suspensão, já que o proprietário reclamou também de barulho na suspensão. Trocamos amortecedores, coxins, buchas das bandejas, pivôs, bieletas, tudo pra dianteira. Na traseira estava tudo em ordem. </p> <p>3) Não há qualquer folga em nenhuma roda, os rolamentos estão ok. </p> <p>4) Hoje o carro está entre 70 e 80 mil km, com 60 mil km fizemos a troca do fluido da transmissão, colocamos o Valvoline CVT. O funcionamento do câmbio é normal, carro se desloca sem dificuldades, a potência é transferida para as rodas sem deslizamento, a variação da relação do CVT é normal, sem ruído. </p> <p>5) Carro absolutamente original, nenhum acessório instalado. </p> <p>No caso do i30 eu estou desconfiado que possa até ser alguma coisa no motor, não cheguei a medir compressão nele. O i30 se mostrou com uma força aquém do normal, principalmente na rodovia, mas no caso do Sentra não, o carro vai muito bem, com força normal.</p></r>
<t><p>Amigos, quem tiver alguma dica, algum ponto onde eu não tenha passado, semana que vem vou pegar o Sentra novamente. Obrigado!</p></t>
<t><p>Prezado Enricof. Lendo posts acima vi que em um deles você diz que o carro tem horas que faz 2 ou 3 Km/litro. Estive pensando nisso e acho que, se o carro estivesse consumindo tanto assim, algum comportamento ou sintoma anormal ele apresentaria. 3 Km/litro é consumo de motor V8, tipo Mustang dos mais antigos. Tenho a ideia que se o consumo estivesse nesse patamar, ele iria até cuspir combustível pela descarga. Não estou duvidando do amigo, acho sim que talvez a medição do veiculo esteja errada conforme já postado acima pelo Claudinei Rodrigues. Entrando uma alta quantidade de combustível para dentro de um motor, ele vai virar energia; o motor vai superaquecer, ou detonar, ou jogar ele pela descarga sob a forma de combustível mal queimado com cheiro característico de mistura rica, o que, segundo você não ocorre. O carro está normal. Essa é minha opinião. Posso estar errado. Vamos pensar...Abraço e boa sorte.</p></t>