caros colegas se tiverem duvidas sobre veiculos citroen e peugeot, creio que posso ajudar em algumas coisas pois tenho um pouco de experiencia nas marcas francesas entre no forum ou envie para [email protected] ok
Respostas:
quando aparece modo eco em peugeot existe algum procedimento para fazer? sem ser desbloquear a central, porq ja tive q mandar dois pra consecionaria e um mandei descodificar a central o cara me cobro 150 conto...se puder me ajudar agradeco..
jotacar escreveu:
opa que beleza, la vai um caso intao..
Peugeout 2001 1.0 16v anda um pouco digamos uns 30km as vezes 40km, 60 Km
e trava a aceleracao em 1800 a 2000 RPM nao baxa e nem levanta a aceleracao. ai desliga o carro e liga novamente ele fica 100% por mais um tempo 30 a 40 km e assim sucessivamente, to desconfiado do corpo da borboleta.
No scaner aparece somente falha na lampada de anomalia.
E AI EDMARDELILO AJUDE O JOTACAR ???????? ESPERO QUE REALMENTE SEJA VERDADE SEMPRE APARECE UNS QUE DIZ CONHECER VEICULOS DA HONDA , ETC E DEPOIS SOMEM É UMA PENA
ja peguei um caso assim erea o corpo de borbolete que entra em "limp-home" perde o sinal de pista do sensor de posição de borboleta ele assume uma posição intermediaria que mantem ela aberta entorno dos 1800 rpm quando desliga o calculador faz o procedimento de batente minimo e batente maximo, então ela volta a fincionar de novo, so resolveu quando troquei o corpo, pois vc consegue desmontar a tampa do sensor onde fica as engrenagens e limpar as pista fica bom por um tempo depois o defeito retorna. tente limpar as pista e rode para ver se o defeito aparece novamente, e so remover a com cuidado a tampa preta. ok
alo , primeiro, a informação de "modo eco" ou "modo economia" e uma informação que aparece em todos os peugeot que tem sistema de rede veicular, e um procedimento que a central mestre efetua, desligando algumas outras centrais para economizar a bateria, esta informação aparece toda vez que o veiculo fica com a chave ligada ou a porta aberta por um longo tempo, e so desaparece esta informação quando o motor volta a funcionar e a bateria recebe enegia novamente. Em alguns caso a bateria entra em carga minima, e nem acende direito o painel. Quando isto ocorre nunca se deve efetuar a ligação auxiliar (xupeta)pois o pico de corrente que o motor de partida puxa é alto e acaba bloquenado a central de injeção que trabalha com baixo amper. ai so com o aparelho da marca para reprogramar novamente.O correto e colocar outra bateria.
Ola, a chave e a quilometragem que aparece na hora que liga a chave e o indicador de manutenção, um controle para o cliente saber quanto falta para a revisão do veiculo, ela acende pela quilometragem ou pelo tempo, que e de doze meses, normalmente o aparelho de diagnostico da marca tem uma função de inicialização do contador de manutenção, não sei se o kaptor tem esta função. Mas em todo caso se o veiculo tiver o manual do cliente verifique se tem alguma observação no que dis respeito ao contador de revisão.
ESPANTADO EU??? Agora que estou gostando da galera. se tiver duvida pode mandar que demoro mas respondo, VALEU!!!
eh possivel consertar as bsm e bsi? o q estraga em comum nelas?
Ola, a BSI e a BSM são centrais eletronicas com funções agregadas feito para ter grande vida util, normalmente o que danifica estes componentes são agentes esternos, como umidade, curto cicuito, exesso de carga em suas saidas de potencias e o pior de todos o curioso mexendo com ponta de prova (teste de lampada). Tem defeito que pode ser reparado por um tecnico de eletronica, como solda fria, troca de rele eletronico ou trilha danificada. Já exite defeito que não dá, como a troda de uma "CI",pois o tecnico precisaria do mapa eletronico para efeuar o reparo e do componete que esta defeituoso, mas a fabrica do componente guarda a sete chave. Existe os defeitos no sofware que ai e só outra nova mesmo. Tem tecnico em eletronica se especializando nestes componentes e de tres peças eles fazem uma. Mas desconheço quem efetue este serviço.
Ola, a chave do indicador de manutenção e um controle que a concessionaria elabora, atraves do aparelho de diagnostico para controlar os veiculos que fazem as revisões, por isto contate uma concessionaria mais proxima para ter mais informação. ok
edmardelilo escreveu:
caros colegas se tiverem duvidas sobre veiculos citroen e peugeot, creio que posso ajudar em algumas coisas pois tenho um pouco de experiencia nas marcas francesas entre no forum ou envie para [email protected] ok
edmardelilo escreveu:
ESPANTADO EU??? Agora que estou gostando da galera. se tiver duvida pode mandar que demoro mas respondo, VALEUOPA NÃO PODEMOS ESQUECER DO EDMARDELILO
não to no msn mas se precisar entrar em contato e so enviar para [email protected] que se puder te ajudo.
e zaza valeu pelas fotos!!!
edmardelilo escreveu:
caros colegas se tiverem duvidas sobre veiculos citroen e peugeot, creio que posso ajudar em algumas coisas pois tenho um pouco de experiencia nas marcas francesas entre no forum ou envie para [email protected] ok
responde ai tem um monte de duvida aqui no forum
sob (peugeot)vai lá amigo
wellington ribeiro do couto escreveu:
caro amigo edimar estou com um peugeot 2006 aki na loja o cliente trocou o oleo e apareceu no painel o simbolo de manuntençao aquele desenho de chave que fica na kilometragem sera que consigo apagalo sem o uso do escaner?
pois meu kapor esta na assistencia e vai demorar uns 10 dias pra xegar fico no agardo é sempre bom contar com amigos disposto a nos ajudar abraços
Amigo, tente o seguinte procedimento:
Com a chave desligada,aperte e segure o botão do hodometro. Ligue a chave com o botao apertado e mantenha. Em cerca de cinco segundos, deve aparecer uma contagem regressiva de 9 a zero. Quando zerar, o sinal de manutenção apaga e só acende durante a partida, indicando a quilometragem restante para a próxima revisão(inicia com 10.000).
Funciona para o C3, e o processo é semelhante para a linha GM com o sinal "INSP".
Detalhe: na linha GM é necessário estar com as portas fechadas e nao tem contagem regressiva, só fica piscando até parar.
edmardelilo escreveu:
não to no msn mas se precisar entrar em contato e so enviar para [email protected] que se puder te ajudo.
e zaza valeu pelas fotosÉ ISSO AI EDMARDELILO ESTAMOS AQUI PARA SOMAR
zazaxavier escreveu:
edmardelilo escreveu:
ESPANTADO EU??? Agora que estou gostando da galera. se tiver duvida pode mandar que demoro mas respondo, VALEUOPA NÃO PODEMOS ESQUECER DO EDMARDELILO
esta utima foto ta igual ao meu !!! ( o carro? ) não so o emblema do leão :
por favor alguem pode me ajudar com um 407 v6,pois ao
retirar a centralina para manutenção da mesma que parou
2 injetores e ao recolocar novamente não dá mais partida
e aciona eletroventilador por alguns instantes.
pode ter algum procedimento a fazer ou somente na agencia?
edmardelilo escreveu:
o peugeot 308 vem ai para briga com os sedan premum : :
ola ... como se faz o aprendizado da borboleta do 206 1.0 16V? agradeço se me ajudar..
Ola, a serie do peugeot 206 1.0 16v não tem aprendisagem de borboleta como procedimento, quando se liga a bateria ela faz o reconhecimento do batente maximo e minimo, se o veiculo não acelera pode ser o pedal do acelerador, ou chicote, pois quendo a borboleta da defeito no motor ou no sensor de posição ele fica entorno de 1500 rpm constante pare funcionamento de emergencia. não se deve trocar a centralina de um veiculo com o outro por causa do antiarranque codificado. e em veiculos com rede veicular ele grava o maior valor do KM na BC e no painel.
Ola, este veiculo tem um sistema que liga o notoventilador toda vez que não sabe o valor de temperatura do motor, quem faz este procediemeto e a centralina, verifique as alimentações da centralina, so umas perguntas, ao dar partida o motor gira ou nem da sinal no motor de partida? por que teve que dar manutenção ouve algum curto no chicote do bico? qual o defeito que apresenta no escaner? valeu!!!
não tinha pulso em dois injetores pois a central não estava negativando,
depois de feito o reparo na central não dá partida fica inoperante .
não dá nem sinal no motor de arranque ,e o carro estava funcionando e
somente a falha de 2 cilindros.
scanner !? ;não tenho pra este modelo.
ainda bem que tem gente igual a ti para dar força para nos, só que gostaria que vc resolvece o poblema do JOTACAR?
estou curioso tambem......
edmardelilo escreveu:
ESPANTADO EU??? Agora que estou gostando da galera. se tiver duvida pode mandar que demoro mas respondo, VALEU
Boa tarde amigo....
tenho um peugeot 206, 2003 , 1.0 16w.
eu bati o carro num acidente, ficou um tempo parado agora mandei arrumar porem ele não esta ligando. Ta acusando esse MODO ECO, ja tentei aquele esquema de ligar e desligar porem não deu resultado nenhum.... fui em uma oficina e me cobraram 400,00R$ para fazer o serviço. Tem alguma outra coisa q posso fazer na qual eu gaste menos????
>caros colegas se tiverem duvidas sobre veiculos citroen e peugeot, creio que posso ajudar em algumas coisas pois tenho um pouco de experiencia nas marcas francesas entre no forum ou envie para [email protected] ok
Caro colega edmardelilo , eu li algumas de suas dicas no fórum Oficina Brasil deu de ver que o amigo é expert em franceses , com certeza vc podera me ajudar com um problema que eu peguei na oficina esta semana. Clio 1.0 16 v 2002 gasolina ( acho que é o mesmo sistema do Peugeot 206 ) Algumas vezes ao ligar a chave de ignição sem dar a partida no motor a lâmpada a anomalia liga de depois de um tempo desliga, que é o normal acontecer e nessa condição se eu passo o scaner não tem nenhuma falha registrada na memória de avaria, porém neste carro está acontecendo algo muito estranho para mim . Ao ligar a chave a luz de anomalia pisca freneticamente ( tipo estressada ) durante um tempo e depois apaga nessa hora se eu passar o scaner aparece uma falha ( 1f lampada de controle curto-circuito ao positivo) e nao tem nenhuma defeito aparente no veiculo pois ele liga normalmente e anda tambem sem problema nenhum, Agora vem a dúvida , o que esta fazendo a lampada piscar freneticamente e porque aparece a falha na memoria de avarias, e principalmente o que fazer para corrigir?
Desde já agradeço pela sua ajuda.
Att: Marcos José da Rocha
E-mail: [email protected]
Boa noite,
Sr. Edmar, gostaria que o senhor me desse uma dica de como eu posso proceder com um peugeot 207 1.4 2010, que após ter ficado 5 dias parado na oficina com a bateria desconectada, por motivo de retífica de cabeçote, após a montagem e teste do veículo, constatei que o ar-condicionado parou de funcionar.
Eu possuo uma interface peugeot/cintroen "clone chinês" e ao rodar o PP2000 constatei que que o módulo do ar-condicionado não estava presente. É possível reprogramar a central com o PP2000 sem ir a concessionária?
Um outro dado estranho é que não existia nenhuma falha na injeção, mas a borboleta motorizada parou de fazer o aprendizado automático ao virar a chave sem funcionar o motor.
Desde já agradeço.
Um abraço.
gostaria de saber se alguem tem o diagrama eletrico da bsm desse carro ,esse caro chegou na oficina com um reparo nessa bsm no rele da bomba ,o criente deixou ele com a chave ligada por um longo periodo e depois disso ele não funcionou mais [email protected] 206 1.0 16v IAW 5NP MPX