Carregando os tópicos... por favor aguarde
: meus amigos mecanicos, primeiro vim agradecer pelas dicas que recebi do santana que eu tava na oficina,ele tava falhando e era o chicote que estava ruim.
agora estou com um peugeot 206 ano 2001, estava parado a quase um ano,e chegou na minha oficina, falhando muito, notei que o escapamento estava muito quente, e era o catalizador que estava entopido, desentopi e ele melhorou, so que ainda ficou rateando um pouco e ñ dava lenta, então fiz limpeza de bico e tbi, troca das velas ,pq ainda era originais e troquei o filtro de ar e de gasolina, passei o escaner e ñ acusa nada,a bobina ja tinha sido trocada la na garagem que ele ficou parado esse ano,depois dessa revisao que eu fiz ele melhorou uns 90%, so que quando vou sair ele falha um pouco e na alta fica normal, o problema ta na lenta, se eu encostar o pé no acelerador davagarzinho ele engasga e morre, ele tem acelerador eletronico. tbm foi trocado todo o combustivel, ele tava muito velho, a bomba de gasolina ta boua, e compressaõ dos cilindros tbm.
Respostas:
quais os testes foram feitos? pressão vazão, compressão, vazamento de cilindro e valvula, scaneamento, ohmicidade de velas cabos, etc etc etc, favor explanar os testes feitos com o resultado, e aproveita para se identificar colocando seu dados no rodapé do seu perfil.
nesse peugeot foi testado:
bico
velas
bobina e cabos que no peugeot são juntos
sincronismo da correia dentada
limpesa de tbi
revisão em todo o chicote
pressão e vazão de bomba
troca de todo o combustivel, pq ja estava a 1 ano parado
passei o escaner e ñ acusa nemhum defeito
compressão dos cilindros
catalizador
o carro no funcionamento esta aparentemente normal, o problema e quando encosta o pe no acelerador devagar, ele engasga e morre, mas se acelerar normal ele da uma falhadinha e acelera normal, ele ta como se fosse , cabo de velas pulando centelha ou velas ruins, e as velas estão ficando pretas, como se ñ estivesse queimando direito ou com excesso de combustivel, mas os bicos foram todos revisados
Meu amigo.
Se vc conseguir um ociloscopio para testar o sinal do sensor do acelerador vai te tirar algumas duvidas,mas me parece que o problema seja mesmo a sonda ou entrada de ar falsa na admisão ou escape.
De qualquer forma ponha este veiculo para rodar por um tempo e refassa os testes.
Me parece que é mais provável ser sonda pelo tempo que o carro ficou parado, conte o que vc está vendo no modo gráfico da sonda.
Ed Marcos, por favor identifique-se fazendo a assinatura completa com nome, endereço, telefones do estabelecimento e seu email pra contato, obrigado.
esse carro é comum dar entrada de ar, desligue a sonda e teste o carro e veja se melhora.
Certa vez peguei uma Week com o mesmo sintoma e também havia ficado parada por mais de 6 meses porque ela foi acidentada e o proprietário estava brigando com a seguradora.
O que eu fiz foi o seguinte:
Retirei a sonda e mergulhei na cuba do ultra-som e deixei fazer a limpeza por uns 15 min. depois coloquei no lugar e deixei voltar á funcionar por sí só, demorou um pouco.... enquanto isso abri a tampa do mecanismo do acelerador e verifiquei depósitos de um pó amarelado que me parecia azinhavre nas pistas do posicionador.
Se fosse algum tipo de lubrificante não seria em pó, limpei com um pincel sêco e limpa contato. tstststs
tenho certeza que se eu procurasse, acharia mais coisas prováveis para o defeito mas só esta intervenção já havia resolvido mas acredito que era a sonda.
OLÁ CARLOS.
SE ESSE CARRO FICOU TANTO TEMPO PARADO, ALGUMAS VÁLVULAS PERMANECERAM ABERTAS ESSE TEMPO TODO, COM ISSO A VEDAÇÃO DO CILINDRO PODE TER SIDO COMPROMETIDA.
O FATO DE O CATALIZADOR TER "ENTUPIDO' mostra que já havia um problema anterior.
NA PRIMEIRA VISTA EU DIRIA QUE O SEU PROBLEMA É BOBINA (FUGA DE CENTELHA NA PONTA DO CABO) A SONDA PODE TER SIDO DANIFICADA PELAS FALHAS DE IGNIÇÃO ASSIM COMO O CATALIZADOR.
ENTÃO CONFIRME SE A SONDA REALMENTE ESTÁ RUIM E SE TIVER TROQUE.
VERIFIQUE SE AS VALVULAS ESTÃO COM A VEDAÇÃO PERFEITA, FAZENDO UM TESTE DE VAZÃO NOS CILINDROS E POR FIM TESTE OUTRA BOBINA.
ABRAÇOS E BOA SORTE.
Olá Carlos,vc ja fez todo o trabalho,agora é só fazer o reset dos parãmetros autoadaptativos e ele tem q normalizar.Boa sorte.
aí amigo há grande possibilidade de fulga de corrente nos cabos de velas
a sonda esta boua, a bobina é nova, mas ela é paralera e esta acusando defeito nela quando eu passo o escaner, então pedi para o dono do carro devolver essa paralela e dar a diferença e pegar uma original, estou so aguardando ele trazer a nova bobina pra fazer o teste.
depois eu digo se ficou bom, valeu pelas dicas.