Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>quais os testes foram feitos? pressão vazão, compressão, vazamento de cilindro e valvula, scaneamento, ohmicidade de velas cabos, etc etc etc, favor explanar os testes feitos com o resultado, e aproveita para se identificar colocando seu dados no rodapé do seu perfil.</p></t>
<t><p>nesse peugeot foi testado: </p> <p>bico </p> <p>velas </p> <p>bobina e cabos que no peugeot são juntos </p> <p>sincronismo da correia dentada </p> <p>limpesa de tbi </p> <p>revisão em todo o chicote </p> <p>pressão e vazão de bomba </p> <p>troca de todo o combustivel, pq ja estava a 1 ano parado </p> <p>passei o escaner e ñ acusa nemhum defeito </p> <p>compressão dos cilindros </p> <p>catalizador </p> <p>o carro no funcionamento esta aparentemente normal, o problema e quando encosta o pe no acelerador devagar, ele engasga e morre, mas se acelerar normal ele da uma falhadinha e acelera normal, ele ta como se fosse , cabo de velas pulando centelha ou velas ruins, e as velas estão ficando pretas, como se ñ estivesse queimando direito ou com excesso de combustivel, mas os bicos foram todos revisados</p></t>
<t><p>Meu amigo. </p> <p>Se vc conseguir um ociloscopio para testar o sinal do sensor do acelerador vai te tirar algumas duvidas,mas me parece que o problema seja mesmo a sonda ou entrada de ar falsa na admisão ou escape. </p> <p>De qualquer forma ponha este veiculo para rodar por um tempo e refassa os testes.</p></t>
<t><p>Me parece que é mais provável ser sonda pelo tempo que o carro ficou parado, conte o que vc está vendo no modo gráfico da sonda. </p> <p>Ed Marcos, por favor identifique-se fazendo a assinatura completa com nome, endereço, telefones do estabelecimento e seu email pra contato, obrigado.</p></t>
<t><p>esse carro é comum dar entrada de ar, desligue a sonda e teste o carro e veja se melhora.</p></t>
<t><p>Certa vez peguei uma Week com o mesmo sintoma e também havia ficado parada por mais de 6 meses porque ela foi acidentada e o proprietário estava brigando com a seguradora. </p> <p>O que eu fiz foi o seguinte: </p> <p>Retirei a sonda e mergulhei na cuba do ultra-som e deixei fazer a limpeza por uns 15 min. depois coloquei no lugar e deixei voltar á funcionar por sí só, demorou um pouco.... enquanto isso abri a tampa do mecanismo do acelerador e verifiquei depósitos de um pó amarelado que me parecia azinhavre nas pistas do posicionador. </p> <p>Se fosse algum tipo de lubrificante não seria em pó, limpei com um pincel sêco e limpa contato. tstststs </p> <p>tenho certeza que se eu procurasse, acharia mais coisas prováveis para o defeito mas só esta intervenção já havia resolvido mas acredito que era a sonda.</p></t>
<t><p>OLÁ CARLOS. </p> <p>SE ESSE CARRO FICOU TANTO TEMPO PARADO, ALGUMAS VÁLVULAS PERMANECERAM ABERTAS ESSE TEMPO TODO, COM ISSO A VEDAÇÃO DO CILINDRO PODE TER SIDO COMPROMETIDA. </p> <p>O FATO DE O CATALIZADOR TER "ENTUPIDO' mostra que já havia um problema anterior. </p> <p>NA PRIMEIRA VISTA EU DIRIA QUE O SEU PROBLEMA É BOBINA (FUGA DE CENTELHA NA PONTA DO CABO) A SONDA PODE TER SIDO DANIFICADA PELAS FALHAS DE IGNIÇÃO ASSIM COMO O CATALIZADOR. </p> <p>ENTÃO CONFIRME SE A SONDA REALMENTE ESTÁ RUIM E SE TIVER TROQUE. </p> <p>VERIFIQUE SE AS VALVULAS ESTÃO COM A VEDAÇÃO PERFEITA, FAZENDO UM TESTE DE VAZÃO NOS CILINDROS E POR FIM TESTE OUTRA BOBINA. </p> <p>ABRAÇOS E BOA SORTE.</p></t>
<t><p>Olá Carlos,vc ja fez todo o trabalho,agora é só fazer o reset dos parãmetros autoadaptativos e ele tem q normalizar.Boa sorte.</p></t>
<t><p>aí amigo há grande possibilidade de fulga de corrente nos cabos de velas</p></t>
<t><p>a sonda esta boua, a bobina é nova, mas ela é paralera e esta acusando defeito nela quando eu passo o escaner, então pedi para o dono do carro devolver essa paralela e dar a diferença e pegar uma original, estou so aguardando ele trazer a nova bobina pra fazer o teste. </p> <p>depois eu digo se ficou bom, valeu pelas dicas.</p></t>
<t><p>VALEU E BOA SORTE</p></t>