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Respostas:
<t><p>Marcos, como estão as velas de ignição e a compressão do motor?</p></t>
<t><p>Se não fumaça deve ter vazamento, se não tem nem vazamento e nem fumaça, tem que vê no manual com quantos kms rodados e normal baixar uma certa quantidade de oleo... </p> <p>Tem que fazer uma analise bem minuciosa no motor, verificar se não está fumando pouco, fazer teste com o manômetro de compressão, para ai depois buscar algumas dicas, informando os testes que foram feitos.</p></t>
<t><p>complementando as dicas já citadas pelos companheiros </p> <p>confere dultos de ventilaçao do motor possivel entopimento </p> <p>provocando uma contrapressão no carter. </p> <p>especificaçao do oleo,perildo de troca.</p></t>
<t><p>Boa noite amigos, segundo o dono sempre usou oleo especificado pelo fabricante desde zero (sintetico), esta agora com 43.000, e so anda em distancias curtas! Ja testei compressão, estanqueidade, velas normais, dultos de ventilação e respiros do motor! um colega falou que ja pegou defeito semelhante e era as camisas do bloco vidradas, sera que procede? abraço</p></t>
<t><p>aqui na oficina,um cliente reclamou do consumo de óleo de seu c3 2005,com 56000 km,como o cliente pediu só uma limpeza simples,limpamos só o carter e pescador e colocamos óleo sintético ypiranga f1 master 5w30,diminuiu bastante o consumo de óleo,e o cliente disse que o motor ficou "solto"e bem melhor,boa sorte. obs 1.6 16v. :)</p></t>
<t><p>Marcos, seria bom colocar o óleo recomendado no manual, e como o cliente diz que roda pouco (considerado uso severo), seria bom medir compressão do motor e adiantar as trocas de óleo e filtro para 5 mil km, pois caso que roda poucos km por vez não aquece o suficiente, pode ocorrer passagem de óleo pelo anéis e fica muito fácil de juntar borra no cárter.</p></t>
<t><p>BOA NOITE, COM CALMA VERIFIQUE TUDO NOVAMENTE, E SE POSSIVEL SE SERTIFICANDO DA TROCA DO ÓLEO SE DEVIDAMENTE CORRETO FILTRO DE ÓLEO,ETC...</p></t>
<t><p>Ola, vamos deixar claro que este motor tem no manual do proprietario o limite de 500ml para cada 1000km, pois bem a explicação tecnica e que quando este motor passou por uma adaptação para se tornar flex, uma das mudança foi o material e a especificação dos aneis e o tipo de brunimento da camisa, pois perceberam que com o uso do etanol aumentava o desgaste nos cilindros, pois o etanol tem menor poder de lubrificação que a gasolina, com estas especificações nova o motor passou a ter um consumo constante de oleo, pelos aneis, por isto não fumaceia e nem suja as velas, para clientes que utiliza percursos curtos o consumo costuma ser maior, o motor trabalha mais frio e a dilatação demora a preencher as folgas entre pistão, aneis e camisa.Tive um caso extremo que so resolveu quando refiz o brunimento e troquei os aneis sem alterar qualquer medida no pistão ou camisa.valeu!!!</p></t>
<t><p>Verifica as dicas dos reparadores acima, se permanecer e vc nao achar nenhuma anormalidade, ver a quantos km e normal baixar o oleo. ja citado e troca o oleo para que seja usado o que o fabricante orienta.</p></t>