Carregando os tópicos... por favor aguarde
Palio fire falha 1ºcilindro. como se fosse velas, já verefiquei, velas,cabos, limpei os bicos, medi compresão do motor.
Mas não chegue a canto nenhum.
Aju: deme!!!!
Respostas:
e a bobina? vc verificou se falta corrente nas velas ou se falha alimentaçao de combustivel? vc tem q nos passar mais informaçoes e fazer mais testes basicos antes de fazer isso tudo q ue vc ja fez, existe zilhoes de outras causas pra isso. E se identifique como reparador, atualize seu perfil com seus dados, a ´politica no forum ta girando em torno disso, todos se identificam e todos se interagem.
Gorne me desculpe a falta de jeito, não tenho muita intimidade, com a net.
meu nome é MARCIO sou mecânico.
Esse fare entro, em minha ofina, falhando o primeiro cilindro, já testei compresão do motor, velas, cabos,bicos.
Não troque peças, mas inverti tudo de possisão, e tudo do mesmo jeito.
não medi a bomba de combust. pois a falha é só 1ª cilindro
Me desculpe a falta de jeito não tenho muita intimidade com a net.
Teste a centenha do bobina, já inverti velas cabos, e bicos. mas a falhação continua, não testei a linha de combustivel, pois a falha é só no primeiro cilindro, o carro tem força, só rateia na saida. o motor balança por causa da falha.
já verifiquei o ponto e troquei a correia dentada, pois não tinha codições nem de cotinuar testando o carro pelo risco de quebra da mesma.
obeservei que o tempo de injeção esta baixo.
MARCIO BOA NOITE VOCÊ VERIFICOU A BOBINA QUANTO A RACHADURAS MEDIU O PRIMARIO DA BOBINA AINDA TEM VARIOS TESTE A FAZER.:
Realizando os testes de forma correta e sabendo o que se esperar destes no mínimo o que esta ocorrendo, a partir disto é que se trabalha para diagnosticar a causa.
Exemplo: Falha no cilindro, os testes indicam falta de combustível na mistura, nesse caso deve-se trabalhar na causa que pode estar em bicos, bomba de combustível, regulador de pressão, Filtro de combustível, circuito elétrico, ECU, etc etc etc. O mecânico tem a OBRIGAÇÂO de no mínimo saber identificar de onde o problema parte, isto é mecânica básica, trabalhar só forma do "eu acho" ou do "troca a troca" é um erro que sempre trará prejuízos. Solução: Estudar sobre Ciclo Otto, isto permite um mínimo de capacitação para mexer em carro.
bom dia, nos fiat fere ocorre com frequencia este tipo de falha e quase sempre é válvulas, presas regule elas se caso seja tucho indraulico tire o cabeçore e leve em uma retifica para fazer o serviço do mesmo.vc vai ver este motor ficar redondo de novo.
Caro Pedro, percebo que você ao que parece realiza ao que parece treinamentos na área automotiva, desta forma sequer consigo compreender essa técnica de orientar tirar um cabeçote sem que houve testes que indicassem este a estar com problemas. Dizer tira o cabeçote e manda para retifica, a mim parece um daquelas dicas do tipo "não sou eu quem estou fazendo que se dane" ..........é complicado ler isso e deixar de criticar. é complicado ler isso e constatar a falta de qualificação generalizada em nosso meio. Conselho: pare de ministrar cursos enquanto não fazer uma boa reciclagem
:) beleza 1º passo tem centelha na bubina teste ela com uma vela fora 1º cilindro
2º passo quando linpor os bicos você testou a vazão dos bicos
você ta veno essa falha no escaner sefor troque a bobina troquei uma
2 dia a tras
Boa tarde isso depende muito do diagnostico, os bicos foram limpados e testados ,os quatros estam pulverisando por igual, quando voce tira a vela do 1 cilindro ele esta suja de oleo o problema é mecanico , se nao tiver indo corrente o problema é no sistema eletrico, veja o esquema eletrico do veiculo.
Amigo, verificar varios testes antes de sair trocando peças, evita voce ficar sofrendo e o pior o cliente ficar pagando peças que estvam boas..
Pense neste detalhe se fosse voce o cliente