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Respostas:
<t><p>Não sei se é o caso, mas se você desligar a bóia com a chave ligada ela não desce, tente tirar a bóia ou usar um simulador, você tem que subir e descer com a chave ligada sem retirar o conector do lugar. Isto é, movimentar a bóia para cima para baixo com a chave ligada e conector da bóia plugado antes de ligar a chave, porque senão trava mesmo, e só destrava depois que desligar a ignição.</p></t>
<t><p>fiz isto, se movimentar a boia com a chave ligada ela não altera o ponteiro do painel. tém que desligar a chave, movimentar a boia e depois ligar a chave, assim o ponteiro movimenta. </p> <p>o problema é que entrego o carro e ele só abaixa o ponteiro até o meio e não desce mais. </p> <p>2ª feira o carro voltará, e não sei por onde vou começar. </p> <p>acho que pelo inicio rsrsrsrsrsr. </p> <p>valeu junior.</p></t>
<t><p>meu amigo gostaria do resultado.obrigado</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa noite, faz tempo que este tópico foi aberto mas você lembra da solução? Tou com um problema idêntico. Desde já obrigado!</QUOTE> </p> <p>Colega: </p> <p>Quando for pedir ajuda abra um novo tópico. </p> <p>O mais provável e fazer o processo de reconhecimento do sensor de nível. </p> <p>Faça o procedimento. </p> <p>Para que o sistema grave os parâmetros corretos de combustível, faça uma simulação dos 3 níveis básicos: </p> <p>1º - coloque a boia na posição vazia e ligue a ignição por 30 segundos, desligue a ignição, </p> <p>2º - coloque a boia na posição meio tanque e ligue novamente por 30 s. a ignição, desligue a ignição </p> <p>3º - por fim coloque a boia na posição cheio e finalize ligando por 30 s. e desligando a ignição novamente. </p> <p>E lembre-se abra um novo tópico, assim vai obter mais ajuda em suas postagens. </p> <p><b>att.Diaz</b></p></r>
<t><p>Meus amigos,quando postar,der o resultado final</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Meus amigos,quando postar,der o resultado final</QUOTE> </p> <p>daninel, faz 6 anos que você esta esperando a solução kkkkkkkk </p> <p>este acima ,não teve solução, ja pintaram ele de verde e jogaram la na serra da cantareira,,nem a florestal vai achar esta bendito celta, kkkkkkkkkkkkk </p> <p>brincadeira so pra descontrair</p></r>
<t><p>Senhores, </p> <p>É importante comentarmos um pouco sobre o funcionamento do marcador de combustível. </p> <p>Para este carro em especial, a tecnologia era a seguinte: </p> <p>O Painel gera uma tensão através de um regulador entre os terminais do potenciômetro da bóia. A resistência variável atinge menores valores de resistência quanto mais cheio o tanque e maiores valores quanto mais vazio o tanque, ou seja, para que o ponteiro atinja o máximo nível é necessário uma maior corrente, já para níveis baixos pequenas correntes já bastam. </p> <p>Caso o regulador não envie a tensão correta, por menor que seja a resistência da Boia, a corrente não será suficiente para deslocar o ponteiro com precisão, ou seja, uma diferençarão de 2 V gerados pelo Painel, por mais que a resistência da Boia esteja atuando de forma correta, o ponteiro sempre se limitará a não funcionar corretamente. </p> <p>Conclusão: se o ponteiro limita-se a marcar no do meio tanque, na verdade a tensão regulada está abaixo do normal o que justifica o ponteiro não ir ao fim de curso. </p> <p>Interligar os terminais da Bomba o ponteiro funcionará normalmente, pois apesar de uma tensão menor, a corrente ainda será alta, o mesmo vale para uma década resistiva. </p> <p>Portanto teste a tensão gerada pelo Painel, meio volt já apresenta problemas. </p> <p>Espero ter colaborado, colocando um ponto final às dúvidas. </p> <p>Abraço.</p></t>