Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Caramba, nunca peguei.<br/> eu faria o seguinte, iria conferir as aplicações destas peças se está certa. Usar outras ferramentas para sincronismo do motor. Pegar literatura e ver se existem particularidades diferentes. Vi no manual q tem uma ferramenta pra usar no volante de motor,uma na polia da frente e outra no comando de válvulas !</p> <p>depois poste aqui a solução !</p></t>
<t><p>"MEU AMIGO APESAR DE EU TER MUITO POUCO CONHECIMENTO A RESPEITO DESTES NOVOS MOTORES FIREFLY ESTE DEFEITO QUE VC ESTA RELATANDO TEM TUDO A VER COM CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO BAMBA ALGUMA COISA AI NA PRIMEIRA PARTIDA NÃO ESTA MANTENDO A CORRENTE BEM TENSIONADA VC ESTA COLOCANDO PEÇA ORIGINAIS???BOA SORTE NA SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA ABRAÇOS E FICA COM DEUS!!!</p> </t>
<t><p>Olá, <br/> Qual a km desse veículo? <br/> Verificou o estado dos dentes das polias? <br/> Motor está com o óleo motor específico? <br/> Consegue medir o valor da pressão de óleo durante a fase fria e quente desse motor? <br/> Conforme o colega disse, as peças trocadas são de correta aplicação pra esse motor? <br/> Consegue verificar se os comandos giram sem muito esforço? <br/> Boa sorte.</p></t>
<t><p>eu particularmente ainda não fiz intervenção nesse motor mais tive a oportunidade de assistir uma palestra sobre e lembro de ter ouvido a seguinte dica. (de uma atenção especial ao parafuso de fixação do virabrequim e a arruela que vai entre a engrenagem e o virabrequim) pois segundo o manual essa arruela está aí para ajudar travar a engrenagem no virabrequim</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168219" id="189758" number="1" username="gigante3">@gigante3#189758</POSTMENTION> esses motores ja tem acontecido muitos problemas devido a parafuso do virabrequim solto pulando dente e empenando valvulas....oparafuso do vira e rosca esquerda. de atenção ao aperto do parafuso,colocandoum parafuso novo e trava rosca leve, deixe secar durante umas 3h e depois disso faca o teste.</p> </r>
<t><p>amigos bom dia ..!desculpas por não ter ainda respondido sobre a soluções dos motores firefly. depois de muitas analises ,chequei a conclusão que os motores firefly apresentam folgas excessivas na corrente de comando, trabalhamos com uma frota de 40 veículos,e quase todos tiveram problema de queda da corrente de comando e empeno nas válvulas , alguns com 30mil e outros com 13mil,alguns desses veículo foram trocadas apenas valvulas, não foram substituída a corrente de comando por conta a baixa quilometragem.soluçao do problema: feita a intervenção completa dos motores assim como encamizamento de cilindro, troca das valvulas corrente de comando tensores e pistons.outro ponto a ser observado,e que atrás da mola do tensor tem uma válvula de retenção de óleo que não retia óleo dentro do tensor que também poderia ser a causa da folga na corrente.quando comparei o tamanho da corrente nova, com a corrente usada.a surpresa..!a diferença era muito grande.</p> </t>
<t><p>rapaz tenho todas essas ferramentas</p> </t>
<t><p>eu particularmente ainda não fiz intervenção nesse motor mais tive a oportunidade de assistir uma palestra sobre e lembro de ter ouvido a seguinte dica. (de uma atenção especial ao parafuso de fixação do virabrequim e a arruela que vai entre a engrenagem e o virabrequim) pois segundo o manual essa arruela está aí para ajudar travar a engrenagem no virabrequim</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168219" id="193017" number="17" username="gigante3">@gigante3#193017</POSTMENTION> espero que essas informações possa ajudar alguém que futuramente venha a ter problema nessa natureza</p> </r>
<t><p>Amigo sei que vai ser chato fazer isto,aconselho vc usar bem esse veículo antes de desligar o motor,e no próximo dia fazer a desmontagem prestando atenção em todos os itens até chegar na corrente e ver a tensão do tensionados sobre a corrente e pode também acontecer de no momento de parar o motor ele dar um retrocesso ou seja rodar ao contrário fazendo pular dentes no sincronismo.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168219" id="189758" number="1" username="gigante3">@gigante3#189758</POSTMENTION> <br/> E aí, alguma novidade ?</p></r>
<r><p>Estive escutando de outras oficinas que foram trocar sem as ferramentas e empenaram válvulas igual ao seu caso. Quem nao mexeu neste sistema cuidado <EMOJI seq="1f61e">😞</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168219" id="190029" number="15" username="leonardoj.">@leonardoj.#190029</POSTMENTION></p> <p>Verdade, <br/> Têm muito aventureiro aí que se acha sabichão. Que pensa que só por quê consegue montar sem usar ferramenta, fala que quem usa é aprendiz. <br/> Já vi muitos camaradas assim pagando 5 mil reais pra cliente por quê não quis investir em ferramental.<br/> Lamentável.</p> </r>
<t><p>ALGUMA RESPOSTA AMIGO?</p></t>
<t><p>estamos aguardando</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168219" id="193017" number="17" username="gigante3">@gigante3#193017</POSTMENTION> <br/> Estranho. <br/> Esses veículos sempre usaram o óleo motor específico e realizado trocas no intervalo recomendado ( inclusive as intermediárias ) ? <br/> Ainda não tive relato de casos parecidos com o seu. pelo menos na minha região. onde, se concentra a maior parte dos modelos Fiat comercializados no país. <br/> Mas, o importante é que foi resolvido.</p> <p>Agradecemos pelo retorno.</p> <p>Abraço.</p> </r>