Amigos, recebi em nossa oficina na semana passada uma Mercedes C180 Kompressor (W204) 2010, motor 271.910, com o seguinte sintoma relatado pelo cliente: às vezes o motor estanca (morre) quando está manobrando tanto faz o motor quente ou frio, e em seguida dá a partida ele pega normalmente. O outro sintoma que ele apresenta, é em condução normal na velocidade próximo de 60 Km/h, o motor enguia (corta) como se falha de ignição e em seguida a luz da injeção acende. Após escutar o relato do cliente, fizemos o rastreamento com o scanner (kts 570) e constatou a seguinte avaria no sistema de injeção: P0335-SENSOR DE ROTAÇÃO/PMS - FALHA ELÉTRICA NO CIRCUITO, já nos sistemas de transmissão e abs/esp não apresentou erros. Após temos feito a leitura com scanner, o cliente informou que já havia substituído o sensor de rotação em outra oficina. Fomos verificar o sensor novo que foi aplicado na outra oficina e constatamos que o sensor era paralelo. Solicitamos a substituição por outro sensor de rotação NOVO e ORIGINAL da concessionária.
O sensor novo chegou, fizemos a montagem e em seguida a adaptação do sensor com scanner. Fizemos o teste de rodagem e por breve momento acreditávamos que tivesse resolvido o problema, mas ele persiste (P0335). Foram verificados os seguintes pontos: a continuidade do chicote da UC para o sensor, a existência de curto a massa e ao positivo, se estava avariada a roda fônica e estão tudo certo.
Alguém já passou por este inconveniente?
Respostas:
Bom dia, pelo que vc esta relatando e pelo que sei desses carro, vc deve estar sofrendo um inteferencia no sistema, cheque ou troque para teste velas e bobinas,acredito que vc terá exito.
Boa Sorte ai.
OK! Fábio!
Verifiquei as velas (Iridium MB) e aparentemente estão sem desgaste, apesar do veículo esta com 56.185Km. Vou realizar a troca das mesmas. Verificamos também o sinal do sensor com o osciloscópio na entrada da UC, e está perfeito o sinal. E assim que nós substituirmos as velas, daremos notícias.
Abraço ;)
Diogo, obrigado pela sua opinião. Esses pontos que você mencionou foram verificados hoje. Tanto a roda fônica que é solidária ao volante do motor não apresenta empeno ou avarias, e o sinal do sensor visualizado na entrada da UC com o osciloscópio (KTS 570) não apresentam problemas de interferência e ruídos no sinal na marcha lenta. Estou começando a acreditar que possa ser alguma interferência no campo magnético (velas de ignição ou bobinas) no sinal do sensor com o motor com carga ou ser a própria UC. Estou partindo para os teste com a substituição da velas, assim que conseguir encontrar um jogo para substituir e testar. :
Colega:
Veja o alternador pode esta dando picos elétrico, também temos a possibilidade da própria central com defeito, pode ser instalada em bancada e deixar funcionando cm bancada assim pode analisar se existe defeito.
E um detalhe importante e a verificação de fios blindagens frouxas onde se deve fazer a desmontagem e fazer nova soldagens, aproveite e veja fios sem isolamento.
att Diaz
Meu amigo já resolveu??? Confere a queda de tensão dos cabos de aterramentos,pode gerar interferência eletromagnética na unidade de comando.
Bom dia Daniel.
Verificamos também esse ponto que você mencionou, tinha uma alteração na comparação do valor de tensão lido no scanner e do medido na bateria. Nos pontos de aterramento, havia dois que estavam com mal contato. Mas mesmo fazendo a limpeza de todos os pontos de massa do motor e transmissão, o problema persiste. Estamos aguardando chegar as velas de ignição que pedimos para prosseguir com o trabalho.
Boa noite amigos, esse caso teve solução? Pois estou com um caso idêntico em minha oficina
oi esse motor faz barulho pela manhã? tipo 2 segundos??? problema cronico nesses motores são as engrenagens variáveis do comando de válvulas, o ideal e com scope conferir os sinal fase/rotação.....ai gera esse dtc
amigo bom dia, com o osciloscopio se vc analisar bem, vc pode pegar o defeito do sensor no flagra, vc verificou a bomba de combustivel? ela pode causar esses defeitos loucos no carro o scanner nao sabe dizer de onde vem nem nada so vc fazendo o diagnostico do começo, tbm a bobina tiver gerando um campo magnetico muito grande acontece esse problema, se o sinal ta perfeiton no osciloscopio vc pode pegar a falha no flagra aguardando acontecer o problema ai vc mata o defeito..