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Respostas:
<t><p>Prezado Bernardo. Depois de tudo que foi feito, como é que está a pressão do óleo com o motor quente? Meu palpite é que existe alguma trinca, ou empeno, etc por onde o óleo está escorregando na marcha lenta e aí a pressão cai a ponto de a cebolinha ficar alarmando. Acho que infelizmente esse motor vai ter que ser desmontado e verificado cuidadosamente. Boa sorte e abraço.</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>Com o A/C ligado e o Eletro Vent em Funcionamento Persiste o Problema ?</p></t>
<t><p>Caro amigo Bernardo esse motor muito exigente em relação aos desgastes de comando de valvulas e seus alojamentos no cabeçote tem que estar em mais perfeita ordem , ou seja se tiver algum resquicio de riscos nos berços e nos comandos ,quando aquecer o oleo vai acender a lampada em marcha lenta pois perde pressão na lubrificação dos comandos em baixa rotação e também deve se trocar os tuchos.</p></t>
<t><p>Bom dia amigos do fórum.</p> <p>Fiquei um tempo sem mexer nesse carro pois o cliente foi viajar e não está com tanta pressa, já que possui outro carro. E com os serviços chegando, dei preferência por fazer o que estava entrando.</p> <p>Mesmo assim continuei a pesquisa e por acaso um amigo de uma oficina aqui em minha cidade pegou um defeito igualzinho em um Clio 1.6 16v.</p> <p>Segundo ele fez exatamente o que eu fiz e após muita pesquisa, inclusive entrou em contato com o 0800 da Renault e com o pessoal da concessionária daqui. E após muito esforço e 2 semanas de trabalho conseguiu resolver a bronca.</p> <p>Ele substituiu a bomba de óleo (originalmente 24 dentes) por uma bomba de 22 dentes, também da linha Renault. Existe as duas opções para toda a linha, alguns saíram de fábrica com 22 e outros com 24 dentes na bomba. Além de substituir a coroa do virabrequim, que toca a bomba, por uma maior de 19 dentes (estava usando uma de 17 dentes) e também a corrente da bomba. Segundo informações, dessa forma dá mais giro na bomba de óleo auxiliando a lubrificação.</p> <p>Estou a trás das peças e assim que tiver mais informações volto a postar alguma coisa aqui.</p> <p>Tomara que dê certo.</p> <p>Um abraço a todos os amigos! E muito obrigado pelas dicas.</p></t>
<t><p>Prezado Bernardo. Você postou que colocou uma bomba nova porque a pressão estava um pouco baixa. Com essa bomba nova, qual foi o valor da pressão com o motor quente? Você pretende colocar uma outra bomba que pode resolver o caso da luz piscando, aumentando um pouco a pressão do óleo, mas aí eu pergunto: esse recurso não serviria apenas para mascarar o defeito real que pode ser alguma folga conforme foi postado acima pelo Luiz Carlos? Abraço.</p></t>
<t><p>boa tarde.</p> <p>Bernardo estou com um kangoo 1.6 16v apresentando o mesmo defeito e já estou há algum tempo e ainda não consegui resolver. Gostaria de saber se encontrou alguma solução?</p> <p>Fico no aguardo.</p></t>