Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Boa tarde a todos, estou com um logus ano 96 motor ap 1.8 que esta falando e com dificuldade na partida, quando passo em uma lombada pra retonada de aceleração ele cota e as vezes morre.Gostaria que me ajudassem nesse</p></t>
<t><p>vamos ao trabalho. inicialmente pegue uma lamina 0.30 e regule essas valvulas </p> <p>novamente deixando as livres, aproveitando o calibre vamos examinar o enquadra- </p> <p>mento do comando assim; deixe o primeiro cilindro em balanço coloque o calibre </p> <p>na valvula de aspiraçao e va girando o motor(AMBOS OS LADOS) quando o calibre começar a prender girando o mototr sentido horario </p> <p>examine onde esta a marca da polia do virabrequim( se estiver muito fora da </p> <p>uniao das carcaças o comando esta fora) se nao faça uma marca na polia e ajuste </p> <p>a partir dai o avanço inicial </p> <p>( se nao fui claro retorne)</p></t>
<t><p><b>gustavo henrique de souza escreveu:</b> </p> <p>Boa tarde a todos voçês meus amigos de profissão! </p> <p> Venho trocar opniões com voçês a cerca de um veículo que está me dando muita dor de cabeça. Se trata de uma kombi 1.6 mi 2001 com Kit Gnv, que esta com o motor funcionado praticamente nos dois cilindros traseiros,no 1 e no 3. Os cilindros 2 e 4 apresentam uma carbonização seca das velas, que aliás já foram trocadas, efetuei a medição da compressão de todos os cilindros que apresentaram valores entre 90 e 95psi. Com o vacuômetro ligado ao motor, o ponteiro apresenta grande oscilação entre 13 e 3 polhg, chegando a funcionar até mesmo com 0 mmhg, quando o funcionamento piora, com o motor apagando e não aceitando aceleração, aonde se colocar a mão em cima do tbi ele não a chupa para dentro. Já foi feita retifica dos cabeçotes, pois as valvulas não estavam com uma boa vedação e as sedes estavam folgadas, feito também limpeza e teste dos bicos, verificação pressão combustível, scaneamento do sistema, troca da uce, verificação de todo o sistema de ignição com a troca de todos seus componentes com a única excessão do distribuidor, regulagem de válvulas e verificação da abertura das mesmas, que estão abrindo bem levando a crer que o comando de válvulas não está gasto, os coletores bem como o escapamento não estão obstruídos. Esse veículo vinha anteriormente rodando apenas no gnv. Ela apresenta também estouros nos coletores de escapamento e admissão, com ela falhando posso ate injetar spray no tbi com ela acelerada que não muda nada, continua falhando e pipocando a mesma coisa. Outros dois colegas aqui da minha cidade também já me ajudaram e não conseguiram compreender o caso. Aguardo o retorno de voçês. </p> <p>Estranho isso, mas será que o comando está em sincronismo com o vira brequim? </p> <p>Alguém abriu este motor? De um retorno.</p></t>
<t><p>Bom dia! </p> <p> Não consegui entender direito, gostaria muito que voçê me explicasse esse seu método para conferência do sincronismo do motor, mas achei muito bom poder fazer isso sem ter de abrir o motor, e porque regular as válvulas com 0,30 mm, sendo que a especificação para esse motor é de 0,10mm. Eu não cheguei a abrir as carcaças do motor, o rapaz dono do veículo me relatou que vinha andando bem de brasília até bem próximo da minha cidade, quando o veículo começou a apresentar o problema, ou seja ele começou com isso viajando e não após uma intervenção no motor, e nessa história fiz os cabeçotes, tudo bacana, mas ele não funciona o 2 e 4 cilindros.</p></t>
<t><p>Bom dia, o veículo aqui em questão se encontra com a eletroválvula do canister inativa, ela esta sem conector e ele foi isolado da fiação do mesmo, eu fiz também a checagem do esquema elétrico do veículo que deu tudo certo, onde o atuador de marcha lenta, o sensor de tempertura do ar, da agua, e os demais sensores e atuadores estavam com suas respectivas ligações certas.</p></t>
<t><p>0.10 meu amigo è pra motor ja amaciado,no primeiro funcionamento de folga a elas </p> <p>vao durar no minimo o dobro.quanto a outra duvida acho que nao vem ao caso,mas </p> <p>como ja estamos c/ a mao na massa seria de bom senso tirarmos a duvida ja que è </p> <p>simples a operaçao.isso è valido para todos os comandos varetados. leia c/ calma </p> <p>ai e vais entender.</p></t>
<t><p>amigo vc mesmo disse que quando apresenta falha se colocar a mao no TBI nao aspira pra dentro, entao o problema é mecanico, valvulas presas: pociveis causas conbustivel ruim, devido a andar somente no GNV a gasolina envelhece. A retifica pode ter deixado o guia muito justo e assim a valvula nao trabalha direito. </p> <p>OBS kombi ja tem problema critico com temperatura e ainda tem gente que instala GNV é pedir pra levar choque.</p></t>
<t><p>e outra 0.10 e para o motor original com o combustivel recomendado..regula com 0.30 para gnv</p></t>
<t><p>e ai gustavo blz'? estou com o mesmo problema em uma kombi, nao para na lenta, voce conseguiu resolver esse problema'''?'''</p></t>
<t><p>Já tive dois problemas semelhantes,um era a central eletrônica com defeito,e o outro era o simulador de bicos,as vezes no desconectar o cabo + da bateria a chave encosta na carcaça e fecha curto danificando a central,muito atenção neste fator que é comum nas kombi .</p></t>