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Respostas:
<t><p>Verifique se não está passando pressão dos cilindros para o sistema de arrefecimento. Da para verificar isso usando aquelas bombinhas de pressão para identificar vazamento no sistema de arrefecimento. Basta colocar essa bombinha no local onde vai a tampa do radiador e funcionar o motor. Se estiver passando pressão dos cilindros pro sistema de arrefecimento, o marcador de pressão da bombinha vai subir sem parar, ultrapassando 1 bar. Pode até dar uma volta com o veículo nessa condição pra ter certeza. Se passar de 1 bar, ir pra 1,5 bar, ou mais, está passando pressão dos cilindros. e aí vai ter que abrir o motor de novo.</p> <p>Vale lembrar que esse motor é bloco e cabeçote de alumínio e não é raro em caso de aquecimento, empenar a face do bloco também. Além disso, pela minha experiência, esse motor não aceita bem juntas de cabeçote que não sejam metálicas, se tiver usando uma junta sem ser metálica, pode dar problema de vedação entre os cilindros e os sistema de arrefecimento.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169825" id="206275" number="5" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#206275</POSTMENTION> e o antigo, bloco de ferro, se fosse o de alumínio na mesma da hora iria condenar e mandar para retifica para análise, mais o carro até então tá rodando de boas, só to na dúvida que ele ficou nessa pegada da ventoinha disparar, mais sendo que tem o sensor ruim lá, que vou trocar assim que chegar da mercado livre, e um pequeno vapor que sai, naquela mangueira que vai pro expansão</p> </r>
<r><p>Eu acho que deve seguir fazer a coisa certa. Colocar Valvula Nova, colocar os sensores que precisar novos. Ver se via scanner tem ajuste de Fase x Rpm. Tirar todo ar possível. <br/> Não da pra trabalhar com várias coisas ruins e querer um resultado bom. Use ferramenta pra medir a pressão do sistema de arrefecimento e identificar o motivo porque está junta queimou <EMOJI seq="26a0">⚠️</EMOJI><br/> Boa sorte e post aí os resultados ..</p> </r>
<t><p>beleza, no aparelho só deu sensor de fase, mais não acha aqui não, encomendei pelo ml</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169825" id="206293" number="9" username="sparta">@sparta#206293</POSTMENTION> entendi, estou resolvendo isso já, de sanar os problemas</p> </r>
<t><p>Olá meus amigos do Fórum Oficina Brasil, o carro está sobre observação, já fiz a troca do sensor de fase, o mesmo apresenta-se melhor, apagou luz de injeção e o cliente já está usando o carro, mais de cá estou sempre na assistência do mesmo, qualquer mudança do carro o cliente irá me passar, agradeço a todos pelas dicas, mais informações irei passar no fórum aqui, obrigado a todos mais uma vez</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169825" id="206259" number="2" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#206259</POSTMENTION> valew amigo, vou verificar isso</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169825" id="206259" number="2" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#206259</POSTMENTION> mais ele o bloco e de ferro amigo, o que eu fiz e o picanto 2009</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169825" id="206264" number="4" username="arabiamecanic">@arabiamecanic#206264</POSTMENTION> a sim, achei que fosse o mais novo, mesmo motor do HB20.</p> </r>
<t><p>Primeiro à ser feito é regularizar os componentes defeituosos ou excluídos para assim poder avaliar o correto funcionamento do motor e iniciar um diagnóstico de algo que possa " estar fora do normal ".</p></t>
<r><p>Tamos juntos meu irmão <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>