Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>eu tenho um da kitest, vc tem que ligar as garras na bateria e o sinal é injetado no fio do meio do sensor hall o no fio de sinal da roda fonica.</p></t>
<t><p>c) Utilizando o equipamento. </p> <p>- O IDS-1000 simula o sinal (pulsos) para a central eletrônica dos </p> <p>sistemas de rotação tipos: </p> <p>- Roda fônica; </p> <p>- Sensor Hall, ou Bobina Impulsora; </p> <p>- Magnético; </p> <p>- Primário da Bobina. </p> <p>Quando o motor do veículo não gira ou não pega (rotação em </p> <p>marcha lenta) uma das causas poderá ser os sistemas acima </p> <p>mencionados, sendo assim, coloque o IDS-1000 para simular seus </p> <p>pulsos. </p> <p>Nota: </p> <p>- Em todos os testes abaixo, sempre efetue com o carro em </p> <p>ponto morto; </p> <p>- Instale um centelhador nas velas de ignição, para não dar </p> <p>calço hidráulico no motor, caso contrário, faça os testes em no </p> <p>máximo 3 segundos, ou dar a partida no motor do veículo, </p> <p>acelerando-o que poderá eventualmente girar em marcha lenta. </p> <p>- Ligue o IDS-1000 na bateria (sempre respeitando sua polaridade </p> <p>vermelho = positivo e preto = negativo); </p> <p>- Através da tecla Função, com toque, selecione o teste/simulação </p> <p>desejada. </p> <p>Roda fonica; </p> <p>- Instale a ponteira de teste (pino banana) no borne Fônica do </p> <p>equipamento; </p> <p>- Retire do sensor de rotação do seu respectivo conector e ligue a </p> <p>ignição do veículo; </p> <p>- Identifique no conector o terminal que envia os pulsos para </p> <p>central eletrônica; </p> <p>- Com a ponta da ponteira de teste (ponteria vermelha), dê toques </p> <p>rápidos e alternados, neste momento deverá acionar a bomba elétrica, </p> <p>pulsar os bicos e centelhar o sistema de ignição, caso contrário, o </p> <p>sensor poderá estar com defeito, ou a fiação do sensor em aberto ou </p> <p>em curto circuito, bem como também problema na central eletrônica. </p> <p>Sistema Magnético. </p> <p> Retire o conector do sensor; </p> <p>- Identifique o terminal que envia os pulsos para a central </p> <p>eletrônica; </p> <p>- Com o IDS-1000 instalado e a chave de ignição ligada, de </p> <p>rápidos toques com a ponteira de teste no terminal identificado, neste </p> <p>momento deverá acionar toda a parte de ignição. </p> <p>Sistema Hall e Bobina Impulsora. </p> <p>Selecione a função Hall; </p> <p>- Retire o conector do distribuidor. </p> <p>- Ligue a ignição do veículo e de toques rápidos e alternados no </p> <p>terminal central do conector, neste momento deverá acionar a bomba </p> <p>de combustível, pulsar os bicos injetores e centelhar a ignição. </p> <p>- No caso da bobina impulsora somente acionar a centelha (vide </p> <p>teste abaixo). </p> <p>Primário da Bobina/Teste da Ignição Eletrônica. </p> <p>- Ligue a ponteira de teste no equipamento onde se lê </p> <p>Primário da Bobina (não há necessidade de selecionar). </p> <p>- Sem retirar o conector da bobina, coloque a ponteira </p> <p>vermelha do IDS-1000 no terminal do meio. </p> <p>- Dê a partida no motor, se o led verde ficar piscando </p> <p>rapidamente, ela está OK. </p> <p>- Para testar a caixa de ignição eletrônica, faça o seguinte: </p> <p>- Coloque a ponteira de teste no negativo da bobina de </p> <p>ignição, caso o led ficar piscando rapidamente, a caixa está OK, </p> <p>sendo assim o provável defeito deverá estar na Bobina de Ignição. </p> <p>Nota: Os procedimentos acima são feitos quando não está chegando </p> <p>centelha na vela de ignição.</p></t>
<t><p>Eu acho bem interessante essa ferramenta,pois adianta bem o diagnostico sem uso de ferramentas bem mais caras, sei que nem todos os sinais de rotação ela simula, porém diz as mal línguas que com alguns macetes vc também pode simular o sinal de rotação da linha francesa, o educador da língua portuguesa pira com o texto kkkkkkkkk, porém, saindo do foco, vc também pode fazer o teste do sensor de velocidade, afinal ele recebe +e- e ai emite o sinal, =sensor hall, teste este feito por esse equipamento que nem todos se ligam : . </p> <p>Acredito ter varias oficinas com varios scanner e mesmo assim alguns veiculos demoram muito tempo para terem um correto diagnostico, lembrando que as vezes uma caneta de polaridade faz mais milagres que alguns scanner, ja vi esse filme antes, : fui!</p></t>
<t><p>otima ferramenta, funciona perfeitamente, quando vc pegar o jeito vai ver que é fácil de usar.</p></t>
<t><p>Só que o meu não está funciona. Ele deveria emitir o sinal, e não emite, Acho que vou comprar um da Kitest...</p></t>