AMIGOS RECEBI UM GOLF 2.0 MI GLX 95, ELE JA QUEIMOU 6 BOBINAS, O CLIENTE VEIO DE SÃO PAULO ATE IPATINGA MG, ESTA SEMANA NESTE TRAJETO O CARRO QUEIMOU 6 BOBINAS, ELAS ESQUENTAM MUITO, INTERESSANTE QUE NÃO SÃO BOBINAS PARALELAS, SÃO DELPHI, MARELLI,BOSCH. O PORTA MALAS PARECE MAIS VEDEDOR DE PEÇAS COM AS BOBINAS VELHAS JOGADAS LA.ALGUEM JA PEGOU UM DEFEITO DESTES AI?
ALGUEM HAVIA ADAPTADO UM RELE PARA ALIMENTAÇÃO DA BOBINA, POREM A ALIMENTAÇÕ PARTIA DO POSITIVO DO ALTERNADOR, GERANDO UM IMPACTO DE MAIOR CARGA, LEMBRANDO QUE EM CIRCUITO ELETRICO QUANTO AMIOR A DISTACIA A PERCORRER MENOR TENSÃO TEREMOS, CM ESTA ADAPTAÇÃO A TENSÃO CHEGA EXCESSIVA A BOBINA.
Respostas:
PCO ESTOU COM UM COM O MESMO PROBLEMA VAMOS VER SE APARECE UM FILHO DE DEUS PARA NOS ILUMINAR.
sim aqui já
Sintoma: O veículo chegou a oficina funcionando muito mal com apenas dois cilindros; o segundo e o terceiro . No primeiro e no quarto não havia tensão nas velas de ignição.
Causa: Examinado o motivo verificou-se que a base da bobina de ignição estava muito quente e havia derretido, vertendo todo o material de isolação. Trocou-se, então, a bobina que em questão de minutos, também, aqueceu demasiadamente, fundindo sua base, ou seja: o problema se repetiu.
Solução: Partiu-se, então, para verificação da causa do problema e foi constatado que havia um curto com a massa, do chicote do terminal um (1) da unidade de comando -fio verde - e o suporte da bobina. Eliminado o curto o veículo passou a funcionar normalmente
VALEU ALEMEC JÁ ESTAVA PENSANDO EM CHECAR A FIAÇÃO COM ESSA LUZ VOU POR AI ASSIM QUE CHECAR PELA AMANHÃ TE DOU RETORNO.
SERIA O SISTEMA DIGIFANT 174 , CONFIRA ATERRAMENTO , ALTA TENSÃO REQUERIDA PELO SISTEMA DE IGNIÇÃO , BOA SORTE LCAR .
Bom, ai as variaveis SAO MUITAS.
- Se for o sistema DIGIFANT 1.74 ou 1.82, a bobina de 3 pinos (NÃO ACHEI O NUMERO DELA AQUI.....) e o disparo é um comando com PULSO POSITIVO de 6 a 8 volts (onda quadrada), com um tempo de carga de 7 a 9ms. Tem CONTROLE DE CORRENTE entre os 3 e os 9ms.
O conector é o grande.
- É A MESMA BOBINA DO PASSAT 2.0 1995, só muda o conector com PEQUENAS diferenças no encaixe..... Tem CONTROLE DE CORRENTE entre os 3 e os 9ms.
- Se for o sistema MONOMOTRONIC, a bobina de 3 pinos é a 6N0905104 e o disparo é um comando com PULSO DE MASSA (onda quadrada partindo de 12V para potencila de terra), com um tempo de carga de 7 a 9ms. O conector é o pequeno...Tem CONTROLE DE CORRENTE entre os 3 e os 9ms.
Se tentar botar a 6N0905104 neste GOLF, queima DIRETO.
Testa no conector no pino do meio (pino 2)
- Se tiver 12V, a central é com disparo NEGATIVO.
- Se tiver MASSA, a central é com disparo POSITIVO, normalmente 7V;
A que vc pegar pode testar FÁCIL em bancada para determinar se é disparo POSITIVO ou NEGATIVO
Examina para ver o código cela e me avisa.
alguem ja disse pra vc verificar o distribuidor do veiculo na maioria do golf antigo o distribuidor por ser hall pode fazer com o tempo do pulso fique maior vindo queimar a bobina faça um teste com um outro distribuidor
a maioria dos golfs que eu peguei queimando bobina o defeito estava no distribuidor
(OBS)A KOMBI 1.6 REF AR TAMBEM TEM ESSE DEFEITO
ESPERO TER AJUDADO
Eu peguei um defeito desse. Além de queimar bobinas o veiculo gastava muito. Verificando o sistema pude avaliar que um relé de potencia na caixa de fusiveis estava com algumas soldas frias com problemas. Refiz as soldas e o veiculo ficou otimo. Desculpe só não me recordo o n° do relé. Se não me engano o n° é 131.
Marcianomecanico escreveu:
muito inportante é o aterramento.[/quote
RESOLVIDO! ERA O DISTRIBUIDOR !
O MEU AINDA NADA, ALGUEM SABE QUAL VOLTAGEM QUE A CENTRAL MANDA PARA O DISTRIBUIDOR EU TESTEI E DEU 15 VD É ISSO MESMO .
FLAVIO NÃO ENTENDI O PINO 2 DO MEIO NÃO É O PULSO? NESSE CASO A CENTRAL NÃO TEM QUE PULSAR NEGATIVO.
Barreto
Pensa o seguinte, esta bobina é com estágio de potencia JUNTO com ela, então o distribuidor recebe um pulso QUE DEPENDE do tipo de controle do circuito que foi projetado.
- Nos GOLF 1.8 GL (monomotronic) o pulso é NEGATIVO;
- Nos GOLF 2.0 Motronic M2.8 o pulso é POSITIVO de 12V;
- Nos Demais GOLF (Digifant 1.74 e 1.82) o pulso é POSITIVO de 8V;
Tudo depende do projeto.
Olha o caso dos Corsa 1.0 e 1.6, a bobina de 4 pinos:
- 12V;
- Massa;
- Linha de comando da bobina 1 e 4 (pulso de 5V);
- Linha de comando da bobina 2 e 3 (pulso de 5V);
Aqui neste caso o estágio está JUNTO com as bobinas, então a central MANDA um pulso de comando, NESTE CASO 5V (BASE do transistor);
Já nos Corsa-C 1.8, a bobina de 3 pinos:
- 12V
- Linha de comando da bobina 1 e 4 (pulso NEGATIVO);
- Linha de comando da bobina 2 e 3 (pulso NEGATIVO);
Aqui neste caso o estágio está DENTRO da central, então o processador MANDA um pulso de comando PARA ESTES estágios LÁ DENTRO DA CENTRAL, e os estágios MANDAM pulso NEGATIVO para as bobinas.
Entendeu????
CORREÇÃO DO TEXTO, SAIU ERRADO
Barreto
Pensa o seguinte, esta bobina é com estágio de potencia JUNTO com ela, então A BOBINA recebe um pulso QUE DEPENDE do tipo de controle do circuito que foi projetado.
O RESTO ESTÁ CERTO!!!!!!
VALEU, VOU FAZER O QUE O COLEGA LCAR FEZ TROCAR O DISTRIBUIDOR E TESTAR. DEPOIS RETORNO
sr lcar apenas trocou o distribuidor e pronto sem problema
poxa eu fui o unico que falei sobre o distribuidor nao vou receber nenhum obrigado
kkkkkkkkkkkkkkk
que otimo resolvel o seu problema parabens
CONHECIMENTO CONSEGUI O DISTRIBUIDOR HOJE VOU MONTAR E TE RETORNO.
lembrando que se colocar um resistor no negativo ira funcionar por um tempo e voltara o defeito por ser um resistor que pode perder resistencia de uma hora pra outra
sendo que essa central e facil de consertar
confira rele abaixo do porta fusivel,este rele tem a funcao de regular corrente pra bobina infelismente nao sei te informar posicao mais podera fazer tests decontinuidade
como vc descobriu que era o distribuidor?só trocando?