foi aberto a caixa tudo está normal.peço que me passem alguma dica pois,aqui no interior do paraná não dispomos de recursos técnicos muito obrigado.
Respostas:
Boas.
daurymendes,vc é o proprietário ou o mecânico?
Se foi reparada certa não tem como não engatar a RÉ.
ABS.
MAXO SE TÁ TUDO "NORMAL", ENTÃO É SÓ MONTAR E CORRER PRO ABRAÇO!
COMO O AMIGO CAVALLARI COLOCOU MUITO BEM, SE REALMENTE ESTÁ MONTADA CORRETAMENTE.
sou mecanico,a ré engata mas naõ tem forçá,pode ser solenóide?
VOU DETALHAR MEU PROCEDIMENTO.ANTES DA DESMONTAGEM DA TRNSMISSAÕ O CARRO SO ANDAVA PARA FRENTE,QUANDO ABRI A CAIXA CONSTATEI QUE OS DISCOS PERDERAM TODO O REVESTIMENTO,FORAM TODOS TRCADOS,A MONTAGEM FOI CORRETA,PERGUNTO HAVER PERDA DE PRESSAÕ EM OUTRO LUGAR VISTO QUE INTERNAMENTE O REPARO ESTAVA BOM?
Boas.
Com a alavanca seletora posicionada em
“R”, a válvula manual direciona a pressão da linha para
a embreagem K2 e o freio B1. O fluxo de força vem do
eixo da turbina através da embreagem K2. A embreagem
K2 rotaciona o pinhão de acionamento da engrenagem
solar no sentido horário. O pinhão de acionamento da
engrenagem solar gira os pinhões maiores do
carregador planetário no sentido horário. O carregador
planetário é mantido estacionário pela força do freio B1.
Isto faz com que as engrenagens do pinhão planetário
maior gire a engrenagem anelar de saída no sentido
anti-horário e este gire a engrenagem intermediária
também no sentido anti-horário. A engrenagem
intermediária rotaciona a engrenagem movida no
sentido horário. Sendo a engrenagem movida encaixada
no eixo da engrenagem do pinhão, o pinhão também
gira no sentido horário. Esta ação produzirá a rotação
da engrenagem anelar do diferencial no sentido horário
e ao mesmo tempo proporcionará força para a
transmissão se movimentar em marcha a ré na escala
de 2,111 – 1.
Voce tem que saber a filosofia do cambio ou a estratégia que ele emprega no sistema.
Uma falha que ocorre na montagem é a válvula que carrega a roda livre,geralmente esquecem de colocar ou não trocam o oringue,ou na montagem da roda livre danificam ela,pois tem que colocar éla depois,que colaca a roda livre.
Uma dica tira o carter,retire o corpo de valvula,verifique a valvula,troque o oringue dela,coloque tudo de novo no lugar provavelmente resolvera seu problema.
Se não localizar a válvula me fala que posto a imagem.
ABS.
Qualquer duvida me adiciona no msn.
cara c essa aula do junior automaticos se vc entende algo sobre cambio automatico
vai ficar fácil de resolver
o cara é fera
abraco Junior :)