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estou com um gol, e o bico injetor nº 4 não tem sinal, o rasther indica defeito nº 16688, já troquei bobina, cabos, sensor de detonação, sensor de posição do comando de valvulas, tudo por de um gol identico,menos a central, pois as centrais são diferente.
alguem já pegou este tipo de defeito?
RESOLVI O PROBLEMA! AGRADEÇO A TODOS.
O DEFEITO ESTAVA NO CABEÇOTE, A VALVULA DE ESCAPE DO CILINDRO 4 ESTAVA EMPENADA E POR ISSO A UCE CORTAVA O BICO. QUANDO DAVA-SE A PRIMEIRA PARTIDA O BICO FUNCIONAVA MAS LOGO EM SEGUIDA ELE ERA CORTADO. FOI SÓ RETIFICAR AS VALVULAS QUE O MOTOR VOLTOU AO NORMAL.
Respostas:
Mário Henrique,
se vc não encontrou sinal negativo pulsante no injetor, o problema pode estar no módulo ou no chicote, faça um teste do pulsante direto na saída do módulo.
Aproveite para assinar o seu tópico pois vc corre o risco de ser ignorado pelos companheiros.
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boa sorte ......WS
Não vejo co-relação entre o que foi trocado e a falta de pulso em um unico bico.
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16688 Cilindro 4 - falha de ignição detectada (NÃO QUER DIZER FALHA DO BICO E SIM FALHA DE IGNIÇÃO)
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ABRAÇOS
COM O ESQUEMA ELÉTRICO DESSE CARRO E UMA CANETA DE POLARIDADE, VC CONSTATARÁ SE É PROBLEMA ELÉTRICO E ONDE ESTÁ.
Giva,
gostei da sua dica sobre o módulo proteger um cilindro na eventual falha de ignição do mesmo, existe um sistema parecido adotado pelo software do Casse A.
Confesso que eu ainda não havia lido alguma literatura á respeito. Quero propôr á vc e aos companheiros de plantão, um debate sobre esta estratégia, o que vcs acham?
Lembro tb Giva que este espaço está sendo reorganizado e precisamos dos seus conhecimentos técnicos, da sua disposição em ajudar os outros e da sua assinatura aqui em baixo, como a minha. Por favor preencha corretamente o campo da sua assinatura em MEU PERFÍL, CONFIGURAÇÕES DO FÒRUM e no espaço de ASSINATURA descreva tudo o que possa lhe identificar junto á 500.000 leitores, a propaganda é gratuita, ok?
Abraços
Walter essa estratégia realmente existe, tomei conhecimento consertando um Fiat Stilo que queimou a saída da ECU de ignição de um dos cilindros. Aprendi com o RMO, pois foi ele que efetuou o reparo desta ECU. O corte do bico ocorre por conta de que iria ficar jogando gasolina sem queimar para descarga, o que poderia danificar o catalizador. RMO é o nick que o Rodrigo usa ou usava aqui, esta meio sumido, mas temos o nº nextel dele.
opa JR tamo na area realmente seria legal o amigo verificar a queima do cilindro e taxa de compressão se tiver tudo OK 100% de chance de ser o calculador de injeção estou a disposição para ajudar.
até mais
também não tenho literatura a respeito desta estratégia, mas da mesma forma que a uce controla o avanço por cilindro, pode controlar também o tempo de injeção de cada bico.
ok
alguem teria o esquema eletrico deste uce?
desde já agradeço.
tem positivo e nao tem pulsso e isso mesmo?se caso for isso eu peguei um esses dias...comigo aconteceu o seguinte carro chegou falhando entao constatei q tinha positivo e nao tinha pulso...verifiquei o chicote q estava ok.entao troquei o modulo e o carro ficou bom...durante pouco tempo.pois logo queimou o modulo novamente(2X)...entao arrumei a central novamente e descobri q a bobina e q estava fazendo queimar o modulo apesar d nao aparecer o defeito...descobri isso ligando na concecionaria e me falaram q esse tipo d defeito acontece muito com bobina d ma qualidade...
BB tech é o Rodrigo do qual falei, em matéria de consertos de ECUs e venda é com ele.
Quanto ao Stilo, este comanda a ignição de cada cilindro um a um ( uma bobina para cada cilindro), já no gol seria uma bobina para cada dois cilindros,eu acho que se tal estratégia no gol existisse a ECU desligaria dois bicos. Desta forma, eu ao menos concordo com o Rodrigo, deve ser algo na ECU com relação ao controle deste bico.
Ps. O Stilo, o diagnóstico em princípio foi ausência de pulso em um bico, porém não havia centelha no cilindro, colocado o conjunto de bobinas, não resolveu, e ainda complicou pois haviam colocado a bobina com ECU ruim, com isto esta queimou, e ninguém esperava por isto, consertado a ECU e colocada no lugar ECU queima de novo,rsrs. Bom, novo conjunto de bobinas e novo reparo da ECU, tudo resolvido.
ATENÇÃO, É PRECISO TER EM MENTE QUE O SISTEMA DE IGNIÇÃO HOJE É ALGO CRÍTICO, SE NÃO HOUVER A TROCA DAS VELAS OU CABOS NO TEMPO CORRETO, CORRE-SE O RISCO DE QUEIMAR ECUs OU MÓDULOS DE POTÊNCIA. O CORSA VIRE E MEXE QUEIMA O MODULO DE POTÊNCIA POR FALTA DE TROCAR ESSAS PEÇAS.
Foi medida a resistencia da valvula injetora do 4º cilindro?Poderá estar com a bobina em curto ou com travamento do estilete ocasionando aumento de consumo(amperagem)e danificando a UCE.
RESOLVI O PROBLEMA! AGRADEÇO A TODOS.
O DEFEITO ESTAVA NO CABEÇOTE, A VALVULA DE ESCAPE DO CILINDRO 4 ESTAVA EMPENADA E POR ISSO A UCE CORTAVA O BICO. QUANDO DAVA-SE A PRIMEIRA PARTIDA O BICO FUNCIONAVA MAS LOGO EM SEGUIDA ELE ERA CORTADO. FOI SÓ RETIFICAR AS VALVULAS QUE O MOTOR VOLTOU AO NORMAL