Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Mário Henrique, </p> <p>se vc não encontrou sinal negativo pulsante no injetor, o problema pode estar no módulo ou no chicote, faça um teste do pulsante direto na saída do módulo. </p> <p>Aproveite para assinar o seu tópico pois vc corre o risco de ser ignorado pelos companheiros. </p> <p>Esta solicitação está sendo a nossa política de agora em diante visto que muita gente anônima, que não faz parte da nossa classe, fica passeando por aqui enhendo a page de babozeiras e agressões sem sentido. </p> <p>vá em MEU PERFÍL </p> <p> CONFIGURAÇÕES DO FÓRUM </p> <p> NO CAMPO ASSINATURA PREENCHA COM OS SEUS DADOS </p> <p> ATUALIZAR </p> <p>Desta maneira nós saberemos com quem estamos falando e além do mais vc será visto por 500.000 leitores e usuários. </p> <p>A propaganda da sua oficina é gratuita e permanente. </p> <p>E vc pode aprender muito conosco e nos ensinar também, é uma troca de conhecimentos, ok? </p> <p>boa sorte ......WS</p></t>
<t><p>Não vejo co-relação entre o que foi trocado e a falta de pulso em um unico bico. </p> <p>Faça sua identificação completa para constar no rodapé, igual a minha e de outros colegas. Com isto facilita a obtenção de ajuda. </p> <p>Clicar em "ATUALIZAR MEU PERFIL" >>>>"CONFIGURAÇÕES DO FÓRUM" inserir seus dados </p> <p>"seu nome </p> <p>nome da oficina </p> <p>endereço </p> <p>nº de tel </p> <p>e-mail" </p> <p>>>>>> clicar em "ATUALIZAR" </p> <p>Desta forma você colabora com o fórum, e se diferencia dos anônimos. Ser um anônimo ou ser considerado um dificulta as coisas por aqui.</p></t>
<t><p>16688 Cilindro 4 - falha de ignição detectada (NÃO QUER DIZER FALHA DO BICO E SIM FALHA DE IGNIÇÃO) </p> <p>FAÇA MAIS TESTE PARA IDENTIFICAR A CAUSA REAL DA FALHA. </p> <p>FAÇA A SUA ASSINATURA PARA CONTINUAR RECEBENDO A AJUDA DOS COLEGAS. </p> <p>ABRAÇOS</p></t>
<t><p>COM O ESQUEMA ELÉTRICO DESSE CARRO E UMA CANETA DE POLARIDADE, VC CONSTATARÁ SE É PROBLEMA ELÉTRICO E ONDE ESTÁ.</p></t>
<t><p>Giva, </p> <p>gostei da sua dica sobre o módulo proteger um cilindro na eventual falha de ignição do mesmo, existe um sistema parecido adotado pelo software do Casse A. </p> <p>Confesso que eu ainda não havia lido alguma literatura á respeito. Quero propôr á vc e aos companheiros de plantão, um debate sobre esta estratégia, o que vcs acham? </p> <p>Lembro tb Giva que este espaço está sendo reorganizado e precisamos dos seus conhecimentos técnicos, da sua disposição em ajudar os outros e da sua assinatura aqui em baixo, como a minha. Por favor preencha corretamente o campo da sua assinatura em MEU PERFÍL, CONFIGURAÇÕES DO FÒRUM e no espaço de ASSINATURA descreva tudo o que possa lhe identificar junto á 500.000 leitores, a propaganda é gratuita, ok? </p> <p>Abraços </p></t>
<t><p>Walter essa estratégia realmente existe, tomei conhecimento consertando um Fiat Stilo que queimou a saída da ECU de ignição de um dos cilindros. Aprendi com o RMO, pois foi ele que efetuou o reparo desta ECU. O corte do bico ocorre por conta de que iria ficar jogando gasolina sem queimar para descarga, o que poderia danificar o catalizador. RMO é o nick que o Rodrigo usa ou usava aqui, esta meio sumido, mas temos o nº nextel dele.</p></t>
<t><p>opa JR tamo na area realmente seria legal o amigo verificar a queima do cilindro e taxa de compressão se tiver tudo OK 100% de chance de ser o calculador de injeção estou a disposição para ajudar. </p> <p>até mais</p></t>
<t><p>também não tenho literatura a respeito desta estratégia, mas da mesma forma que a uce controla o avanço por cilindro, pode controlar também o tempo de injeção de cada bico. </p> <p>ok</p></t>
<t><p>alguem teria o esquema eletrico deste uce? </p> <p>desde já agradeço.</p></t>
<t><p>tem positivo e nao tem pulsso e isso mesmo?se caso for isso eu peguei um esses dias...comigo aconteceu o seguinte carro chegou falhando entao constatei q tinha positivo e nao tinha pulso...verifiquei o chicote q estava ok.entao troquei o modulo e o carro ficou bom...durante pouco tempo.pois logo queimou o modulo novamente(2X)...entao arrumei a central novamente e descobri q a bobina e q estava fazendo queimar o modulo apesar d nao aparecer o defeito...descobri isso ligando na concecionaria e me falaram q esse tipo d defeito acontece muito com bobina d ma qualidade...</p></t>
<t><p>BB tech é o Rodrigo do qual falei, em matéria de consertos de ECUs e venda é com ele. </p> <p> </p> <p> Quanto ao Stilo, este comanda a ignição de cada cilindro um a um ( uma bobina para cada cilindro), já no gol seria uma bobina para cada dois cilindros,eu acho que se tal estratégia no gol existisse a ECU desligaria dois bicos. Desta forma, eu ao menos concordo com o Rodrigo, deve ser algo na ECU com relação ao controle deste bico. </p> <p>Ps. O Stilo, o diagnóstico em princípio foi ausência de pulso em um bico, porém não havia centelha no cilindro, colocado o conjunto de bobinas, não resolveu, e ainda complicou pois haviam colocado a bobina com ECU ruim, com isto esta queimou, e ninguém esperava por isto, consertado a ECU e colocada no lugar ECU queima de novo,rsrs. Bom, novo conjunto de bobinas e novo reparo da ECU, tudo resolvido. </p> <p> ATENÇÃO, É PRECISO TER EM MENTE QUE O SISTEMA DE IGNIÇÃO HOJE É ALGO CRÍTICO, SE NÃO HOUVER A TROCA DAS VELAS OU CABOS NO TEMPO CORRETO, CORRE-SE O RISCO DE QUEIMAR ECUs OU MÓDULOS DE POTÊNCIA. O CORSA VIRE E MEXE QUEIMA O MODULO DE POTÊNCIA POR FALTA DE TROCAR ESSAS PEÇAS.</p></t>
<t><p>Foi medida a resistencia da valvula injetora do 4º cilindro?Poderá estar com a bobina em curto ou com travamento do estilete ocasionando aumento de consumo(amperagem)e danificando a UCE.</p></t>
<t><p>isso pode ser uma flha da UC ...</p></t>
<t><p>RESOLVI O PROBLEMA! AGRADEÇO A TODOS. </p> <p>O DEFEITO ESTAVA NO CABEÇOTE, A VALVULA DE ESCAPE DO CILINDRO 4 ESTAVA EMPENADA E POR ISSO A UCE CORTAVA O BICO. QUANDO DAVA-SE A PRIMEIRA PARTIDA O BICO FUNCIONAVA MAS LOGO EM SEGUIDA ELE ERA CORTADO. FOI SÓ RETIFICAR AS VALVULAS QUE O MOTOR VOLTOU AO NORMAL</p></t>
<t><p>valeu mario henrique. </p> <p>parabéns.</p></t>