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Respostas:
<t><p>Boa noite, procura o saber se este veiculo na troca da embreagem não trocou o retentor do virabrequim. </p> <p>com isso fica fora de sincronismo na roda fônica. </p> <p>Boa sorte...</p></t>
<t><p>Amigo Argelino, </p> <p>Muito obrigado pela dica,hoje mesmo um colega tocou no mesmo assunto comigo.Amanhã vou tentar remover o câmbio para verificar a roda fônica, porém já vi que existem 3 modelos.Vou tentar identificar pelo fabricante do retentor.</p></t>
<t><p>amigo boa noite peguei um caso muito parecido aqui e era a roda fonica montada fora de posição roquei retentor que já vem com roda fonica e ficou show de bola.</p></t>
<t><p>Amigos, </p> <p>Quero aproveitar esse tópico que criei e deixar uma dica pros amigos.Quanto ao defeito desse veículo, depois de muito trabalho consegui resolver e como dizia meu primeiro instrutor o pior defeito é o colocado!!!! </p> <p>Após verificar tudo que podia e mais um pouco no veículo foi resolvido.Verifiquei chicotes,removi a caixa de marcha para ver a posição da roda fônica e nada, e o veiculo só apresentava o DTC informando interrupção no relé da bomba de combustível.Decidi verificar novamente os chicotes, e vendo novamente percebi que o sensor de rotação ou PMS era bem novo, verifiquei então a ordem da pinagem do sensor e a do chicote do veículo, logo então percebi que era diferente embora as tomadas fossem iguais.Conclusão amigos na oficina anterior por onde esse veículo já havia passado fizeram a substituição do sensor de PMS, porém substituirão por um sensor errado.O defeito do veiculo não funcionar antes não era o sensor e sim o imobilizador e o módulo de injeção que estavam danificados por causa da enchente, e achando que o defeito fosse esse sensor substituirão o mesmo. </p> <p>Conclusão não resolveram o problema e ainda causaram outro na colocação do sensor errado.Após substituir o módulo de injeção e o imobilizador, comecei a minha saga nesse veículo e ontem por fim consegui resolver aplicando o sensor correto no veiculo. </p> <p>Amigos temos que ficar atentos na hora de aplicar uma peça nova principalmente quando eletrônica, pois as vezes o vendedor diz que é igual ou serve para o veículo e poderá causar um grande transtorno, tanto pro colega que está trabalhando no veículo ou pro que pegará depois. </p> <p>Muito obrigado aos amigos que passaram aqui no tópico e deixaram dicas pois as mesmas ajudaram bastante na conclusão do diagnóstico e solução do problema. </p> <p>Att, </p> <p>Patrick Nogueira, Oficina Cetan.</p></t>
<t><p>amigo eu começaria pela roda fonica retentor volante,dai seguiria em diante,carro recuperado de enchente </p> <p>complicado.pressao e vazao bomba,sensor map.verificar qto a oxidação chicote aterramentos,</p></t>
<t><p>Amigão, </p> <p>Obrigado pela dica, mas o problema já foi solucionado, como falei no comentário anterior.A intenção foi deixar a dica do problema, que no caso foi a aplicação de um sensor errado.O veículo já havia passado por outras oficinas na tentativa de resolver o problema, que não era esse defeito e sim o imobilizador e o módulo de injeção que estavam oxidados, porém na tentativa de resolver o problema trocaram o sensor de RPM/PMS, porém colocaram um sensor errado que não servia pro veiculo.Quando o veiculo chegou em minha oficina vi que o imobilizador e a ECU estavam oxidados e fiz a substituição, dai começou o grande problema até descobrir que o sensor que haviam colocado estava errado. </p> <p>Mas mesmo assim obrigado pela ajuda. </p> <p>Att, </p> <p>Patrick Nogueira/Oficina Cetan.</p></t>