apos ter sido retificado o motor na segunda troca de óleo aos 3mil km percebi ter aumentado aproximadamente 700 mls ao esgotar o carter..ai começou o pesadelo e a grande duvida se realmente tem a ver com algum erro de montagem e usinagem ou se possivelmente foi um defeito q veio q coincidiu...foram feitos vários teste na injeçao eletronica inclusive os bicos foram substituídos e realmente nao sei mais oq fazer..conto com a ajuda de vcs amigos do forum deem suas sugestões..obrigado
Respostas:
Ressalto o que amigo falou "ele pode ter passado no posto e frentista colocou mais oleo"
troca o oleo na moda antiga golinho por golinho olhando nivel na vareta e pede pro cliente nao deixar ninguem do posto olhar.
Como disseram os colegas, verifique essas possibilidades. Já que, quando o óleo é contaminado por combustível ou líquido de arrefecimento por exemplo. Fica fácil identificar...
Boa sorte.
boa tarde amigos venho com este problema neste carro a meses jaa ..xom certeza nao edta completando oleo em postos ...este gol e equipado cpm o motor AT usei 2.5 litros pra ficar o nivel bm no meio da vareta e facilitar a conferencia do nivel
ressalto que este veículo começou com o problema após ter sido retificado o motor por completo na segunda troca de óleo já tinha mais de 1 litro sobressalente no cárter fiz todos os testes possíveis já troquei os bicos a sonda lambda Conferir ponto de ignição troquei sensor de temperatura Sensor Map O estranho é que o carro tem força normal é bem econômico e não tem nenhuma variação de marcha lenta e nem perda de potência Resumindo o carro funciona redondinho já fiz 6 trocas de óleo e após um mês ou mil km rodados o problema torna a acontecer já conversei com vários amigos mecânicos já tirei até o cabeçote mas infelizmente não tive nenhum sucesso conto com vocês amigos reparadores
outro detalhe importante é que o carro não abaixa a água do sistema de arrefecimento e nem o fluido de freio portanto realmente é combustível que está contaminando o óleo
Então desculpe não eu já fiz isso a cada 200 km ele acaba aumentando em média 100 ml mas não tenho nenhum caminho mais para tomar já fiz de tudo pensa em alguma trinca de cabeçote mas aí teria que falhar o carro né
deixa o carro parado por um determinado tempo, retira as velas de ignição e tentar olhar dentro da câmera de combustão se ha algum excesso de combustível. O óleo esta com cheiro nitido de combustível?
esta sim com cheiro de combustível ele afina sabe....outro detalhe mesmo deixando o carro parado ele pega na primeira partida sem indicios de excesso
Mesmo que ele pegue sem indicios de excesso, dê uma olhada nos cilindros, compare eles, vai que um esta mais "limpo" que o outro, você talvez consiga dar um norte no diagnóstico.
da UCE, confirma pra nós, mas, pelo jeito é combustível, mas, pelo cheiro voce iria logo entender, e também a possibilidade de afogar o motor, pois, com combustível no cárter o vapor do cárter vai pro coletor de admissão e com isso no mínimo acelera a rotação
ainda tem o regulador de pressão né???
"PARA UM MOTOR AUMENTAR O NIVEL DE OLEO EXISTEM ALGUNS FATORES A SEREM OBSERVADOS???QUEM TA FAZENDO ESTA TROCA DE OLEO???ESTA TROCANDO CORRETO???O DONO DO VEICULO NÃO TEM O COSTUME DE VERIFICAR O NIVEL EM POSTOS DE COMBUSTIVEL???O FUNCIONAMENTO DESTE CARRO E PERFEITO???COMO ESTÃO O BICOS INJETORES???ESTA SUMINDO AGUA????VC TROCOU A CAIXA ANTI-CHAMA???ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!
os bicos que coloquei sao originais e novos ..ate tirei e mandei pra analise pra sair da duvida... o motor foi retificado por desgaste das partes de baixo fuga de pressao de oleo ..ele e ano 2002 so usa gasolina
Verifique se são os de correta aplicação pra esse modelo.
Como está o ajuste estático e eletrónico desse motor?
Você consegue verificar a pressão e vazão de combustível?
Já verificou os parâmetros do MAP em relação à altitude da sua localidade?
bom dia amigos mais alguma sujestao? ainda nao resolvi o problema estou partindo para teste do chicote
faz um teste de compressão do cilindro, e um teste de vazão, pode ser, as vezes passa no teste de compressão, porem ao testar a vazão do cilindro pode ter acontecido do brunimento ter ficado ruim (rugosidade alta demais), ai não tem, passa combustível mesmo.
E outra, a sonda não está rica demais?
E faz o teste de massa especifica que o colega falou acima
amigos depois de tanto sofrer coloquei uma sonda lambda original e resolveu obrigado a todos