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Respostas:
<t><p>Estranho nao gravar erro,se nao vem pulso e os fios estao ok,se ninguem alterou o conector no atuador,so pode ser ecu....</p></t>
<t><p>boa noite amigo, limpei o corpo, troquei o atuador eo sensor de borboleta os dois marelli, fiz o reset dos parametros, liguei e deixei funcionar ate ligar ventoinha duas vezes, depois analizei o ponto com pistola deixando com 9 graus de avanço, só não fiz as tres acelerações rapidas! </p> <p> sonda esta com sinal de resposta perfeito, cabeçote com compressão exelente, ponto da correia ok e parte eletrica ao meu ver esta ok, porque se não teria que da algum erro no diagnóstico! </p> <p>obs, minha duvida que tenho no momento é que o sensor de borboleta original tinha o numero (pf5c) eo novo que coloquei marelli tem o numero(pf1c), oque voce acha?</p></t>
<t><p>amigao faz o seguinte retira os fusiveis 13 e 14 por 15 minutos e depois recoloca novamente, um deles alimenta a ecu nao me recordo qual, feito isso a ecu volta a enviar pulsos para o atuador de marcha lenta novamente, vc deve ter desligado ele com o carro funcionando ai acontece isso</p></t>
<t><p>ola, bom dia amigo mbo. vou fazer este teste para ve no que da! muito obrigado pela força</p></t>
<t><p>bom dia dr platinado, esta gol aqui é raridade é único dono! carro bem cuidado, não muito mexido! mas até ja dei uma verificada no corpo de borboleta mas ta bem justo sem folga! mas então acho que o erro ta mesmo é no sensor de posição de borboleta! vo arruma um pf5 marelli para teste! mais uma vês muito obrigado, e bom fala com quem entendi do assunto! rsrsr</p></t>
<t><p>ola amigos, coloquei o sensor de borboleta correto, fiz todo o ajuste fico perfeito de lenta! andei no gol por alguns km e tudo déz sem apagar e sem oscilar! mas foi só desliga e quando liguei o motor novamente, pronto pega nos 2500 giros e fica oscilando, ai do uma acelerada forte e volta ao normal!</p></t>
<t><p>Rodrigo peguei um defeito assim uma vez e era a manqueira do regulador de pressão da uma confirmada. Boa sorte!</p></t>
<t><p>ola amigo, valeu pela dica mas ja coloquei nova!</p></t>
<t><p>Amigo retira o tubo distribuidor e veja se não tem alguns oring's com defeito pois peguei um caso semelhante em um corsa 1.4 a aceleração não baixava de 1500rpm</p></t>
<t><p>boa noite dr platinado, hoje a tarde deixei o gol um poco de lado. fui mexer em outros para esfria a cabeça! mas eu posso medi direto no atuador de marcha lenta para ve se esta faltando power latch?</p></t>
<t><p>Entradas de ar,map danificado,chicote oxidado,borboleta gasta ,folga na haste da borboleta.</p></t>
<t><p>boa noite, quero agradecer a todos pela força! em especial ao fera dr platinado! mato a encrenca, você estava certo no 2° paço. realmente estava faltando ( power latch) no relé, o atuador de marcha lenta cortava 5 volts no momento em que desligava a chave! </p> <p> efetuei a troca do relé e parti para o abraço, heheh. mas também o bichinho que me deu trabalho! </p> <p>peguei nele hoje a tardinha e parei agora a pouco! </p> <p>mais uma vês muito obrigado, boa noite a todos</p></t>
<t><p>seguinte, eu estou com um problema parecido com um gol 2004 1.6 flex, qd o motor tá frio ele não estabiliza a lenta, sempre acelerado, as vezes chega a 3.500 RPMs de lenta!!!! a medida que vaie esquentando o motor vai estabilizando, depois de quente normaliza e só volta a aparecer no dia seguinte qd esfriar tudo de novo!!! </p> <p>vou pesquisar aqui mais sobre esse power latch que pra mim é novidade, desconheço isso, e se tiver algum resultado posto aqui, se tiverem dicas agradeço!!!!</p></t>
<t><p>seguinte, correndo atras d einfos descobri que esse sistema não tem esse tal power latch, só os antigos, esse já é flex, e ainda estou sem solução pra ele! </p> <p>já conferimos ponto, trocamos sensor de posição de borboleta, motor de passo, limpeza do corpor de borboleta, limpeza do map, reprogramações, teste de entrada falsa de ar, revisamos o sistema de canister, e não sei mais o que testar!!! </p> <p>aguardo dicas! </p> <p>obrigado desde já!</p></t>
<t><p>ola amigo, se eu fosse você ia começa medindo compressão com motor frio, depois quente! </p> <p> ponto da correia, sinal da sonda quando motor frio, e depois quente! </p> <p>tensão da bateria quando esta frio e aterramentos! e sobre o power latch acho que este sistema também tem! o atuador de marcha lenta depois que voce desliga a chave ele fica alimentado uns segundos ainda?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>ola amigo, se eu fosse você ia começa medindo compressão com motor frio, depois quente! </p> <p> ponto da correia, sinal da sonda quando motor frio, e depois quente! </p> <p>tensão da bateria quando esta frio e aterramentos! e sobre o power latch acho que este sistema também tem! o atuador de marcha lenta depois que voce desliga a chave ele fica alimentado uns segundos ainda?</QUOTE> </p> <p>ponto conferimos, compressão não, mas farei amanha, o carro funfa redondo por isso nem medi, vou repassar os valores a frio pra ver que acho!!!! o power latch um eletricista que falou que esse sistema flex não usa mais, eu desconheço sinceramente, o atuador eu vi com o carro funcionando só nos 4 fios ficam oscilando em pos e neg é isso mesmo? vou verificar se qd desligo coontinua!</p></r>
<t><p>master, obrigado a dica!!! </p> <p>uns bons anos atrás peguei uma saveiro que trocaram correia em outra oficina e depois disso o carro ficou ruim, olhei o ponto na polia do comando e no OT do volante, estava ok, com isso confirmei que eles montaram certo, só que não olhei a polia do "comandinho"e comecei vários outros testes sem sucesso, depois que não sabia mais o que fazer desmontei toda a frente e fui ver que na polia do vira tinha uma referencia que nunca tinha visto nesses motores, pesquisei sobre e descobri da referencia da outra polia, bingo! mow tempo pedido e era a coisa mais óbvia ! </p> <p>esse eu já fui logo de cara ver isso! por ter sofrido tanto em outros tempos!!! e ele fica acelerado por cerca de 30-40 seg, e vai normalizando, ai só apresenta o defeito no outro dia de manhã! hoje refiz testes de entrada falsa de ar, consegui um modulo pra teste, revisei até a partida a frio e nada de novidades!!!! estou sem saber o que fazer!!!</p></t>
<t><p>Ola tem que colocar qual foi a solução do problema. e resolvido</p></t>
<t><p>99,9% dos veiculos de hoje tem o power latch, q nada mais é do q a permanencia da tensão nos circuitos após desligar a ignição, e por um periodo pre determinado para armazenar as devidas referencias de posição e posicionar corretamente o atuador de marcha lenta por exemplo, para q na proxima partida ja com as informações de temperatura e etc, possa fazer com q a lenta e outros atuadores façam o seu trabalho da melhor maneira.</p></t>