Boa tarde meus amigos, entrou em minha oficina um fox ano 2012 1.0 com bobinas individuais vindo de 3 mecânicos anteriores.
Foi trocado a unidade de comando 3 unidades, as 4 bobinas de ignição jogo de velas todos ORIGINAIS, o veiculo roda por aproximadamente 15 dias e queima a bobina 4, troca-se a bobina e volta a funcionar normalmente por alguns dias, e volta a queimar a bobina 4 novamente, já desfizemos o chicote inteiro e nada de encontramos o bendito defeito, o engraçado e que queima somente a bobina 4, já seguimos e medimos todos os seus fios da bobina 4 e nada de anormal encontramos. Se algum amigo e colaborador puder nos ajudar agradecemos muito, pois não sabemos mais oque fazer. Grato: Wilson
Respostas:
MEU AMIGO ESTES VEICULOS MOTORES POWER EA O CORRETO DE FAZER NELES QUANDO SE TROCA A BOBINA E COLOCAR BOBINA O MAIS ORIGINAL POSSIVEL VELA ORIGINAL LIMPAR BICOS LIMPAR TBI LIMPAR O SENSOR MAP/AR CONFORME A KM TROCAR O OLEO DE MOTOR EOS FILTROS(OLEO AR COMBUSTIVEL) CONFERIR ATERRAMENTOS CARGA ALTERNADOR SITUAÇÃO DA BATERIA VER PONTO MEDIR COMPRESSÃO DO MOTOR E POR ULTIMO VERIFICAR A CENTRAL EM UM BOM TECNICO DE CENTRAL!!BOA SORTE...
Continuarei aceitando, opiniões de todos, e agradecendo também.
Eu já peguei com pequeno vazamento no coletor de escape e aquecia a bobina
Boa tarde,compressao de cilindros alterada,podendo gerar deficiencia na mesma.
>Boa tarde meus amigos, entrou em minha oficina um fox ano 2012 1.0 com bobinas individuais vindo de 3 mecânicos anteriores.
Foi trocado a unidade de comando 3 unidades, as 4 bobinas de ignição jogo de velas todos ORIGINAIS, o veiculo roda por aproximadamente 15 dias e queima a bobina 4, troca-se a bobina e volta a funcionar normalmente por alguns dias, e volta a queimar a bobina 4 novamente, já desfizemos o chicote inteiro e nada de encontramos o bendito defeito, o engraçado e que queima somente a bobina 4, já seguimos e medimos todos os seus fios da bobina 4 e nada de anormal encontramos. Se algum amigo e colaborador puder nos ajudar agradecemos muito, pois não sabemos mais oque fazer. Grato: Wilson
Boa tarde amigo, acredito que o sistema ai seja esse aqui
Te aconselho a vc fazer o diagnostico usando um osciloscópio, pois se vc ver que os sinais estão diferentes ja te da uma direção, vou postar algumas imagens de referencia
repare que a corrente fica pouco mais de 6 amper, pulso de controle 5 volts e o tempo de carga próximo de 1,5 ms
repare também que o tempo de centelha desses sistema é diferente de outros sistemas,ai esta um pouco mais de 2 ms, se vc pegar estes sinais terá ideia se a falha é mecânica, aquecimento de motor passando para ela ou aquecimento por aumento do tempo de carga por queda na alimentação talvez, boa sorte.
Meus amigos, quero informar que fiz tudo oque podia fazer, agora e só esperar uns 15 dias e ver se o problema retorna. Muito obrigado a todos.