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Respostas:
<t><p>Fica perfeito desligando o fio? Isto é incrível</p></t>
<t><p><b>Mecânico 01 escreveu:</b> </p> <p>Fica perfeito desligando o fio? Isto é incrível </p> <p>pelo q tava, ta perfeito. com o fio junto quando pega aceleracao ele da um estalo e morre. com o fio separado a aceleracao fica constante e nao morre pode acelerar tranquilo.vai entender, bicho de 7 cabeças.</p></t>
<t><p>Junior eu acho que ele deve levar o carro dele em um mecanico para ser feito o diagnostico, o que voce acha?</p></t>
<t><p><b>mateus01 escreveu:</b> </p> <p>Junior eu acho que ele deve levar o carro dele em um mecanico para ser feito o diagnostico, o que voce acha? </p> <p>o carro ja esta no mecanico, tem eu e mais 2 tentando resolver esse mamao. o carro tava parado a 3 ou 4 anos. pelo relato do dono emprestou o carro e tava funcionando, e essa pessoa comprou outro carro e nao usou mais esse ka. eu acho q o carro parou mesmo por esse defeito e nao por ter comprado outro carro.</p></t>
<t><p>Amigo na boa, se voce é reparador entao faça sua identificaçao no forum com a assinatura, no icone atualizar. </p> <p> Senao quase ninguem ira te ajudar. </p> <p>obrigadoo</p></t>
<t><p><b>mateus01 escreveu:</b> </p> <p>Amigo na boa, se voce é reparador entao faça sua identificaçao no forum com a assinatura, no icone atualizar. </p> <p> Senao quase ninguem ira te ajudar. </p> <p>obrigadoo </p> <p>aff, tem isso aqui. nao sabia disso.</p></t>
<t><p><b>sf.gorni escreveu:</b> </p> <p>É facil:é só escrever teu nome,tua oficina e o endereço.Uma vez aconteceu isso comigo e era alguem que inverteu os fios do chicote.Vale a pena conferir. </p> <p>inverti os fios e o motor nao pega, os pulsos sao em tempos diferentes. quando inverto sai faisca onde nao tinha, entao nao é a bobina. </p> <p>medi c/ multimetro o conector 3 fios, 1.2 da 12v e 2.3 tb 12v, o fio 2 é o positivo. 1.3 pulso. e com a caneta de polaridade da pulso no 1 e no 3. </p> <p>vou mandar testar o modulo. só pode ser ele q o resto ta tudo normal. </p> <p>vlw pela ajuda o pessoal q respondeu. depois eu posto o resultado. abraço</p></t>
<t><p>KKKKK você trocou os fios ai houve falta de sincronismo, daqui a pouco você irá chegar a conclusão que pode ser curto na vela ou problema de quem controla a centelha. </p></t>
<t><p>B)Qual o motor endura ou rocam?</p></t>
<t><p>ele falou no começo!</p></t>
<t><p><b>Mecânico 01 escreveu:</b> </p> <p>KKKKK você trocou os fios ai houve falta de sincronismo, daqui a pouco você irá chegar a conclusão que pode ser curto na vela ou problema de quem controla a centelha. </p> <p>amigo aprende a ler primeiro, nao falei em momento algum em sincronismo. se nao quer ajudar, entao nao atrapalhe.</p></t>
<t><p>RVC ISSO AI. TEM MECANICO SO KER SABER NAO APRENDER </p> <p>UM OUTRO LOCO PERGUNTOU?Qual o motor endura ou rocam? </p> <p>SENDO K VC TENHA FALADO NO TOPICO ROCAM ROCANNNNNNNNN </p> <p>UMS QUEREM SE APARECER </p> <p>OBS :::: LE DEPOIS RES:::</p></t>
<t><p>Olha , realmente não havia restado atenção qual era o motor, agora eu não preciso aparecer, mas vejo que nem todos levam este forum com seriedade, pois nunca vi um lugar onde gostam tanto de criticar, isto e falta de etica, ou para oputros cultura!!!!!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>Amigo!, voce ja verificou as velas, são resistivas? Verificou a resistencia e fulgas dos cabos? E qual a marca das bobinas que voce utilizou? Pois chegou na oficina um Fiesta Rocam 2004, embolando , e ja haviam trocado a bobina por marcas paralelas, e so funcionou bem com bobina original. Como disse o colega ai pode estar em curto.</p></t>
<t><p><b>Lcar escreveu:</b> </p> <p>Amigo!, voce ja verificou as velas, são resistivas? Verificou a resistencia e fulgas dos cabos? E qual a marca das bobinas que voce utilizou? Pois chegou na oficina um Fiesta Rocam 2004, embolando , e ja haviam trocado a bobina por marcas paralelas, e so funcionou bem com bobina original. Como disse o colega ai pode estar em curto. </p> <p>sao resistivas sim, cabos novos ngk, e bobina original motorcraft. andei pesquisando em outro site, zetec club e muitos falaram do sensor de rotacao, q no caso, "o q eles falaram" ele corta o sinal da bobina e injecao, nesses carros, ka, fiesta, escort, etc.. da ford que dam curto e mal contato no plug por ressecamento. mais eu nao vejo ligacao do sensor c/ o resto. pois o carro liga, se tiver c/ esse fio, no caso o sinal do 2/3 cilindro desconectado da bobina x modulo. e pega no estalo. ao meu ver o sensor esta bom. ainda vou mandar o modulo p/ testar c/ um amigo meu. depois disso vou partir p/ outros testes, se o modulo estiver bom.</p></t>
<t><p>Mecanico , um amigo mecanico chegou a minha oficina com um gol motor power com o problema de falha de corrente em dois cilindros, só de bobina tinha tres uma do carro e duas novas, foi feito o reparo da unidade e foi resolvido o problema.</p></t>
<t><p>Colega da uma olhada na central ela costuma criar um sinabre e inoxida causando este tipo de falha, espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>amigo rvc,se voce ja trocou a bobina 2x e colocou bobina original ,ja puchou um fio direto do modulo ao pino 3 da bobina e não resolveu o problema, o defeito só poda estar no módulo mesmo .talves por algum mau contato este sinal esteja saindo fraco do modulo para a bobina.</p></t>
<t><p>Bom, amigo vej bem pode ser sim a UCE, mas um fato interessante e que sem estar ligado a bobina ele pulsa normal, certo? Voce ja mediu a tensão positiva </p> <p>com a bobina ligada para ver se mantem tensão de bateria 12V? Pois se alimentação tiver tensão baixa vai causar esta falha, lembro que a bobina em questão e dupla, seja são duas, porem em um mesmo aclopamento. </p> <p>ate mais, bom serviço. Nos passe o resultado, os desafios nos faz aprender</p></t>
<t><p>Provavelmente sera transistor de comando da bobina:</p></t>