entao to com um problema brabo. um ford ka zetec rocan, passei o scanner e nao acusa erro nenhum, tudo perfeito. tem pulso nos fios 1e3 e positivo da bobina 2 fio do meio,conector 3 fios, ja troquei a bobina 2x, peguei um fio direto do modulo p/ bobina e continua o mesmo problema. só tem faisca no 1/4, mais nao pega aceleracao, embola e morre. dai fiz um teste de desligar o fio q da pulso do 3 fio da bobina q no caso é o q ta sem faisca e o carro pegou de primeira perfeito, só funcionando o 1/4, mais quando encosto o fio novamente ele comeca a embolar p/ morrer e desencosto e fica normal. to achando q o modulo tem algum problema nessa parte. parece q ele ta cortando o sinal.
*eoutra como eu retiro o modulo, ja empurrei ele p/ cima, baixo e lados, pensando q é de pressao, nao tem parafusos em volta, só tem uma capa de ferro preta arreitado por cima dele. aguardo a ajuda. vlw
Respostas:
Junior eu acho que ele deve levar o carro dele em um mecanico para ser feito o diagnostico, o que voce acha?
Mecânico 01 escreveu:
Fica perfeito desligando o fio? Isto é incrível
pelo q tava, ta perfeito. com o fio junto quando pega aceleracao ele da um estalo e morre. com o fio separado a aceleracao fica constante e nao morre pode acelerar tranquilo.vai entender, bicho de 7 cabeças.
mateus01 escreveu:
Junior eu acho que ele deve levar o carro dele em um mecanico para ser feito o diagnostico, o que voce acha?
o carro ja esta no mecanico, tem eu e mais 2 tentando resolver esse mamao. o carro tava parado a 3 ou 4 anos. pelo relato do dono emprestou o carro e tava funcionando, e essa pessoa comprou outro carro e nao usou mais esse ka. eu acho q o carro parou mesmo por esse defeito e nao por ter comprado outro carro.
Amigo na boa, se voce é reparador entao faça sua identificaçao no forum com a assinatura, no icone atualizar.
Senao quase ninguem ira te ajudar.
obrigadoo
mateus01 escreveu:
Amigo na boa, se voce é reparador entao faça sua identificaçao no forum com a assinatura, no icone atualizar.
Senao quase ninguem ira te ajudar.
obrigadoo
aff, tem isso aqui. nao sabia disso.
sf.gorni escreveu:
É facil:é só escrever teu nome,tua oficina e o endereço.Uma vez aconteceu isso comigo e era alguem que inverteu os fios do chicote.Vale a pena conferir.
inverti os fios e o motor nao pega, os pulsos sao em tempos diferentes. quando inverto sai faisca onde nao tinha, entao nao é a bobina.
medi c/ multimetro o conector 3 fios, 1.2 da 12v e 2.3 tb 12v, o fio 2 é o positivo. 1.3 pulso. e com a caneta de polaridade da pulso no 1 e no 3.
vou mandar testar o modulo. só pode ser ele q o resto ta tudo normal.
vlw pela ajuda o pessoal q respondeu. depois eu posto o resultado. abraço
KKKKK você trocou os fios ai houve falta de sincronismo, daqui a pouco você irá chegar a conclusão que pode ser curto na vela ou problema de quem controla a centelha.
Mecânico 01 escreveu:
KKKKK você trocou os fios ai houve falta de sincronismo, daqui a pouco você irá chegar a conclusão que pode ser curto na vela ou problema de quem controla a centelha.
amigo aprende a ler primeiro, nao falei em momento algum em sincronismo. se nao quer ajudar, entao nao atrapalhe.
RVC ISSO AI. TEM MECANICO SO KER SABER NAO APRENDER
UM OUTRO LOCO PERGUNTOU?Qual o motor endura ou rocam?
SENDO K VC TENHA FALADO NO TOPICO ROCAM ROCANNNNNNNNN
UMS QUEREM SE APARECER
OBS :::: LE DEPOIS RES:::
Olha , realmente não havia restado atenção qual era o motor, agora eu não preciso aparecer, mas vejo que nem todos levam este forum com seriedade, pois nunca vi um lugar onde gostam tanto de criticar, isto e falta de etica, ou para oputros cultura!!!!!!!!!!!!!
Amigo!, voce ja verificou as velas, são resistivas? Verificou a resistencia e fulgas dos cabos? E qual a marca das bobinas que voce utilizou? Pois chegou na oficina um Fiesta Rocam 2004, embolando , e ja haviam trocado a bobina por marcas paralelas, e so funcionou bem com bobina original. Como disse o colega ai pode estar em curto.
Lcar escreveu:
Amigo!, voce ja verificou as velas, são resistivas? Verificou a resistencia e fulgas dos cabos? E qual a marca das bobinas que voce utilizou? Pois chegou na oficina um Fiesta Rocam 2004, embolando , e ja haviam trocado a bobina por marcas paralelas, e so funcionou bem com bobina original. Como disse o colega ai pode estar em curto.
sao resistivas sim, cabos novos ngk, e bobina original motorcraft. andei pesquisando em outro site, zetec club e muitos falaram do sensor de rotacao, q no caso, "o q eles falaram" ele corta o sinal da bobina e injecao, nesses carros, ka, fiesta, escort, etc.. da ford que dam curto e mal contato no plug por ressecamento. mais eu nao vejo ligacao do sensor c/ o resto. pois o carro liga, se tiver c/ esse fio, no caso o sinal do 2/3 cilindro desconectado da bobina x modulo. e pega no estalo. ao meu ver o sensor esta bom. ainda vou mandar o modulo p/ testar c/ um amigo meu. depois disso vou partir p/ outros testes, se o modulo estiver bom.
Mecanico , um amigo mecanico chegou a minha oficina com um gol motor power com o problema de falha de corrente em dois cilindros, só de bobina tinha tres uma do carro e duas novas, foi feito o reparo da unidade e foi resolvido o problema.
Colega da uma olhada na central ela costuma criar um sinabre e inoxida causando este tipo de falha, espero ter ajudado.
amigo rvc,se voce ja trocou a bobina 2x e colocou bobina original ,ja puchou um fio direto do modulo ao pino 3 da bobina e não resolveu o problema, o defeito só poda estar no módulo mesmo .talves por algum mau contato este sinal esteja saindo fraco do modulo para a bobina.
Bom, amigo vej bem pode ser sim a UCE, mas um fato interessante e que sem estar ligado a bobina ele pulsa normal, certo? Voce ja mediu a tensão positiva
com a bobina ligada para ver se mantem tensão de bateria 12V? Pois se alimentação tiver tensão baixa vai causar esta falha, lembro que a bobina em questão e dupla, seja são duas, porem em um mesmo aclopamento.
ate mais, bom serviço. Nos passe o resultado, os desafios nos faz aprender