Carregando os tópicos... por favor aguarde
Sou proprietário de um Ford Focus, comprei na concessionário zerado, impecavel, carro lindo, mas infelizmente fui enganado pela aparência. No primeiro ano o reservatório de partida a frio teve um problema onde não injetava gasolina, graças a Deus foi a uma semana de vencer a garantia. Ao levar na concessionária Baltico de São José do Rio Preto o mecanico tentou me enganar fazendo um teste em que o reservatório injetava, mas educadamente consegui pegar os intens utilizados no teste e pedi para que ele desse a partida, foi quando não se injetou combustivel. Ou seja ele testava o carro sem dar partida.
Fiquei contente com esta solução, mas agora que acabou a garantia meu carro teve um problema de embreagem, com 41260 km rodados e morando em uma cidade plana. Minha surpresa foi maior quando o mecanico retirou o platô, o disco estava intacto mas esta peça quebrou em dois lugares, ao falar com especialistas e mostrando a peça eles me imformaram que foi erro de fabricação! Por esses motivos aviso vcs, nunca compre um FORD FOCUS, vc só vai passar raiva!!!!!!!!!!!!
Respostas:
A PARTIDA A FRIO É ACIONADA PELA ECU COM MAPEAMENTO DEFINIDO COMO MAIOR PORCENTAGEM DE ÁLCOOL NO TANQUE (PARÂMETROS ADOTADOS DO ÚLTIMO FUNCIONAMENTO DO MOTOR) MAIS DE 70 % E COM INDICAÇÃO DE TEMPERATURA BAIXA DO ARREFECIMENTO, COM VALORES ABAIXO DE 16° C. sre nao tive r com esse valores nao injeta memsmo!!
Creio que vc nao soube interpretar o teste feito pelo mecanico, pois nestes carros nao funcionam como antigamente que era so apertar o botao e injetar gasolina.
Não amigo o teste do mecanico era uma farça, ele resfriou o motor, mas tentou me enganar, quando percebi ele finalmente trocou a peça! Quanto ao carro ele era 0Km, novinho e não semi-novo. Só estou avisando para que as pessoas não caiam na besteira de comprar um Ford Focus!!!!!!!!!!!!!!
mas vc ta condenando o Focus so pelo fato da partida a frio que eventualmente deu defeito? varios outros modelos dao defeitos no sistema flex, principalmente nas regioes frias.
Eu estou condenando o carro pq, comprei um carro 0km na agencia e ele veio com defeito de fabricação numa peça chamada platô, após o defeito da bomba de combustivel a embreagem parou de funcionar, quando o mecanico tirou a peça ela estava quebrada em duas partes, mas metade dela já estava com o metal carbonizado, quando levei a peça em um especialista ele deixou claro que o que ocorreu foi defeito de fabricação! O que pode ocorrer com outros carros de mesmo modelo e ano! Só aviso a vcs para não comprar, pois irão passar muita raiva! Outra coisa que me chateou foi o mecanico tentar me enganar!!! Abraços a todos!
É normal perdermos a linha qndo nos deparamos com problemas nesta condição: cliente paga por algo que lhe é cobrado e não fica satisfeito por n motivos.
Por isso a palavra qualidade diz muito a respeito de satisfação plena do cliente.
Só que carosirj, essa satisfação do cliente é algo medido por todas as empresas sérias.
Você faz parte desse universo de clientes a serem plenamente atendidos dentre outros. Por isso que devemos sim botar a boca no trombone e registrar isso para que o nível de qualidade de produtos de certas empresas caiam publicamente e SÓ assim possa repercurtir no faturamento dessas , pois soluções robustas só surtem efeito efetivo se afetar o bolso deles. Capitalismo selvagem amigo! E se por acaso manipularem os centros de pesquisas, vamos no boca a boca que também repercute e sabemos disso...
mas voltando, foi o que alguns comentaram, se você neste momento por exemplo, é 1 dentre 1000 carros idênticos ao seu modelo com insatisfação pelos problemas que apresentou, pode ter pego um carro "premiado". E nos indicadores de performance de qualidade não causariam impacto. Estou dando um exemplo, ok, na linha de raciocínio. Os problemas que teve com seu carro podem ser SIM críticos se a galera realmente vem reclamando seja pelos meios normais ou pelo boca a boca, a tendência é melhorar.
Por isso o CDC está aí para nos proteger dessas coisas um pouco isoladas. Busque seus direitos.Abraço
O que realmente não se pode fazer é meter o pau sem ter conhecimento pleno do que realmente ocorre. Seu carro tem mais de 40.000km rodados, isto não é pouco como quer fazer acreditar, o fato de morar em local plano não quer dizer muito, já que teria-mos de ver as condições a qual o carro é submetido pelo motorista. Eu não tenho amores pela marca Ford, mas deve-se salientar que esta até onde sei não fabrica a embreagem, imagina se é da marca Luk por exemplo, no que a Ford haveria de responsabilidade na produção desta peça? Além é claro da responsabilidade pelo vício do produto que a Lei determina, e isso, o vício, tem que ser avaliado para saber se realmente existiu, ou se foi por mal uso. Temos muitos motorista, e eu conheço muitos, que em qualquer situação pisam na embreagem e assim ficam desnecessariamente. Tem motorista que quando vai parar já pisam na embreagem a centenas de metros antes e mesmo depois de parar (sinal)assim ficam até prosseguir a viajem. Quanto a partida a frio, se não houver as condições para que esta funcione, como temperatura x combustível, querendo você ou não, esta não será ativada, dane-se que esta não é acionada em meses, enquanto não houver os requisitos para tal, poderá ficar assim por anos. Aqui no Rio de Janeiro, há muitas bombas queimando prematuramente, bombas Bosch, só que a bomba foi projetada para combustível homologados, se as pessoas colocam combustível adulterados, mesmo se conhecimento, o que a Bosch tem haver com isso, pelo contrário, a Bosch quer mais é que queime para vender, da mesma forma o mecânico quer queime para ganhar pelo serviço de troca. As coisas são assim, cada um tem uma responsabilidade e um dever se cada um cumprir isso dificilmente aparece o problema, o que não dá é para ser o dono da verdade sem considerar as verdades dos outros. Parece brincadeira, mas em oficina aparece de tudo, muitos proprietários reclamam que os carros mesmo sem acelerar conseguem sair, eu posso dizer que isto é normal, se ele discordar dane-se, se continuar a discordar, vou lá é corto o fio do corretor de marcha lenta (quando possível), se me procurar no dia seguinte porque de manha o carro não firma, deixo mais acelerado, se me procurar porque o carro esta muito acelerado, desacelero, se me procurar que o carro morre ao ligar o ACD, acelero, quando ele se cansar, eu ligo o corretor de marcha lenta, e com certeza estarei sempre cobrando por esses ajustes. Simples assim.
Não tenho o conhecimoento que o Sr. tem, nem sei como conseguir dinheiro fazendo a vontade dos outros, mas uma coisa posso te afirmar se um carro fabricado por uma marca renomada não consegue aguentar nem 42000Km, tenho que começar a fazer o meu estoque de platô, quanto a responsabilidade, creio que a Ford tem de começar a acordar os engenheiros para que eles vejam o que estão colocando nos carros, pois a responsabilidade de montagem é muito grande! Já a partida a frio, o carro não conseguia ligar no frio e o mecanico que queria deixar de trocar a peça, estava me enrolando, só que felizmente ele teve vergonha na cara e trocou após eu conseguir mostrar para ele que não funcionava!
VC esta certo, é como eu falei as coisas devem ser feitas de acordo com a vontade do cliente, se o cliente diz tá ruim tem que trocar mesmo, até porque é como eu falei, mecânico ganha por serviços prestados.
Venho por meio desta menssagem informar a vcs que a Ford resolveu de uma hora para outra pegar a peça e avaliar ser foi um defeito de fabricação! Embora não acredite mais na idoneidade deles verei informar a que conclusão eles chegaram!
Sempre q lido com algum produto que não conheço como funciona e tenho algum problema busco saber o que pode ter acontecido e como evitar que aconteça de novo.
O senhor por duas vezes ouviu o que queria que te dizessem, uma : é preciso trocar a peça e duas : o defeito é de fabricação.
Quem te passou a informação de que o defeito é de fabricação do produto ? INMETRO, LUK, IPT ? Pois são os unicos que podem lhe comprovar que o defeito esta na fabricação da peça, qualquer outro é um mero palpiteiro que te diz o que quer ouvir.
Se buscasse saber do fabricante saberia que este platô sofreu um superquecimento que se comprova pela carbonização da placa de pressão.
Porem é mais facil dizer que um produto fabricado com os mais altos padroes de qualidade e que passa por diversos testes com a mais alta tecnologia e que ja rodou "apenas" 40 mil km não presta.
Não resisti, tive que me cadastrar no site pra optar sobre esse relato!
Como pode um indivíduo dizer que o carro é uma BOMBA pelo simples fato de ter dado problema no injetor de combustível (coisa normal em TODOS carros flex de todas as marcas) e o problema na embreagem num carro não tão zero assim, pois estava com 40 mil km rodados. Por isso o carro é uma bomba?????? Ah é brincadeira isso né? Ford é uma marca excelente, admiro d+ essa marca, sinônimo de conforto e modernidade. o focus dessa geração é uma tremenda máquina em todos aspectos. Não dá pra ler uma pérola dessa e ficar quieto....
Quem fez o post fui eu, quero voltar a explicar algumas coisa! O fato do carro ter se tornado uma bomba aconteceu pela falta de prestação da concessionária, quando tentou esconder o problema do sistema de partida frio, e quando ocorreu o problema com a embreagem a ford, depois de 3 meses, informou que o problema da peça existiu e que fora um problema de fabricação, mas como eu não levei a agencia para fazer o reparo o máximo que podiam fazer era dar uma nova peça! Em resumo eu deveria ter ficado com o carro quebrado quase 3 meses! Por isso este carro se tornou uma bomba! Simplesmente quis manifestar o meu descontentamento com o tratamento!
Abraços e obrigado pela colaboração!