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Respostas:
<t><p>tenta o sensor de temp.</p></t>
<t><p>Qual o sistema de injeção este veículo esta equipado? </p> <p>1° Após as dicas dos colegas reparadores acima. </p> <p>2° Com multimetro verifique continuidade das ligações entre a Central e o Sensor de temp. água. </p> <p>3° Verifique também terminais afastado ou folgado nos conector da central e do sensor; </p> <p>att. </p> <p>Diaz</p></t>
<t><p>Conferi o sensor temo água está chegando 5volts e saindo sinal de 2,0 v frio e a medida que esquenta vai caindo para 0,70 v , o fio de sinal que vai pra ecu está ok, o mesmo valor do sinal obtido no sensor chega na central. Com o rasther a temperatura vai subindo normal e chega a 100 graus e continua subindo se não desligar o carro a temperatura vai embora. Segunda-feira vou buscar uma outra opinião a respeito do módulo , grato</p></t>
<t><p>Colega: </p> <p>Os testes que você efetuou esta bacana, que nós leva a pensar que o defeito e na central. </p> <p>Temperatura Tensão correspondente </p> <p> </p> <p> 70°........................................................................ 1.02 V </p> <p> 80°........................................................................ 0.80 V </p> <p> 90°.........................................................................0.60 V </p> <p> 100°........................................................................0.30 V </p> <p>Agora o sensor recebe uma tensão de referencia como você disse, na saida que vai pra central você monitorou até a central. </p> <p>Então a central deveria processar esta informação e enviar pelo pino 45 da central massa ( Negativo ) quando atingir a temperatura </p> <p>de 90° a 98° .então os massas ( negativos ) da central estão Ok também? </p> <p>Pino na central </p> <p>1.............................. </p> <p>2.............................. </p> <p>77...........................MASSA ( NEGATIVO ) </p> <p>78............................ </p> <p>Mas a central e a possibilidade mais certa de ser o incoveniente </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>outra lembrança o af ta como alcool so liga em 104g ou 105 g se nao to enganado.;tem scaner que mostra em modo continuo quando o modulo da o comando pro rele..</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá amigos, </p> <p>Estou com um fiesta 1.6 zetec rocam ano 2012 em minha oficina que não está armando o eletroventilador. Já verifiquei todo sistema de refrigeração , água está circulando ok,válvula termostatica abrindo , motor do eletro ok, reles de baixa e alta velocidades ok , entro com o rasther e consigo acionar o eletro nas duas velocidades, porém com o carro funcionando a temperatura sobe e o módulo não libera sinal para atracar os reles do eletro. Levei o ecu para oficina especializada para teste e foi informado que com a ecu não há problema. Alguém pode me ajudar.......</QUOTE> </p> <p>amigo vc desligou o sensor de temperatura com o motor aquecido? </p> <p>um teste prático</p></r>
<t><p>amigo sempre q acionar o eletroventilador pelo rasther, deve fazer uma especie de "aprendizado" ou "reprogramaçao " do mesmo, se nao a ventoinha nao aciona e o motor continua aquecendo. é só seguir o passo a passo logo apos acionar o eletro em "atuadores"</p></t>
<t><p>Testa a valvula termostatica. Consegue uma para teste.</p></t>
<t><p>Gostei de sua dedicação e modo que explica. Parabéns!</p></t>
<t><p>É uma importante dica! Sistemas eletrônicos usam a computação que não aceita erros. Tomara que seja esta a solução. Parabéns.</p></t>