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Respostas:
<t><p>giva tirei o coletor 2 VEZES já </p> <p>mas obrigado pela dica</p></t>
<t><p>Jotacar, faça o teste de vasão de cilindro(equipamento específico) pra ver como está, ta parecendo que não está equlizado este motor(parte mecânica), isso que a compressão ja esta um pouco desparelha(não equalizada).</p></t>
<t><p>Mas no grafico do scaner ele fica normal ou nao?</p></t>
<t><p>Milton nao tenho medidor vou tentar um emprestado... </p> <p>Mateus no scaner esta tudo 110%, pressao do coletor,tempo de injeçao,sonda,temperatura,etc...tudo dentro do expecificado </p> <p>Só tem esse detalhe da compressao que o cilindro 2 ta mais baixo que os outros. Vou procurar em que faixa fica a compressao desse motor e se alguem tiver uma tabela facil ia se puder postar agradeço. </p> <p>esqueci de mencionar ja conferi ponto da correia e até tirei as polias pra ver se nao tinha roçado a chaveta.</p></t>
<t><p>Coloca ar comprimido no cilindro 2 para teste de estanquiedade das valvulas.</p></t>
<t><p>pessoal retirei o cabeçote hoje pela manha e mandei para retifica coferir </p> <p>aparentemente tem uma valvula de escape com problema, vamo esperar pra ver.</p></t>
<t><p>aparentemente problema em alguma valvula que esteja empenada e a retifica passou batido ou quando atropelou estragou algum tucho</p></t>
<t><p>Feita a retifica do cabeçote uma valvula de escape do 2 cilindro estava queimada, foi trocada a valvula e sede, a compressao ficou otima porem o motor continua tremendo.. : </p> <p>amanha vou tirar o cambio para ver se tem embreagem empenada,axo muito dificil pois o carro tem 23000 km, mas ja to sem opçoes.</p></t>
<t><p>jotacar vai ai uma humilde dica deixe ele na lenta </p> <p>tremendo pegue um pedaço de folha de jornal </p> <p>e segure na boca do scapamento se ficar empurando </p> <p>a folha para fora direto esta com cilindros </p> <p>funcionando normal mas se fica chupando pra dentro </p> <p>e pra fora cindro com problema.valvula,tucho,ou acentamento.</p></t>
<t><p>Ja olhou os coxin do motor, e como voce falou atropelou valvulas, tirei o cabeçote de uma saveiro, queimou junta do 1 para o 2 cilindroe queimou valvula de escape, porem o dono mandou so plainar e não verificou valvulas, tive que tirar de novo fora a dor de cabeça. no seu caso será que o dono mandou examinar bem este cabeçote, será que a retifica as vezes não deixou passar alguma coisa batida ai, tu tem o vacuometro ele ajuda bastante e é barato. </p> <p>http://www.webmecauto.com.br/servicos/se001_vacuometro.asp</p></t>
<t><p>entao galera ontem eu mesmo tirei o cabeçote e mandei pra retifica de estrema confiança trocaram uma valvula a compressao ficou boa mas o motor nao para de balancar de geito nenhum os coxins estao bons </p> <p>o gol tem 23 000 km. </p> <p>vou fazer o teste com o papel. </p> <p>obrigado</p></t>
<t><p>Jotacar, um equipamento de vazão de cil. não é carro e de extrema importância para conferir a parte mecânica do cabeçóte, anéis e pistões, vasamento de agua etc... ai vc não terá dúvidas quando der algun problema neste sentido, faça um teste desligue cabos de vela ou injetor pra ver a diferença entre cilindros, pra ver se vc descobre qual é o que está com problemas(se for o caso), tipo como vc quer descobrir qual cil. falha, vc pode medir tb o tempo de injeção de cada cil, e confira as diferenças(com multímetro). Vc disse que esntradas de ar indevidas vc ja conferiu, fique atento tb a isso. Verifique tb o canister(desligue, isole) e tb cames dos comandos,tuchos, e verifique o sistema de blow by(respiro do motor).</p></t>
<t><p>Canal retirei o motor do carro conferi o ponto da roda fonica e esta ok, amanha vou abrir esse motor e conferir bielas, virabrequim, volante, kit embreagem, nao é pocivel eu ja tinha isolado até aquela mangueirinha fina que ajuda no respiro do motor,pois parece entrada de ar falsa o carro nao falha mas continua balançando independente do que faça nele.só me resta esses itens. </p> <p>Meu scaner passa valor detalhado de cada cilindro: avanço,detonaçao,falha de combustao tudo detalhado cilindro por cilindro e esta tudo ok. </p> <p> :</p></t>
<t><p>resposta na primeira pagina</p></t>
<t><p>PARABENS MEU AMIGO MUITO GRATIFICANTE RESOLVER UM PROBLEMA DESTES</p></t>
<t><p><b>Jotacar2 escreveu:</b> </p> <p>resposta na primeira pagina </p> <p>Agaradeço o retorno, e realmente era algo relacionado a parte mecânica do motor conforme desconfiavamos, melhor que vc conseguiu resolver, abraço. ;)</p></t>
<t><p>fiquei com o carro 8 dias, atrapalhou o serviço da oficina inteira.Hoje pela manha terminei mas nao foi nada facil chega na solucaop pq vc desligava ele, e media a compressao dos cilindros ela estava boa,pq o tucho nao tinha pressao da bomba, vc batia arranque subia oleo ele abria segurava a valvula um pouco aberta e TREMIA. </p> <p>Fazia tempo que nao pegava um pepino desses mas tudo ok agora..</p></t>
<t><p>Entao Espertano colocamos uma pequeno calço na mola,pra fazer o efeito como se a mola foçe maior e assim fechar bem a valvulahttp://www.infomotor.com.br/site/wp-content/uploads/mola_de_valvula-150x150.jpg</p></t>
<t><p>ja que bateu e houve serviço de lanternagem </p> <p>esta tremedeira nao sera devido aos calços do motor? </p> <p>derrepente montaram com calços diferentes. </p> <p>informe por favor CALÇOS DO MOTOR E DA CAIXA COMO ESTAO? </p> <p>UM ABRAÇO!</p></t>
<t><p>Jotacar com que testes vc chegou neste diagnostico, ou foi por dedução pelo fato de começar a tremer depois de parar de bater tuchos? </p> <p>Também estou com um gol power 2002 16v que acabei de fazer o motor, ele pulou a correia dentada e empenou toda admissão, fizemos a retifica de vira, cabeçote completo (troca de guias de escape, valvulas de ad, retentores), cilindros e pistões estavam bons, aneis novos, bomba de oleo nova, valvula de retenção de oleo do cabeçote trocada... No cabeçote so não trocamos tuchos, comandos e balancins. </p> <p>Fiz todos os testes que vc relacionou acima mas não consegui achar o motivo da tremedeira. </p> <p>Descarreguei os tuchos e mesmo com ele batendo tucho ele fica tremendo na marcha lenta, </p> <p>Como ele empenou valvula pesquisei que esse motor costuma torcer os comandos, pedi para a retifica fazer um verificação dos eixos dos comandos e me disseram que no equipamento está aparentemente normais. Verifiquei também o enquadramento do comando no motor e ele está com os angulos de abertura e fechamento iguais nos 1º e 4º cilindros. </p> <p>Tem alguma ideia do que pode ser?</p></t>
<t><p>JotaCar </p> <p> Só por curiosidade , tu chegou abrir esse tucho e limpar</p></t>
<t><p>Laguna, </p> <p>so pegando um gancho na pergunta que fez ao JotaCAr. Como relatei eu estou com um problema parecido com o dele. </p> <p>Sobre os tucho eu já descarreguei varias vezes antes de montar. Acho que esses tuchos não tem como abrir sem danificar, pelo menos nunca consegui.</p></t>
<t><p>parabens pelo esforço jotacar com persistencia conseguiu achar este defeito ,intrigante e chato de identificar , eu sempre falo quando vc consegue resolver algum problema complicado é muito gratificante da moral para enfrentar os que estarão por vir , sucesso e valeu a experiencia ,abc.</p></t>
<t><p>Olá Boa Noite será que nao esta com comando deve ter empenado ja peguei um parecido so que nao tremia dava outro defeito</p></t>
<t><p>Shark82 </p> <p> Boa noite desculpa o atraso da resposta , pois tive que sair atraz de um tucho desse modelo para verificar se dava para desmontar . </p> <p>De fato ele foi feito para sujar e colocar fora . ( modess ) </p> <p>Até daria para abrir como tu falou mas pode danificar. </p> <p>Para uma limpeza melhor coloca eles na cuba de limpar injetores e depois lava bem com gasolina e sopra bastante deve limpar. </p> <p>Mas o melhor mesmo é um novo</p></t>
<t><p>Então Allef e Laguna, estou providênciado outro comando novo para um teste. Só que o defeito é tão doido que esse so treme na lenta, andando está perfeito, sobe o giro rápido, sem falhas e potência normal. </p> <p>Já testei toda parte de ignição e injeção, esse carro acabamos de retificar todo o motor. estou desconfiado que é cabeçote, mas não assentamento, coloquei o vacuometro e o ponteiro fica tremendo, oscilando entre 460 - 390 mmhg. Verifiquei que quando estava movimentando os comando com o motor desligado alguns tucho descarregam e outros não, estou desconfiando de tuchos e também molas de valvulas. </p> <p>Estou aguardando meu medidor de compressão chegar, notei que no 1° cilindro, medindo o MAP com um multimetro e com os consumidores eletricos ligados (farol alto, milha, ventilição), quando desligo o bico ele é o que menos cai a pressão do coletor, quando desligo os demais o valor de tensão lido é aproximadamente 2,6V e o 1° fica somente em 2,5V, indicando que existe uma pequena deficiência nesse cilindro. </p> <p>Vi em outro post sobre balanceamento do vira e volante, o que acham? Vou deixar para ultimo caso.</p></t>
<t><p>Valeu a persistência,</p></t>
<t><p>Olá caro colega! Estou com um problema semelhante que creio que é o mesmo...quando os tuchos estão bem cheios treme...sei que as molas de válvulas do caso que conto estão muito cansadas pela alta kilometragem...desconfio plenamente que as mais cansadas são as do terceiro cilindro, mas apenas na lenta, ele não treme tanto como o do teu caso mas teve tempo em que não tremia nada ficava paradinho... contudo achei muito interessante a tua criatividade em melhorar o assentamento com uma solução simples...você pode me explicar mais detalhadamente como fez esse calço...esse calço é interno, é entre a mola e o prato ou na base da chaveta da válvula entre o prato e a chaveta? Fico no aguardo!</p></t>
<t><p>a dica do jornal é ótima tambem !!! vivendo e aprendendo!!!</p></t>
<t><p>sofri muitio com um carro e depois de me bater muito troquei o eixo comando de valvulas e acoabopu o problema pois esses eixos sao ocos e qdo quebra a correia eles empenam e nao trem maisn nada para fazer a naos ser trocar os eixos</p></t>