boa noite, estou com um palio 2010/2011 que está dando trabalho, caso alguém possa me esclarecer, agradeço.
quano ligo o carro e este está parado o ponteiro fica no branco funcionando normalmente, mas quando o carro entra em movimento, ele pára de funcionar, mesmo aumentando ou diminuindo a velocidade, ele não oscila, mantém-se parado no verde, aí páro o carro e o ponteiro volta novamente para o branco, o q estaria ocorrendo? qual peça devo verificar ou trocar? desde já agradeço a ajuda d algum colega.
Respostas:
:( entendo muito pouco sobre injeçãp por isso estou um pouco perdido e tb sem aparelhagem própria, sou um "fussador" , rsrsrsrs o q seria o teste de continuidade no painel e o módulo central?
Boa Tarde LEOSERKIDES bom se voce nao sabe o que e teste de continuidade ta na hora de procurar um profisional da area e so lembrando o fussador sempre acaba gastando mais do que presisava
pelo que sei os mostradores de economia eram de certos veiculos eram simplesmente ligados a uma tomada de vacou no coletor de admição sera que no caso do palio não é o mesmo caso .
ESSES CLIENTES NÃO TEM JEITO, VEM AQUI PEGAR DICAS E QUANDO CHEGAM NA OFICINA JÁ VÃO DIZENDO "AMIGO EU ACHO QUE É ISSO", :):):):):):):)
E QUANTO A RESPOSTA DO DENICOL, É ANTIGAMENTE ERAM BASEADAS NA DEPRESSÃO DO COLETOR MAIS NO FIRE JÁ É GERENCIADO PELA ECU.
ABRAÇOS A TODOS.
leoserakides, se você acredita que existe defeito em seu veículo, leve-o até uma oficina mecânica de confiança ou até uma concessionário, com certeza saberão resolver o problema (se houver).
Mas vou tentar explicar um pouco o funcionamento do sistema Economy.
Antigamente (na época dos carros carburados), o mostrador no painel era ligado diretamente no motor, de forma que sempre que o condutor pisava de forma brusca no acelerador, a pressão do ar que entrava no motor era alterada, fazendo o ponteiro se movimentar para a faixa de pouca economia.
Na linha Fiat Economy, este mostrador agora está ligado na UCE (central eletrônica do motor). Desta forma, a central utiliza diversas informações para "calcular" o estilo de condução do motorista. Um detalhe é que este sistema só entra em funcionamento com o acelerador acionado e com o veículo acima de 7 Km/h.
A situação em que o veículo mais irá economizar combustível (segundo a própria montadora) é velocidade e rotação constante, com uma marcha alta engata funcionando como freio. Quer dizer, você a 70 Km/h em 5ª marcha em um plano ou leve descida.
Espero que tenha esclarecido as dúvidas.
Um abraço a todos.
:( será que terei q trocar a central somente por causa deste defeito? sendo que o funcionamento do carro está normal e a luz da injeção não acende acusando nenhuma avaria?
>:( será que terei q trocar a central somente por causa deste defeito? sendo que o funcionamento do carro está normal e a luz da injeção não acende acusando nenhuma avaria?
ainda não tive sucesso...
o meu ,leva num especialista antes que vc estrague mais de q ja esta.
e ninguem disse que e central , e nescessario verivicar e fazer todos os testes para a solulçao do problemas.
e nao tentando adivinhar.
Amigao; o econometro comeca a funcionar, a partir dos 7km/h, na faixa verde indica q o motor esta trabalhando em condicoes mais economicas; na faixa amarela menos economica, e na branca em condicoes de marcha lenta. Ms se em movimento o ponteiro permanecer no verde, é indício que há interrupcao no sinal entre a uce eo painel (pino 50 da uce ao 8 do painel) faca um teste de continuidade e frequencia
leve seu veiculo a um profissional, ficar fussando pode te trazer consequencias desagradaveis
Vamos ter paciência com nossos futuros clientes.Finalmente perguntar não ofende. Tentar entender ou saber de algum assunto é um direito de todos. Vamos ajudar ao Leoserakides.