Luz do ABS as vezes ligava, as vezes não, verificando os códigos de falha apresentou cód.47(neste momento e em todo o teste ao ligar a ignição a luz do ABS permanecia ligada), circuito aberto roda traseira Direita, testei o sensor e estava tudo certo, abri o conector em cima do eixo traseiro e tb tudo certo, desconectei o conector da UCE do ABS e testei o sistema na chegada da UCE e nada encontrei, verifiquei oxidações, em todo o circuito em questão e nada, reconectei o conector principal na UCE, a luz do ABS apagou e ja fazem 20 dias, o cliente retornou e me disse que não deu mais o defeito. Fica ai a dica, pelo que vi havia um mau contato no conector da UCE(embora eu verifiquei e não vi nada de anormal), só pelo fato de desconectar e reconectar(conector da UCE) ja resolveu o problema.
NOTA: Se não tiver scanner da pra fazer jumper para códigos de falha, vejam adiante em um post neste mesmo tópico, que coloquei o procedimento.
Respostas:
Canal escreveu:
Luz do ABS as vezes ligava, as vezes não, verificando os códigos de falha apresentou cód.47(neste momento e em todo o teste ao ligar a ignição a luz do ABS permanecia ligada), circuito aberto roda traseira Direita, testei o sensor e estava tudo certo, abri o conector em cima do eixo traseiro e tb tudo certo, desconectei o conector da UCE do ABS e testei o sistema na chegada da UCE e nada encontrei, verifiquei oxidações, em todo o circuito em questão e nada, reconectei o conector principal na UCE, a luz do ABS apagou e ja fazem 20 dias, o cliente retornou e me disse que não deu mais o defeito. Fica ai a dica, pelo que vi havia um mau contato no conector da UCE(embora eu verifiquei e não vi nada de anormal), só pelo fato de desconectar e reconectar(conector da UCE) ja resolveu o problema.BOA DICA CANAL ISSO É PARA QUEM ACHA QUE O APARELHO RESOLVE TUDO VER QUE ESTA ENGANADO VC TEM QUE IR A LUTA E NÃO DESISTIR FACIL SISTEMA ELETRICO É ASSIM MESMO DA UMA DOR DE CABEÇA RSRSR :
Peguei um defeito semelhante na roda traz. no meu caso o fio quebrou internamente perto do conector,dobrando o chicote da pra sentir a interrupçao.
É sr tive dor de cabeça com um vectra,como disci o companheiro ochicote quebrado internamente,que bucha...rsrsrs
Boa a dica!!
Tive um problema com um peugeot 306 com falha no sensor de velocidade da roda trazeira direita, testei o sensor tava ok, testei chicote ok, todas as conexões tudo certo e a luz de anomalia permanecia acesa e a falha continuava lá, suspeitei da UCE, mas fui verificar o ponto de medição de velocidade, onde o sensor mede os pulsos, no rolamento....Bingo. um FDP trocou o rolamento da roda e pos um rolamento marca diabo sem a área magnética ai nao mede mesmo.
Troquei o rolamento e ficou td certo.
ja tive problemas com o 307 da peugeot que sofreu sinistro e o reparador trocou o montante do lado direito e inverteu o rolamento e a pista do sensor ficou do outro lado, tive que trocar o rolamento para resolver.
Pessoal viram que eu postei uma dica e em cima dela já vieram várias outras, QUE BELEZA, é isso ai aprendemos cada vez mais.
NOTA: Quem não tem scanner neste sistema(BOSCH Vectra (A)) pode chamar os códigos de falha fazendo um JUMPER no conector de diagnose(Próximo ao amortecedor D Esquardo)entre os pinos A e o K, depois ligue a ignição e observe a luz do ABS, primeiro gera o código 12 e depois se tiver anomalia no sistema vai gerar outro ou outros códigos.