Estou com um pepino daqueles. Corsa 98,1.0,8v mpfi,veículo fica acelerado,luz de anomalia ascende,causa tensão alta.Troco o sensor (comprado na autorizada) roda bem uma semana e pimba o fregues me ligando novamente. Módulo e chicote revisados. ALGUÉM ME AJUDE, porfavor.
Respostas:
Vc tem q ver o quanto de tensão vem até o sensor tps....se eu ñ me engano ele tem q chegar ateh o sensor 5volts....se vier a nais o problema está na ECM...isso se vc mediu certo o chicote...pois se estiver fio descascado vai entrar em curto msmo...ok boa sorte
QUAL CRITÉRIO USADO PRA DIZER QUE O SENSOR QUEIMOU, MEDIU A REASTÊNCIA DO MESMO?
SERÁ QUE A CAUSA DO PROBLEMA NÃO É OUTRO.
FAÇA MAIS TESTE E TENTE DESCREVER MELHOR O PROBLEMA.
AGUARDAMOS SEU RETORNO.
QUANDO APARECER NO SCANNER TENSÃO ALTA, PROCURA VER O VALOR DESSA TENSÃO , SE ESTÁ PRÓXIMA DE 5VCC, DEPOIS DESCONECTA O PLUGUE DO SENSOR, SE NADA MUDAR O DEFEITO É NA FIAÇÃO DESSE SENSOR, OU NA FIAÇÃO DE ALGUM OUTRO SENSOR QUE ESTEJA SENDO "ALIMENTADO" EM PARALELO.
Me indentificando: o nome da minha oficina é AAMG, está localizada em Porto Alegre RS,e meu fone é (51)30613696. O chicote foi testado quanto a curto-circuito, continuidade e resistência. Chegam 5v,o terra é perfeito sinal de resposta do sensor também, tudo isso com sensor novo é claro. Coloquei outro que peguei em garantia na autorizada e reforcei o terra do motor.
Não resolvi, cliente me ligou na quarta-feira dizendo que voltou a ficar acelerado. Vou enfiar outro módulo para ver se resolve, caso contrário vou ter que arrumar umas velas,galinha, etc...
Mas um módulo gerando uma tensão que pudesse danificar um TPS não me parece coisa deste mundo.
Não vejo porque ficar no eu acho que é, bastaria monitorar a tensão e ver se haveria algo de anormal. Se você diz que é colocar o TPS e este queimar, não demoraria muito, para se fosse o caso, a tensão dar um salto. Eu nunca vi isto acontecer.
MAX.
QUAL O CRITÉRIO QUE VOCÊ ESTÁ USANDO PARA DIZER QUE O TPS QUEIMOU?
RETIRE O TPS E MESSA A RESISTÊNCIA ENTRE OS TERMINAIS E PASSE A RESPOSTA PARA NÓS.
voçe já verificou se não há momentos que a voltagem da bateria é alta, o alternador pode causar esta variação
Desculpas por demorar a responder,e que só consigo ficar no computador por mais tempo no final de semana. Mas vamos ao que interessa,já fiquei com o carro, em teste, três dias depois de substituido o TPS, monitorando tensão e corrente,tanto do alternador quanto do módulo e nada de anormal encontrei (testes feitos via napro e multimetro,sem osciloscópio).Quanto a resistência do sensor defeituoso,não lembro poís o unico que troquei em minha oficina devolvi na autorizada e o primeiro joguei no lixo. Essa semana não consegui sequer ligar para o proprietário do corsa,apesar do pouco movimento na oficina,mas sabe aquela semana que só pinta bronca...
É ISSO AÍ MAX, OBRIGADO PELA SATISFAÇÃO.
FICAMOS AGUARDANDO.
BOA SORTE