Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Vc tem q ver o quanto de tensão vem até o sensor tps....se eu ñ me engano ele tem q chegar ateh o sensor 5volts....se vier a nais o problema está na ECM...isso se vc mediu certo o chicote...pois se estiver fio descascado vai entrar em curto msmo...ok boa sorte</p></t>
<t><p>QUAL CRITÉRIO USADO PRA DIZER QUE O SENSOR QUEIMOU, MEDIU A REASTÊNCIA DO MESMO? </p> <p>SERÁ QUE A CAUSA DO PROBLEMA NÃO É OUTRO. </p> <p>FAÇA MAIS TESTE E TENTE DESCREVER MELHOR O PROBLEMA. </p> <p>AGUARDAMOS SEU RETORNO.</p></t>
<t><p>01 você tem que se identificar. Oficina nome e local, nº de tel.</p></t>
<t><p>Mais detalhe ..</p></t>
<t><p>QUANDO APARECER NO SCANNER TENSÃO ALTA, PROCURA VER O VALOR DESSA TENSÃO , SE ESTÁ PRÓXIMA DE 5VCC, DEPOIS DESCONECTA O PLUGUE DO SENSOR, SE NADA MUDAR O DEFEITO É NA FIAÇÃO DESSE SENSOR, OU NA FIAÇÃO DE ALGUM OUTRO SENSOR QUE ESTEJA SENDO "ALIMENTADO" EM PARALELO.</p></t>
<t><p>Me indentificando: o nome da minha oficina é AAMG, está localizada em Porto Alegre RS,e meu fone é (51)30613696. O chicote foi testado quanto a curto-circuito, continuidade e resistência. Chegam 5v,o terra é perfeito sinal de resposta do sensor também, tudo isso com sensor novo é claro. Coloquei outro que peguei em garantia na autorizada e reforcei o terra do motor.</p></t>
<t><p>e aí, isso resolveu o problema ou ele continua?</p></t>
<t><p>Não resolvi, cliente me ligou na quarta-feira dizendo que voltou a ficar acelerado. Vou enfiar outro módulo para ver se resolve, caso contrário vou ter que arrumar umas velas,galinha, etc... </p> <p> Mas um módulo gerando uma tensão que pudesse danificar um TPS não me parece coisa deste mundo.</p></t>
<t><p>Não vejo porque ficar no eu acho que é, bastaria monitorar a tensão e ver se haveria algo de anormal. Se você diz que é colocar o TPS e este queimar, não demoraria muito, para se fosse o caso, a tensão dar um salto. Eu nunca vi isto acontecer.</p></t>
<t><p>MAX. </p> <p>QUAL O CRITÉRIO QUE VOCÊ ESTÁ USANDO PARA DIZER QUE O TPS QUEIMOU? </p> <p>RETIRE O TPS E MESSA A RESISTÊNCIA ENTRE OS TERMINAIS E PASSE A RESPOSTA PARA NÓS.</p></t>
<t><p>voçe já verificou se não há momentos que a voltagem da bateria é alta, o alternador pode causar esta variação</p></t>
<t><p>Desculpas por demorar a responder,e que só consigo ficar no computador por mais tempo no final de semana. Mas vamos ao que interessa,já fiquei com o carro, em teste, três dias depois de substituido o TPS, monitorando tensão e corrente,tanto do alternador quanto do módulo e nada de anormal encontrei (testes feitos via napro e multimetro,sem osciloscópio).Quanto a resistência do sensor defeituoso,não lembro poís o unico que troquei em minha oficina devolvi na autorizada e o primeiro joguei no lixo. Essa semana não consegui sequer ligar para o proprietário do corsa,apesar do pouco movimento na oficina,mas sabe aquela semana que só pinta bronca...</p></t>
<t><p>É ISSO AÍ MAX, OBRIGADO PELA SATISFAÇÃO. </p> <p>FICAMOS AGUARDANDO. </p> <p>BOA SORTE</p></t>