Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Guilherme </p> <p>Só uma perguntinha essa temperatura sobe tu andando em estrada ou isso só ocorre na cidade. </p> <p>Sem valvula temostatica, na estrada o carro deveria ficar frio.</p></t>
<t><p>Concordo com o rlmac, provavelmente o problema é eletrico/eletronico, os corsas apresentao problema na 1 velocidade do ventilador e so pra reforçar, coloca a valvula termsotatica de volta, verifica e qual quer novidade posta ai</p></t>
<r><p>Valeu pessoal, vou verificar com um auto elétrico. </p> <p><QUOTE><i>></i>Guilherme </p> <p>Só uma perguntinha essa temperatura sobe tu andando em estrada ou isso só ocorre na cidade. </p> <p>Sem valvula temostatica, na estrada o carro deveria ficar frio.</QUOTE> </p> <p>Quando estou rodando é tranquilo, até demora pra esquentar, mas quando paro no transito ou farol a temperatura sobe, carro andando ela baixa normal, até porque está frio em SP.</p></r>
<t><p>Guilherme </p> <p>Beleza , concordo com o rimac ,</p></t>
<t><p>a função do sistema de arrefecimento,e trabalhar dentro da especificação do fabricante. a linha GM.especificamente o corsa,sempre trabalhou acima de 90 graus térmico.isto se da por causa da válvula termostato que abre nesta temperatura,a uce e que libera a ventoinha.vou te ensina um macete.quando o carro atingir uma temperatura de 60 graus,coloque a mão na caixa do radiador ambos os lados,e vc percebera que estará quente,ISO significa que a agua esta circulando normal dentro do sistema,se não esquentar, vc estará com problemas de circulação de agua(causas provável.bomba agua,válvula termostato,radiador entupido.por fim junta do cabeçote)e.boa sorte.</p></t>
<t><p>Conven monitorar temperatura com termometro a laser para conferir se seu indicador de temperatura do painel está convenientemente aferido. Esses motores trabalham na faixa dos 100º quando não usam ar-condicionado.No caso a valvula termostatica desse motor começa abrir com 92º,portanto já proximo da temperatura de funcionamento normal do motor.</p></t>
<t><p>ele pode desligar o conector do sensor de temperatura e ver se a ventoinha vai armar automatica,se ela nao armar pode ser isso mesmo que vc se referiu.obrigado</p></t>
<t><p>tive um problema igual e era o eixo da bomba de agua patinando.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Conven monitorar temperatura com termometro a laser para conferir se seu indicador de temperatura do painel está convenientemente aferido. Esses motores trabalham na faixa dos 100º quando não usam ar-condicionado.No caso a valvula termostatica desse motor começa abrir com 92º,portanto já proximo da temperatura de funcionamento normal do motor.</QUOTE> </p> <p>Vou monitorar com o termômetro a laser pra ver se marca certo no meu painel, nem pensei nisso. </p> <p><QUOTE><i>></i>tive um problema igual e era o eixo da bomba de agua patinando.</QUOTE> </p> <p>Mesmo ele resfriando em quanto roda pode ser bomba d'agua?</p></r>
<t><p>Ola amigo, voce deve testar o indicador de temperatura no painel. é muito comum ele desregular, </p> <p>mas deve, medir a temperatura no motor, com um termometro infravermelho, pra ver se ele esta aquecendo mesmo; ou se é apenas indicação errada, do painel,</p></t>
<t><p>Novamente vou concordar com o rimac</p></t>
<t><p>Amanhã vou medir com o termômetro a laser a temperatura e verificar junto com o painel, segunda eu passo ele no scanner. Acredito que só esteja funcionando a fase 2 do eletroventilador mesmo, porque ele funciona em velocidade muito alta e quando é pra funcionar na velocidade 1 ele desliga.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Conven monitorar temperatura com termometro a laser para conferir se seu indicador de temperatura do painel está convenientemente aferido. Esses motores trabalham na faixa dos 100º quando não usam ar-condicionado.No caso a valvula termostatica desse motor começa abrir com 92º,portanto já proximo da temperatura de funcionamento normal do motor.</QUOTE> </p> <p>Vou monitorar com o termômetro a laser pra ver se marca certo no meu painel, nem pensei nisso. </p> <p><QUOTE><i>></i>tive um problema igual e era o eixo da bomba de agua patinando.</QUOTE> </p> <p>Mesmo ele resfriando em quanto roda pode ser bomba d'agua? </p> <p>Pra testar se é bomba d'água é uma questão bem simples, verifique se há retorno no reservatório de expansão se houver beleza, descarte a hipotese da bomba, do contrário efetue a troca.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amanhã vou medir com o termômetro a laser a temperatura e verificar junto com o painel, segunda eu passo ele no scanner. Acredito que só esteja funcionando a fase 2 do eletroventilador mesmo, porque ele funciona em velocidade muito alta e quando é pra funcionar na velocidade 1 ele desliga.</QUOTE> </p> <p>Se arma na 2º velocidade é devido ao veículo já estar bastante quente, termostática já testou?? </p> <p>Se não outra dica ai, espere ele esquentar e aperte as mangueiras com as mãos na saida da termostática e a inferior, se uma delas estiver fria ou morna ou não tão quente é termostática.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amanhã vou medir com o termômetro a laser a temperatura e verificar junto com o painel, segunda eu passo ele no scanner. Acredito que só esteja funcionando a fase 2 do eletroventilador mesmo, porque ele funciona em velocidade muito alta e quando é pra funcionar na velocidade 1 ele desliga.</QUOTE> </p> <p>Se arma na 2º velocidade é devido ao veículo já estar bastante quente, termostática já testou?? </p> <p>Se não outra dica ai, espere ele esquentar e aperte as mangueiras com as mãos na saida da termostática e a inferior, se uma delas estiver fria ou morna ou não tão quente é termostática. </p> <p>Fala RPC, então ele está sem VT, a água está passando direto.</p></r>
<t><p>Pessoal medindo com o laser chegou a 90°C, o motor tava trabalhando em 87°C~92°C e a temperatura no painel marcando cerca de 10°C a mais, mais o cara me disse que era normal o termômetro marcar a mais. Achei estranho marcar tanto, pois deveria ser um instrumento com precisão, será que devo mexer nisso? </p> <p>Abs!</p></t>
<t><p>guilherme você com certeza não deve ficar andando com o carro nessas condições pois ira piorar a situação. </p> <p>verifique a bomba d'água,faça uma limpeza no sistema de arrefecimento (caso ainda não tenha feito)coloque aditivo orgânico (original). agora uma dica: </p> <p>examine cuidadosamente a mangueira que vai para o reservatório de expansão (a mais fina) pois costuma entupir por acúmulo de sujeira daí o motor super aquece, e não rode sem a válvula termostática pois ela é essencial para o bom correto funcionamento do sistema. </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>eu tomaria a seguinte medida </p> <p>no scanner em atuadores faria ligar as </p> <p>duas velocidades conferindo com isso parte eletrica </p> <p>colocaria o manometro no reservatorio e verificaria quanto </p> <p> ao aumento ou nao da pressao interna porque passando dos 100 nao ha tampa que segure portanto ai tem coisa porque ate agora voce nao mencionou vapores pela tampa que de 140kpa de alivio </p> <p>com isso julgaria o painel</p></t>
<t><p>Eu ia adaptar um cebolão amanhã, kit verão do Tempra, pois achava que o problema era a central e como ela é mais cara ia colocar um cebolão mesmo, mas como o termômetro marca 10°C a mais que a temperatura real da água, com cerca de 88°C~90°C a ventoinha já armou, e meu modelo de Corsa só tem 1 velocidade da ventoinha, os que tem 2 velocidades são os modelos com AC.</p></t>
<t><p>Guilherme </p> <p>Faz um teste bem simples ,espeta um multimetro no sensor de temperatura e monitor a temperatura por ai </p> <p>80 °C = 2,4 volts </p> <p>90° C = 2,0 volts </p> <p>100°C= 1,7 volts</p></t>
<t><p>Se marcador de temperatura do veiculo está marcando a mais 10º,o motor não esta´superaquecendo,não há perda de liquido no sistema ,temperatura na faixa normal de funcionamento,eu não faria mais nada.</p></t>
<t><p>Pois é, eu não vou fazer mais nada mesmo, perdi uns cabelos da cabeça com isso... kkkkkkkkkkkkkkkk... Eu só queria saber sobre o painel, se é normal mesmo como o mecânico falou ou se tem que marcar certinho.</p></t>
<t><p>Pois é,o certo seria marcar certinho,mas ocorre que se o motor alguma vez já, teve super aquecimento e pode ter modificado o funcionamento do marcador de temperatura. </p> <p>No caso a troca do marcador seria o correto.Mas poderá tentar !!recurso tecnico!!que seria colocar uma resistencia em serie com com ligação do medidor para o mesmo indicar a temperatura correta do motor.</p></t>