Galera tenho um classic 2004/2004 completo! Tenho ele a dois anos, e desde que comprei estou lutando para descobrir o problema do ar condicionado dele! Ja efetuei a troca do compressor 2 vezes, oque da um gasto de mais de 2 mil reais! Estou desesperado, pelo amor de deus me ajudem!
Vamos ao problema:
Troquei o compressor dele faz um mês só, terminei trocando a serpentina que fica dentro do painel junto, pois estava furada! Porém o problema é q o compressor arma durante 5 segundos e desarma, dai o ar termina não gelando nada! Quando estou andando ele arma e desarma, porem passa mais tempo armado, ou seja, quando o carro esta em movimento o ar gela pois o compressor passa um tempo bem maior armado! Quando paro em um engarrafamento, o compressor começa coma mesma frescura arma/desarma dai fico num calor ferrado dentro do carro!
Fui na loja onde troquei o compressor e me informaram q o sistema estava dando pressão, e esse seria o problema, alegaram que deveria ser o condensador que não serve mais e deve ter entupido, Orçaram o serviço em mais 400 reais! Alguém tem alguma opinião diferente?
Na minha opinião o problema é o compressor, ja notei algumas coisas estranhas nele!
- Faz um barulho estranho quando esta ligado! Um Nhêênn! hehehe (espero que entendam)
-As vezes quando estou acelerando o compressor arma no meio do processo de aceleração do motor e dai ouço um barulho de correia querendo cantar!
O compressor é um delphi novinho !!!
PS: Hj fui a churrascaria e fiquei esperando no carro, o trajeto da minha casa ate la tem uns 1000 metros, ou seja o motor nem esquentou. o compressor ficou ligado uns 15 minutos seguidos com o carro parado, não sei se foi impressão minha mais quando o motor esquentou, começou o problema de arma/desarma!
Preciso muito de ajuda! Ja tem 2 anos q tento arrumar esse ar e não tenho sucesso !!
Desde ja fico muito agradecido a quem der uma força ai !!
Respostas:
Tente fazer uma limpeza na tbi, depois com um scanner o resset na posiçao de borboleta....
Então galera começo a suspeitar q tem algo com a marcha lenta ou injeção eletrônica!
Pois as vezes quando paro de acelerar pra passar num quebra mola a aceleração dele vai para 2 mil rotações e permanece algum tempo la !
Agora desconfiou ou da limpeza de TBI como o amigo acima mencionou ou o regulador de lenta !
Vi esse video aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=URPbVQu3Y5k
Vo leva-lo na oficina pra ver oq ocorre.
Depois volto pra postar o resultado aqui !
Fico extremamente grato a quem tentou ajudar ai !!
corpo tbi ,faça a limpeza e zera os paramentos auto auto adaptativos
Precisa ver se é acelerador eletrônico, pois se for com cabo não adianta limpar TBI. Pode ser motor de passo travado, correia fora de ponto, pressão baixa de bomba, sensor de temperatura fora da faixa, central, entre outros problemas que influenciam a marcha-lenta.
Se for acelerador eletrônico provavelmente fica bom limpando o TBI e resetando os parâmetros auto-adaptativos.[/quote
O TBI desse carro 2004 já não é mais por cabo, é eletronico! Ainda sim é necessario verificar todos os componentes citados no primeiro paragrafo amigo ?
O TBI desse carro 2004 já não é mais por cabo, é eletronico! Ainda sim é necessario verificar todos os componentes citados no primeiro paragrafo amigo ?>Precisa ver se é acelerador eletrônico, pois se for com cabo não adianta limpar TBI. Pode ser motor de passo travado, correia fora de ponto, pressão baixa de bomba, sensor de temperatura fora da faixa, central, entre outros problemas que influenciam a marcha-lenta.
Se for acelerador eletrônico provavelmente fica bom limpando o TBI e resetando os parâmetros auto-adaptativos.
Se o compressor desliga depois da marcha lenta baixar demais,ou a marcha lenta fica oscilando muito o problema é a marcha lenta.
Se o compressor ligar e desligar sem que a marcha lenta caia, o problema é outro, somente com o manômetro plugado no veículo pode se ter uma noção do motivo do compressor "ciclar" (liga e desliga).
Se a pressão de alta estiver subindo demais com o veículo parado, o pressostato corta o sinal do compressor por proteção, para não danificar compressor, mangueiras etc..., se estiver subindo demais a pressão com o veículo parado, pode ser entupimento do condensador, mau funcionamento da ventoinha.
Realmente, se for entupimento ou mau funcionamento da ventoinha, ele começa a ciclar após alguns segundos de ar ligado e isto danifica o compressor do ar condicionado, pois o pressostato corta o sinal do compressor com +- 450psi, é muita pressão.
Tente testá-lo na estrada, se ele funcionar normalmente, ou demorar mais para ligar e desligar, está cortando por alta pressão.
Se ele liga e desliga com o veículo em movimento, mantendo aceleração em 2000rpm, não é problema de marcha lenta.
Bom dia dia, sou novo na área mas acho que tenho como contribuir com informações a respeito. Tenho um Mille Fire 2004 comprado recentemente, e estou com um problema similar. O que posso adiantar ao colega proprietário do Classic é que vc tem dois problemas distintos, um no atuador de marcha lenta do seu veiculo e outro no sistema do ar condicionado. Porque o problema no atuador não está relacionado ao problema no ar? Pq se estivesse o problema só ocorreria na lenta ou seja quando o carro estivesse parado, no caso dele como o compressor arma e desarma mesmo com o carro em movimento, o atuador de marcha lenta deixa de ser a causa. Agora vou falar sobre o meu problema e possa ser que ai apareçam novas pistas. O meu problema ocorre quado qualquer pequena acerada é dada, ou seja, tocou no acelerador o compressor desarma, se continuar andando com a aceleração estabilizada o compressor arma eu escuto o som caracteristico da compressão dos gases no sistema, o ar começa a gelar e gelar bem, mas se eu fizer qualquer ascilação no pedal do acelerador (desacelerar e acelerar) já desarma. Se for a noite devido a temperatura a mena tranquilo, ele mantem uma temperatura agradavél, mas durante o dia e com congestionamento o bicho pega. Outro dia peguei a estrada a noite gelou tanto que embaçou tudo, chega doia os ossos, mas porque a aceleração na estrada é constante, conclusão particular minha, "não há um problema especifico de qualidade do resfriamento". Pesquisei e uma das informações que cheguei é que os carros 1.0 tem um sistema de desligamento automático do compressor quando o motor é exigido de forma mais rigorosa (Quando se dá uma aceleração forte), segundo ainda as pesquisas o responsável por esse desligamento do compressor nessas situações é o tal do pressostato. Então agora pergunto aos especialistas: É possível que o problema seja só nessa peça? Deixa eu falar uma coisa que mandei avaliar, pressão do sistema de baixa e de alta do compressor e foi considerado com parametros normais medidos no manômetro. Desculpem o texto longo mas o assunto leva muita gente a gastar dinheiro atoa como o colega que trocou o compressor duas vezes e ainda querem empurar mais coisas nele. No meu caso o cara queria que eu pagasse uma limpeza geral e a troca da válvula de espansão, mas não cai nessa não encontrei relação, já que meu ar quando gela, gela muito.
Galeraa, muito obrigado para quem tentou me ajudar ai!
Mais terminei vendendo o carro por conta deste problema.
Só corrigindo o acelerador dele era por cabo msm.
Agora vem a grande noticia, comprei um vectra elegance 2009!!
CARRÃO!
E advinhem???
Deu problema no ar de novo!
PQP ISSO SÓ PODE SER MACUMBA!! :@@@
Agr troquei o compressor, porem o ar ta estranho, ativando e desativando o compressor, mais gela!
O compressor é novo delphi zerado, ja troquei de oficina um milhão de vezes!
Não sei se é normal mais o compressor faz um ruido de acordo com a aceleração.
Tentativa de descrever o barulho:
NhêêêÊÊêêêÊeÊê
e aumenta de acordo com a aceleração!
Ja to quase vendendo de novo!
KKKKKKK
Carlinhos CBA!
Porque trocou o compressor?
Limpou todo o sistema com 141b?
Trocou o filtro secador?
Qual a cor do óleo do compressor que estava no carro?
Como estão as pressões do sistema?
Todas estas informações são importantes para te ajudar!
Ok!
Abraço!