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Respostas:
<t><p>Retire o tubo distribuidor com os injetores montados e ligue a chave para ver se os injetores estão abertos.</p></t>
<t><p>amigo com certeza deve de ter travado algum bico isso acontece muito na linha tsi da vw</p></t>
<t><p>Olá pessoal.</p> <p>Testei as bobinas utilizando o Osciloscópio, tempo de queima estão todas Ok.</p> <p>Nos motores BMW, caso ocorra o engripamento dos bicos injetores na hora da remoção do alojamento, vou precisar de algum dispositivo, ferramenta para sacar eles ?</p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>Olá amigo João, este dtc 11A002 refere-se ao sistema de Alta Pressão demasiada baixa - precisa chegar o sistema de baixa e o de alta. Logo após vai checar o próprio sensor que mede a pressão de alta, os injetores podem sim ter que usar ferramentas, mais na maioria das vezes nos retiramos com cuidado. Pelo que vc apontou o motor deve ser 1.6</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá amigo João, este dtc 11A002 refere-se ao sistema de Alta Pressão demasiada baixa - precisa chegar o sistema de baixa e o de alta. Logo após vai checar o próprio sensor que mede a pressão de alta, os injetores podem sim ter que usar ferramentas, mais na maioria das vezes nos retiramos com cuidado. Pelo que vc apontou o motor deve ser 1.6</QUOTE>Ok, sim, a pressão de baixa está com 6,8 Bar.</p> <p>A pressão de alta em marcha lenta oscila bastante 15 a 25 Bar.</p> <p>A pressão de alta está um pouco baixa mas não é por causa de bicos irregulares ?</p> <p>Obeservando no scanner na função "misfire" fica claro que existe falha de combustão no 3º cilindro.</p> <p>O defeito do veículo surgiu do nada, veiculo trafegando normal, de repente começou a falhar e perdeu força, se estivesse com defeito da Bomba de alta o veículo não estaria falhando cilindros, acredito que seja os bicos mesmo, amanhã vou remover do local.</p> <p>Obrigado pela observação.</p></r>
<t><p>De 15 a 25 bar é pouca, realmente precisara olhar os injetores e mais outros detalhes. Como está as velas e suas aparências ?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>De 15 a 25 bar é pouca, realmente precisara olhar os injetores e mais outros detalhes. Como está as velas e suas aparências ?</QUOTE>Sim, as velas estão boas, veiculo com apenas 60.000 Kms.</p></r>
<t><p>Olá pessoal.</p> <p>Depois de uma grande Mão de Obra para retirar os Bicos injetores, limpá-los e equalizar na máquina de testes, o veículo melhorou muito nas acelerações rápidas e no funcionamento, porém o DTC código de falha 11A002 ( Bomba de alta presssão, plausibilidade, pressão muito baixa ) ainda permanece na memoria da UCE, defeito permanente.</p> <p>No scanner, com o motor em marcha lenta a pressão da Bomba de alta fica oscilando entre 12 e 28 Bar , onde o correto no scanner deveria ser 30 bar !!!</p> <p>Agora só falta resolver este problema, alguém já pegou algum problema na Bomba de Alta destes veículos, ou algum conselho antes de mexer ?</p> <p>A Bomba de baixa tem muita influência com a de alta ?</p> <p>Conto com a experiência dos colegas do forum, pois ainda é uma tecnologia nova para muitos mecãnicos.</p> <p>Obrigado.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>a de baixa está com quantos bar ?</QUOTE>Olá, verificado novamente, pressão está com 6 Bar.</p> <p>Agora só restou a Bomba de Alta !!!</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>pelo jeito aí pode ser duas coisas, ou a bomba ou o sensor de pressão de alta</QUOTE>Desligamos o tubo de alta e coloquei um manometro direto na Bomba.</p> <p>Durante o acionamento da partida a pressão não passa de 18 Bar !!!</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>pelo jeito aí pode ser duas coisas, ou a bomba ou o sensor de pressão de alta</QUOTE>Desligamos o tubo de alta e coloquei um manometro direto na Bomba.</p> <p>Durante o acionamento da partida a pressão não passa de 18 Bar !!!</p> <p>e também não segura a estanqueidade !!!</p></r>
<t><p>Iai o que resolveu ?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Iai o que resolveu ?</QUOTE>KKKKK</p> <p>somente custa R$-8.000,00</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>pelo jeito aí pode ser duas coisas, ou a bomba ou o sensor de pressão de alta</QUOTE>Desligamos o tubo de alta e coloquei um manometro direto na Bomba.</p> <p>Durante o acionamento da partida a pressão não passa de 18 Bar </p> <p>João, pelo que entendi vc colocou o manômetro na bomba de alta. Seu manômetro é pra gdi ?</p> <p>Tenho escutado muitos fazendo este procedimento PERIGOSO por alguns não conhecerem o sistema de alta pressão !</p></r>
<t><p>Meu amigo, faça o teste de desligar o SENSOR DE PRESSAO DA LINHA DE ALTA, se for um sensor vital para o funcionamento do motor, o mesmo irá apagar, agora se for um sensor não vital para o funcionamento, o sistema vai operar tipo em estado de emergência,subindo o valor da pressão da linha de alta, dê retorno e bom serviço.</p></t>
<t><p>Meu amigo, faça o teste de desligar o SENSOR DE PRESSAO DA LINHA DE ALTA, se for um sensor vital para o funcionamento do motor, o mesmo irá apagar, agora se for um sensor não vital para o funcionamento, o sistema vai operar tipo em estado de emergência,subindo o valor da pressão da linha de alta, dê retorno e bom serviço.</p></t>
<t><p>Ok,</p> <p>Também efetuei o teste do sensor de pressão do rail utilizando ar comprimido, coloquei 9 Bar de pressão e no scanner correspondeu corretamente, inicialmente o sensor não está em curto.</p> <p>Já havia postado anteriormente que coloquei um manometro direto na saida da bomba de alta, e durante o acionamento da partida o mesmo não atinge uma pressão inicial de 30 Bar, e também não tem nenhuma estanqueidade.</p> <p>A " emergência do veículo " é a falta de pressão de combustível !!!!</p></t>
<t><p>Olá pessoal.</p> <p>A bomba nova de combustível chegou !!!</p> <p>Problema solucionado.</p> <p>Obrigado á todos.</p></t>
<t><p>Blz Resolvido.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>era a bomba mesmo amigo? quanto está a pressão de alta na marcha lenta? próximo aos 40 bar?</QUOTE>Ok, agora se estabiliza com 70 bar.</p></r>
<t><p>Parabéns amigo pelo diagnóstico.</p></t>