Alguem sabe como codificar o controle do alarme do stilo? Obrigado!
Respostas:
Em alguns modelos de alarmes originais, a abilitação do controle é feita: ligando a ignição e segurando os dois botões do controle. Não sei se este é mesmo procedimento uasado no stilo. Mas tenta ai.. Derrente pode ser que ele seja assim tbm.
O RASTER NA VERÇÃO 16 TAMBEM TEM ESSA OPÇÃO!
MAS FAÇA COMO O AMIGO CRISTAL DISSE!!TAMBEM DA!
cara, em primeiro lugar preciso de algumas informaçoes importantes para poder te ajudar. mas ai vao algumas possibilidades que pode ser feito,dependendo do alarme em que vc estar se referindo:
1- se o controle do alarme for um chaveirinho azul com tres teclas, proceda assim; ligue a chave, observe no sensor do parabrisa lado esquerdo um botao, aperte esse botao ate ouvir um barulho tipo dois bips nao solte ainda logo apos vc ouvira mas tres bips e os piscas do veiculo se acendera neste momento solte o botao e aperte as duas teclas do controle ( liga e desliga ) VC ouvirar um bip longo comfirmando a codificaçao, para o outro controle repetir o procedimento.
2-se o controle for aquele canivete da chave original aviso: o estilo normalmente nao vem com alarme, isso que vcs chamam de alarme o apenas um sistema de travamento por controle remoto e a codificaçao so pode ser feita atraves de aparelhos especificos entrando no body computer la se encontra as intruçoes corretas. Vale apena lembrar que se o estilo for de 2008/... pode ele ter sim um alarme original que ultiliza o mesmo canivete da chave mas nesse caso nao ha programacao so para o alarme ao travar o carro obrigatoriamente tem que ligar o alarme se isto nao ocorrer a central do alarme esta com defeito e precisa ser substituida. Espero ter ajudado caso queira mas informaçoes poste sobre o sistema ultilizado que responderei.
o stilo é 2007, eu disse alarme mas é só sistema de travamento mesmo e o controle é na empunhadura da chave tipo canivete, a pilha descarregou e o proprietario substituiu a pilha e o controle não funcionou mais, como devo fazer a programação?
certo, agora sei do que se trata vc conferiu se dentro do telecomando mas precisamente no alojamento da bateria nao ficou sujeira proviniente da oxidaçao causada pelo acido da bateria? se ficou favor limpar bem com limpa-contatos, isto pode causar esse defeito pq teoricamente esse telecomando nao desprogama quando descarrega bateria se aconteceu de desprogamar provavelmente o telecomando nao programarar mais sendo nescessario a troca do mesmo.
a programaçao caso precise fazer so e possivel com aparelho especifico nao sei te dizer qual o aparelho existente no paralelo mas o rasther com as ultimas atualiazaçoes deve ter essa funçao ( trabalho em concessionaria e ultilizo o EDI ) para realizar essa tarefa.
vc precisarar do codigo contido no cartao code ( eletronic code de 5 digitos ), entrando em: sistemas de gerenciamento de rede- body computer- programaçao de telecomandos- digitar o codigo eletronico- precionar o botao de travar proximo ao body computer, deve se programar todos os controles existentes quem ficar de fora nao funcionara mais, depois testar os telecomandos. :(
Ola.
Tenho um stilo abarth 2003 que possue o alarme original de fabrica da fiat, aquele com sensores de inclinação e ultrasom no console do teto solar..pelo menos os botoes pra desativa-los ficam ali..
esse alarme nao é instalado mais hoje em dia nos stilos, que usam (FIAT) um positron adaptado.
porem o EDI indica uma avaria de alarme no sensor de inclinação com a mensagem "sinal nao plausível".
O que pode ser isso? Onde será que está o defeito? aterramento? cabo rompido?
Lembrando que o comando do teto onde ficam os botoes pra desabilitar os sensores esta funcionando, uma vez que quando aperto pra desabilitar o sensor de inclinação o problema no alarme some e ele nao avisa avaria, e quando aciono o alarme sem apertar para excluir o sensor de inclinação o alarme avisa avaria (com o sensor de inclin. habilitado).
desde ja agradeço.
Att, DANILO
VanderletricFIAT,vc citou que se os tele comandos(controles) que ficarem de fora não funcoinarão mais, é a mesma coisa com codificação de chaves(imobilizador)? Certo?Tenho uma dúvida, ficando de fora não funciona mais, mas se eu fizer novamente o procedimanto de programação ai volta a funcionar ou nunca mais é aceito no sistema(aquele controle ou chave se for o caso).
danilofrias escreveu:
Ola.
Tenho um stilo abarth 2003 que possue o alarme original de fabrica da fiat, aquele com sensores de inclinação e ultrasom no console do teto solar..pelo menos os botoes pra desativa-los ficam ali..
esse alarme nao é instalado mais hoje em dia nos stilos, que usam (FIAT) um positron adaptado.
porem o EDI indica uma avaria de alarme no sensor de inclinação com a mensagem "sinal nao plausível".
O que pode ser isso? Onde será que está o defeito? aterramento? cabo rompido?
Lembrando que o comando do teto onde ficam os botoes pra desabilitar os sensores esta funcionando, uma vez que quando aperto pra desabilitar o sensor de inclinação o problema no alarme some e ele nao avisa avaria, e quando aciono o alarme sem apertar para excluir o sensor de inclinação o alarme avisa avaria (com o sensor de inclin. habilitado).
desde ja agradeço.Sinal não plausível significa que o sinal é recebido parcialmente(pela UCE em questão), mas não corretamente, então chega sinal mas não é o que a central tem em sua memória, ela compara com o sinal correto e entende que o sinal que chegou até ela não esta certo.Deve ser cód B1028,sensor de inclinação.
Att, DANILO