Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>OLÁ ALDRIM. </p> <p>COMO A FALHA E COMUM NA GASOLINA E NO GNV, ENTÃO O SEU PROBLEMA ESTÁ NO SISTEMA DE IGNIÇÃO. QUANDO O GNV É INSTALADO CORTAN-SE OS FIOS DA SONDA S DO SENSOR MAP, ISSO, PROVOCA MAU CONTATO NESTES FIOS. </p> <p>A MINHA SUGESTÃO É QUE VOCE EMENDE ESSES FIOS E SOLDE, DESLIGUE TODO O SISTEMA DE GNV E FAÇA A LIGAÇÃO ORIGINAL DO CARRO, DESTA FORMA, RESOLVENDO O PROBLEMA, VÁ RELIGANDO ITEM POR ITEM DO GNV E VERIFIQUE SE A FALHA RETORNA. </p> <p>JÁ PEGUEI ALGUNS PROBLEMAS DESTE: </p> <p>A SONDA LAMBDA. </p> <p>EMULADOR DE BICOS </p> <p>VARIADOR DE AVANÇO </p> <p>OBS, NÃO ENTREGUE O CARRO ANTES DE OUVIR MAIS OPNIÕES DOS COLEGAS DO FORUM, PARA ISSO, FAÇA A SUA ASSINATURA PARA QUE TODOS POSSAM TE CONHECER. </p> <p>PARA ASSINAR VÁ EM ATUALIZAR PERFIL DEPOIS VÁ EM CONFIGURAÇÃO DO FORUM E NO ESPAÇO ASSINATURA COLOQUE INFORMAÇÕES COMO: </p> <p>NOME </p> <p>ENDEREÇO </p> <p>TEL </p> <p>NOME DA OFICINA </p> <p>EMAIL </p> <p>ABRAÇOS.</p></t>
<t><p>AQUI É O LUGAR ONDE VOCÊ RECEBERÁ AS DEVIDAS ORIENTAÇÕES PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA. </p> <p>TENHA PACIENCIA QUE DEPOIS VAI LHE RENDER ALGUMAS RISADAS. </p> <p>RELATE DADOS E VALORES DOS TESTES REALIZADOS E DECREVA O MODO GRAFICO DE TODOS OS SENSORES. </p> <p>ANTES FAÇA A SUA ASSINATURA PARA QUE O CONHEÇAMOS AMIGO.</p></t>
<t><p>Monitore a velocidade de resposta da sonda lambda</p></t>
<t><p>OBRIGADO POR SUA ASSINATURA. </p> <p>SIGA AS DICAS QUE ESTAMOS LHE ENVIANDO E NOS DÊ RETORNO DA SITUAÇÃO. </p> <p>QUANO MAIS INFORMAÇÕES PUDER NOS PASSAR MAIS PECISAS SERÃO AS DICAS. </p> <p>BOA SORTE.</p></t>
<t><p>QUAL O MOTOR DESSA PALIO?</p></t>
<t><p>Aldrin, </p> <p>obrigado pela sua compreensão e solidariedade ao assinar suas participações. </p> <p>Quanto ao Pálio, verifique se as velas são BKR5EKC. </p> <p>Se não, verifique pelo menos se são Resistivas (R)e se a abertura dos eletrodos estão certas. </p> <p>Coloque 2 bobinas novas para teste e verifique a integridade do sensor de RPM e do seu cabo. </p> <p>Verifique o aterramento principal que fica sobre a tampa de válvulas. </p> <p>Remova o módulo simulador dos injetores e os respectivos conectores que são ligados aos injetores e teste novamente o mootor. </p> <p>Já é um bom começo, divirta-se</p></t>
<t><p>Motor 1.0 multiponto - O sistema Magneti Marelli IAW4SF.</p></t>
<t><p>Aldrin, </p> <p>há alguma coisa errada nas suas informações, o Pálio 96 só saiu com IAW 1G7</p></t>
<t><p>VERIFIQUE TAMBÉM A BOBINA E O SENSOR DE ROTAÇÃO. </p> <p>COM O CARRO FUNCIONANDO NEXA EM TODOS OS FIOS DO CHICOTE E OBSERVE SE A FALHA SE APRESENTA. </p> <p>OK</p></t>
<t><p>Olá,amigo Aldrim, o problema do Pálio é falha de ignição,e ja passei por problema igual.Troquei a bobina,e a falha eliminada.</p></t>
<t><p>Desculpa, realmente este carro possue um Sistema Integrado de Injeção/Ignição eletrônica IAW 1G7 que foi projetado pela Magneti Marelli à partir de 1996. Utiliza uma válvula injetora para cada cilindro. </p> <p>DÚVIDA ? Quando se é instalado um Kit GNV, não é feito uma reprogramação do chip da UCE para uma mistura apropriada ao novo combustível, bem como o sistema de ignição ajustado para tal ???</p></t>
<t><p>RESPOSTA. NÃO </p> <p>O KIT GNV CORTA OS BICOS, E AVANÇA O PONTO DE IGNIÇÃO, ENVIA UM SINAL DE SONDA CONSTANTE PARA UCE E EM ALGUNS MODELOS DESLIGA A BOMBA </p> <p>OK</p></t>
<t><p>amigo, verificar sensor de rotaçâo, aregulagem ta coreta. tem augum bloqueador? setiver tireó. coloque uma uce para teste! boa sorte e de retorno.:</p></t>
<t><p>BOA SORTE E NOS DÊ O RETORNO, AMANHÃ, AGURDAREMOS A SUA POSIÇÃO. </p> <p>ABRAÇOS.</p></t>
<t><p>olha eu tb ja peguei problema asim... e o defeito estava no simulado da somda e potencia.. e bom da uma examinada desconectando esses emuladores</p></t>
<t><p>: boa sorte</p></t>
<t><p>boa sorte :</p></t>
<t><p>como q esta o tempo de injecao?esta alto?map e sonda? e as velas esta com a certa?com o grau certo?esses dias atraz peguei um gol com um sintoma assim na lenta ele fica ok...mas quando acelerava ele falhava o tempo de inj. estava alto..solucao a central de inj. o carro ficou bom durante 2 semanas +- depois voltou tudo denovo...acabei descobrindo q o q estava estragando o modulo era o emulador dos bicos...com o modulo novo tudo estava ok mas com o tempo tipo passando de gasolina para o gaz.o modulo estragava...o problema era o positivo ao invez de cortar o pulso o rapaz do gaz cortou o positivo assim danificava o modulo...tomara q t ajude....abraco</p></t>
<t><p>SR ALDRIN, RESOLVEU O PROBLEMA, ESTAMOS AGUARDANDO O SEU RETORNO.</p></t>
<t><p>:) Pessoal, muito obrigado pelo pronto atendimento e rapidez nas dicas e sugestões que todos deram em um espaço curto de tempo, valeu mesmo, este Forum é muito útil. </p> <p>:( Bem, resumindo: Este carro (Palio 1.0 multiponto c/ kit GNV) chegou na oficina dia 06/07 já falhando quando se acelerava, a partida só pegava na segunda tentativa, marcha lenta ok, o problema que isto é intermintente, ou seja, as vezes ocorria a falha (tanto na Gasolina como no GNV) e as vezes ficava bom. Bem como o proprietário me disse que a parte do GNV ele tinha acabado de fazer uma revisão, resolvemos fazer os checkups habituais, no Scanner tinha apenas uma falha relacionada a lâmpada de advertência, alias tanto a luz da injeção como a do Code ambas não acendem quando se vira a chave, já os demais testes todos ok, foi feito limpeza dos bicos, testes nos cabos de velas, velas, a bobina tinha uma pequena resistência de 0,2 ohms, onde deveria ser infinito, trocamos por uma outra bobina, refizemos todos os chicotes, e nada. Desconfiamos do cabeçote, retiramos e levamos p/ retifica onde constatou-se que as válvulas estavam queimadas e não vedando adequadamente, trocado todas e as suas guias, plainado, etc. Não resolveu. Desligamos todo o Kit GNV, e retiramos toda fiação, emendando novamente deixando como original, e nada. Trocamos o sensor de detonação que além de quebrado, um dos 3 fios esatavdesligado e desemcapado, totalmente fu..., também nada. </p> <p>Por último, apesar dos testes derem ok, trocamos o sensor de rotação, e para surpresa o carro ficou bom, andamos durante todo o dia, a noite e estava perfeito, no dia seguinte quando íamos entreguar o carro, advinhem...Lá estava a falhação novamente, quando dava a partida o motor tinha uma pequena dificuldade até ficar com a lenta estável, mas na aceleração a falha. Já estamos com o carro a 10 dias e tudo o que tínhamos prqa fazer foi feito, inclusive com as sugestões dos colegas, a única coisa que não trocamos foi a UCE. </p> <p>: E para ajudar, este carro dá a impressão que foi adquirido em leilão, foi todo remexido, todos os cabos e chicotes foram mechidos, a UCE pelo n° de série 46747522 não é do Pálio, mas sim do Siena 1.0 6 marchas, ou seja, parece que foi feito uma gambiarra apenas pra poder vender pro pobre do proprietário atual. </p> <p>Bem o carro está novamente com o dono para testes até o próximo sábado, pois a falha parece ter parado, caso ainda persista faremos outros testes.</p></t>
<t><p>Pode ser que nao seja o caso,mas...alguns meses um fire chegou ruim pra pegar,pequenos cortes em aceleraçao,apesar da partida estar normal,bateria boa,so foi colocar um aterramento extra no motor e o carro ficou bom,,</p></t>
<t><p>Que tal substituir a roda fônica, faça o seguinte substitua lembrando coloque o motor em Fase ( Ponto ) verifique e conte os dentes da falha de dentes da roda fônica até o sensor deve ficar entre o 19 ao 20 dente com uma folga de 0,70 a 0,90.Responde depois de fazer o teste.</p></t>
<t><p>valeu aldrin.</p></t>
<t><p>amigo, verifique acaicha de fusivel que fica do lado da bateria ai fica fusivel que alimenta usistema eletroco, e custuma oxsida!!:(</p></t>