Bom dia pessoal, estou com um agile 2010 1.4 na oficina, com o seguinte problema, veiculo corta a rotacao por volta dos 4000 rpm e o ponteiro do contagiros para de funcionar, scanner erro P0336 sensor de rotação, ja fiz a substituição do mesmo e nao solucionou, conferi o sincronismo do motor esta correto, ja troquei bobina, velas e cabos, ppis poderia estar gerando alguma interferência eletromagnética. Quando ocorre a falha percebo q quando desligo o sensor de fase o carro morre, entao realmentr ele esta perdendo o sinal de rotação e trabalha somente com o sinal do sensor de fase. Alguém trm alguma dica?
Respostas:
Verifiquei sim, visualmente nao encontrei nada gasto, nem a roda fonica ovalizada q pudesse estar vibrando ou chaveta gasta
aprendizagem da roda fônica, da uma lida nesse procedimento
Olá meu nobre amigo este carro corta a aceleração parado ou andando???que parado e normal cortar!!!pra ele cortar acima de 4.000 rpm vc teria que pegar uma estrada e andar com este carro pelo menos acima de 80 km de velocidade prá vê se ele vai cortar aceleração!! abraços boa sorte e fica com Deus
Boa tarde, corta andando, ele da uma falhada e corta e o conta giros para de funcionar
Olha no scanner se marca rotação, se falhar a rotação vai marcar 0 rpm, tem sensor paralelo que não funciona, observa isso, caso tiver bom ver a integridade do chicote.
Agora está gravando P0335 sensor de rotação, observei q esta lendo primeiro o de fase. ![img=
Nao consigo fazer a adaptacao do sensor de rotacao via scaner pois grava 0 p0335 na partida e ahora o conta giros parou de funcionar de vez
Esse motor foi mexido, algum reparo??? Bomba de óleo foi trocada??
Distância do sensor?
Ja e meu cliente a tempo, nao foi mexido no motor nem bomba de óleo, a distancia da roda fonica visualmente esta correta, mas amanha posso medir com o calibre.
O chicote tem continuidade até o modulo na pinagem correta, observei agora q no chicote do sensor esta faltando positivo, so chega negativo.
Isso pode ser interferência de vela, cabo, bobina que gera Dtc
A desvantagem de não usar ferramentas como está citada que vc inicia por trocas de peças aleatórias e não consegue chegar ao ponto com mais agilidade. Legal ai os diagnósticos .. está quase ...