Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Amigo, as informações que tenho são de catálogos, nunca ví nenhum pessoalmente. No caso específico, sei dos tratores Valmet (118, 128, etc) com motores MWM preparados para rodar a alcool. Pelo que sei, utilizava-se 1 carburador no coletor de admissão, no lugar dos bicos injetores eram acopladas velas, e a distribuição ia no lugar da bba injetora. Agora usar os 2 combustiveis ao mesmo tempo é tecnicamente impossivel, pois ciclos otto e diesel sao bem diferentes...</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega fui em uma feira na FIERGS aqui no sul sobre o bio diesel e: </p> <p>Biodiesel é óleo vegetal diluido em um produto semelhante ao alcool para ficar mais fino; </p> <p>Porem essa mistura afeta os bicos, bomba injetora e mangueiras de alimentação de combustivel, aqui estou usando mangueiras de silicone amarela; </p> <p>vc pode usar alcool no lugar do diesel, vai funcionar, mas tem alguns problemas; </p> <p>Bomba injetora e bicos vão trancar pois não lubrifica; </p> <p>A octanegem do alcool é mais alta, vai haver pré ignição, como quando vc coloca gasolina no carro a alcool. </p> <p>Todo motor é feito para uma taxa de combustivel, caso mude não poderá ser tão radical assim, diesel para alcool.</p></t>
<t><p>Obrigado pelas respostas. </p> <p>Porém, gostaria de saber se é possível que o motor diesel utilize também álcool, algo parecido com os ônibus que rodam em Curitiba ou em São Paulo com GNV e Diesel. </p> <p>E quanto a conversão definitiva de diesel para álcool? É possível conseguir um bom resultado (economia, durabilidade dos componentes)? </p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega com gnv sim funciona, mas tem que adaptar um borboleta na admissão para controle do ar, mas alcool e gasolina o sistema de combustivel não aguentaria, devido a corrosão e baixa lubrificação.</p></t>
<t><p>AMIGOS PERGUNTEI PARA O MEU PAI E ELE DISSE Q HAVIA SIM O MOTOR COM OS DOIS COMBUSTIVEIS, TINHA DUAS BOMBAS E OS BICOS ERAM DOIS POR CILINDRO</p></t>
<t><p>Então, de qualquer forma é necessário utilizar um sistema paralelo de injeção de combustível, independente se é para usar álcool ou GNV. Obrigado aos que responderam. </p> <p>Um abraço.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega existiu sim esse motor, como se fosse uma cobra de duas cabeças e não podemos esquecer do motor a gasogenio</p></t>
<t><p>AMIGOS ,QUANDO EU ERA MULEQUE LA EM MINAS A GENTE PEGAVA UM MOTOR OM 352 TROCAVA A BOIA DO TANQUE, OS ELEMENTOS DA BOMBA, INSTALA A BOMBA INJETORA PARA 22 GRAUS.SO QUE BEBE MAS DO QUE EU ..........</p></t>
<t><p>NO GNV O BOMBISTA TEM QUE REGULAR A PARA TRABALHAR SO NO MARCHA LENTA, QUANDO ACELERA ENTRA O GNV.</p></t>