Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Volkswagen
  4. /
  5. Motor EA113 2.0 TotalFlex

Motor EA113 2.0 TotalFlex

O motor EA113 TotalFlex equipou a versão de entrada do Jetta com o intuito de trazer uma versão bicombustível do veículo, mantendo o mesmo desempenho e a economia

Da Redação
19 de julho de 2024

Capítulo 1

Motor EA113 2.0 TotalFlex 

O motor EA113 TotalFlex equipou a versão de entrada do Jetta com o intuito de trazer uma versão bicombustível do veículo, mantendo o mesmo desempenho e a economia. Esse motor é da família EA113 e possui 4 cilindros com 2 válvulas cada, totalizando 8 válvulas. Também foi aplicado ao Golf de 4ª geração, ao Bora e ao Beetle. No Jetta, esse motor recebeu alterações de taxa de compressão, gerenciamento e tecnologia bicombustível que fazem com que sua entrega de torque atinja incríveis 18,4 kgfm a 4.000 RPM e 120cv a 5.000 RPM,permitindo respostas rápidas a solicitações do condutor. 

A família de motores EA113 teve vários modelos, entre eles o famoso motor 1.8 20v turbo, aplicado ao Golf GTI,que, assim como o motor 2.0 do Jetta, foi símbolo de ótimo desempenho com pouquíssima manutenção. 

 


public/img/noticias/Motor-EA-113-2-0-Total-Flex (6).jpg-27fd

O motor EA113 2.0 TotalFlextem estrutura compacta e exige pouca manutenção. Esse motor possui cabeçote de fluxo cruzado e tampa de válvulas de alumínio. 

 


O primeiro tema de que trataremos é a manutenção básica; uma das mais importantes etapas para a longavida desse motor

WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Volkswagen
Volkswagen
Procedimento de sincronismo do motor EA189 2.0 TDI da picape Amarok
Volkswagen
Volkswagen
Sistema start-stop do T-Cross 2019: eficiência e economia em movimento
Volkswagen
Volkswagen
Remoção das correntes de sincronismo do motor 3.0 V6 da picape Amarok