Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Volkswagen
  4. /
  5. Motor EA113 2.0 TotalFlex

Motor EA113 2.0 TotalFlex


O motor EA113 TotalFlex equipou a versão de entrada do Jetta com o intuito de trazer uma versão bicombustível do veículo, mantendo o mesmo desempenho e a economia

Da Redação
19 de julho de 2024

Capítulo 1

Motor EA113 2.0 TotalFlex 

O motor EA113 TotalFlex equipou a versão de entrada do Jetta com o intuito de trazer uma versão bicombustível do veículo, mantendo o mesmo desempenho e a economia. Esse motor é da família EA113 e possui 4 cilindros com 2 válvulas cada, totalizando 8 válvulas. Também foi aplicado ao Golf de 4ª geração, ao Bora e ao Beetle. No Jetta, esse motor recebeu alterações de taxa de compressão, gerenciamento e tecnologia bicombustível que fazem com que sua entrega de torque atinja incríveis 18,4 kgfm a 4.000 RPM e 120cv a 5.000 RPM,permitindo respostas rápidas a solicitações do condutor. 

A família de motores EA113 teve vários modelos, entre eles o famoso motor 1.8 20v turbo, aplicado ao Golf GTI,que, assim como o motor 2.0 do Jetta, foi símbolo de ótimo desempenho com pouquíssima manutenção. 

 


public/img/noticias/Motor-EA-113-2-0-Total-Flex (6).jpg-27fd

O motor EA113 2.0 TotalFlextem estrutura compacta e exige pouca manutenção. Esse motor possui cabeçote de fluxo cruzado e tampa de válvulas de alumínio. 

 


O primeiro tema de que trataremos é a manutenção básica; uma das mais importantes etapas para a longavida desse motor

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Volkswagen
Volkswagen
Procedimento de sincronismo do motor EA189 2.0 TDI da picape Amarok
Volkswagen
Volkswagen
Sistema start-stop do T-Cross 2019: eficiência e economia em movimento
Volkswagen
Volkswagen
Remoção das correntes de sincronismo do motor 3.0 V6 da picape Amarok