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Conheça as linhas de saída do relé principal J271 do gerenciamento do motor EA211 1.0 TSI


Os motores EA211

Da redação
11 de julho de 2024

Os motores EA211foram muito bem aceitos pelos consumidores brasileiros justamente pela gama de tecnologias empregadas em todas as suas versões, entre as quais podemos destacar: 


- Bloco construído em liga de alumínio à oferece a vantagem de redução de peso, o que promove a redução no consumo de combustível; 

- Árvore de manivelas aliviada ànos motores MSI (1.6 aspirado) e TSI (turbocompressor e injeção direta), as árvores de manivelas são forjadas e têm furos nos moentes para retirada de massa e redução de peso; 

- Coletor de escapamento integrado ao cabeçote àmelhor controle da temperatura dos gases de escape, resultando na diminuição da emissão de poluentes; 

- Duplo circuito de arrefecimento à permite ao bloco do motor trabalhar numa temperatura superior à do cabeçote, promovendo a diminuição do atrito e obtendo ganho na eficiência energética do motor; 

- Comando de válvulas roletado à reduz o atrito entre as peças móveis e fixas, também resultando em ganho de eficiência energética; 

- Sistema de variação do ângulo de abertura e fechamento das válvulasà permite um melhor torque do motor, principalmente em baixas rotações. Nos motores aspirados (MPI e MSI), o sistema de variação existe somente no comando de admissão. Já nos motores TSI, os comandos de válvulas de admissão e de escape são variáveis; 

- Turbocompressor com atuador elétrico para o comando da Wastegate  à proporciona um melhor controle da sobrealimentação por parte da unidade de controle do motor J623. Porém, a sobrealimentação só está contida nos motores TSI; 

- Watercooler ào

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