Fique atento, pois quando uma Ecosport entrar em sua oficina pode apresentar uma das falhas abaixo:
1. Reclamações por falhas no motor – Geralmente causadas pelo sistema de ignição.
1.1. Bobina de ignição: Falha em uma das saídas.
1.2. Cabos de velas : Fuga de corrente e sua ruptura quando da sua retirada do motor
1.3. Velas de ignição : Desgaste
2. Sistema de arrefecimento
2.1. Queima da resistência da primeira velocidade do motor da ventoinha do radiador
2.2. Derretimento do conector da resistência da primeira velocidade
2.3. Trinca no reservatório de expansão
2.4. Vazamento pela tampa do reservatório de expansão
2.5. Vazamento pelo corpo da válvula termostática eletrônica
3. Em alguns veículos , a proteção (capa) do cabo positivo do motor de partida a bateria estava ressecada com a possibilidade de provocar um grande curto circuito no sistema. É necessário realizar a troca do cabo.
4. Luz do ABS acesa : Defeito ocasionado pela troca dos rolamentos das rodas dianteiras. O sensor do sistema faz a leitura em faixas magnéticas gravadas no rolamento. O cliente comprou os rolamentos sem esse sistema. Já constatamos também a montagem errada desse rolamento, com o lado da faixa magnética voltada para o lado contrário da leitura do sensor.
5. Certa vez, fomos socorrer uma Ecosport na residência do cliente e a luz do sistema do imobilizador – PATS – estava piscando.
Com o auxilio de um scanner não verificamos nenhum defeito no sistema.
De tanto darmos a partida e o motor não pegar descarregou a bateria.
Colocamos uma nova bateria e o carro funcionou normalmente.
Após consulta com outros profissionais, verificamos que a tensão baixa da bateria ocasiona o travamento do sistema do imobilizador, impedindo o motor de funcionar.
6. Outros defeitos elétricos apresentados com freqüência na oficina:
6.1. Interruptores dos vidros elétricos
6.2. Chave de seta
6.3. Motor de limpador Valeo
6.4. Reparos no alternador Valeo