Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Técnicas
  4. /
  5. Reset de aviso de intervalos de óleo Polo Classic (1997/2003) e Gol GV (2008/ em diante)

Reset de aviso de intervalos de óleo Polo Classic (1997/2003) e Gol GV (2008/ em diante)

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
15 de abril de 2013

Acompanhe como resetar o aviso de “óleo/ revisão/ INSP/ Service” e fique atento,  pois existem tipos de scanners que algumas oficinas possuem, e que não estão habilitados para efetuar esta tarefa e programar a mensagem

Marcos Sarpa

esta matéria quero relatar alguns procedimentos de resetar aviso de troca de óleo e intervalos de revisão do VW Polo Classic 1.8 MI 1997/2003 e Gol 1.0/1.6 2008/ em diante (geração 5).

Recebi diversas solicitações de colegas reparadores que têm dificuldades em resetar estas indicações no painel. É necessário possuir um scanner adequado.

Procedimentos para VW Polo 1.8 MI 1997/1999 conforme figura 1:

SERVIÇO TROCA DE ÓLEO:

• 1 - Ligue a ignição;

• 2 - Aperte o botão [A] sem largar;

• 3 - Desligue a ignição;

• 4 - Solte o botão [A];

• Aparecem no conta-quilômetros parcial do velocímetro as letras “OEL”;

• 5 - Aperte o botão [B] até aparecer no mostrador “_ _ _ _”;

• 6 - Ligue a ignição até aparecerem no mostrador as letras “INOO”.

SERVIÇO REVISÃO IN01:

• 1 - Ligue a ignição;

• 2 - Aperte o botão [A] sem largar;

• 3 - Desligue a ignição;

• 4 - Solte o botão [A];

• 5 - Aperte e solte o botão [A];

• Aparecem no conta-quilômetros parcial do velocímetro as letras “IN01”;

• 5 - Aperte o botão [B] até aparecer no mostrador “_ _ _ _”;

• 6 - Aperte o botão [A]: aparece “OEL”;

• 7 - Aperte o botão [B]: aparece “_ _ _ _”;

• 6 - Ligue a ignição até aparecerem no mostrador as letras “INOO”.

SERVIÇO REVISÃO IN02:

• 1 - Ligue a ignição;

• 2 - Aperte o botão [A] sem largar;

• 3 - Desligue a ignição;

• 4 - Solte o botão [A];

• 5 - Aperte e solte o botão [A];

• Aparecem no conta-quilómetros parcial do velocímetro as letras “IN02”;

• 6 - Aperte o botão [B] até aparecer no mostrador “_ _ _ _”;

• 7 - Aperte o botão [A]: aparece “IN01”;

• 8 - Aperte o botão [B]: aparece “_ _ _ _”;

• 9 - Ligue a ignição até aparecerem no mostrador as letras “INOO”.

Procedimentos para VW Polo 1.8 MI 2000/2003 conforme figura 2:

Nota: É importante ressaltar que neste modelo de veículo a partir de 2000, houve uma mudança no painel de instrumentos constando somente um botão para ajustes.

SERVICE ÓLEO:

• 1 - Aperte o botão [A] sem largar;

• 2 - Liga a ignição;

• 3 – Mantenha-o apertado o botão [A] até aparecer no mostrador “- - - -”;

• 4 – Solte o botão [A];

• 5 - Desligue a ignição;

REVISÃO SERVICE - INSP:

• 1 - Aperte o botão [A] sem largar;

• 2 - Liga a ignição;

• 3 – Mantenha-o apertado o botão [A] até aparecer no mostrador “- - - -”;

• 4 – Solte o botão [A];

• 5 - Desligue a ignição;

• Nota: Se for necessário apagar a indicação “OIL” do mostrador, siga o processo acima descrito.

Procedimentos para VW Gol / Voyage / Saveiro 1.0/1.6 GV 2008 em diante conforme figura 3:

• 1 - Pressione o botão [A] e mantenha-o;

• 2 - Ligue a ignição;

• 3 – Mantenha o botão [A] pressionado por 10 segundos;

• 4 - Após 10 segundos, o display volta a mostrar as indicações normais;

• 5 – Desligue a ignição.

Espero ter colaborado com esses procedimentos no dia a dia das oficinas.

Obrigado por nos prestigiar participando dos treinamentos. No próximo mês comentarei mais procedimentos de reset de intervalos da revisão.

Grande abraço a todos.

scarpa-foto-1scarpa02scarpa-03scarpa05
Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Técnicas
Técnicas
Como é Feita a Troca da Correia Dentada do EA211 1.6 na Prática
Técnicas
Técnicas
Diagnóstico avançado do sistema ABS e suas falhas mais comuns
Técnicas
Técnicas
Turbina dos motores CSS Prime 1.0 Turbo: Sintomas de Desgaste e Boas Práticas na Manutenção