Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Técnicas
  4. /
  5. Parte 9 – De maneira simples aprenda a parte elétrica

Parte 9 – De maneira simples aprenda a parte elétrica


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Alexandre Pandolfi Peres
14 de dezembro de 2010

 

Dando seqüência a esta série de matérias sobre o be a bá da parte elétrica, segue abaixo um esquema para melhor compreensão da ligação de um relé auxiliar. Sempre que remover um relé com essa numeração, já saberá que se trata de um relé auxiliar.
Na próxima matéria falaremos sobre o funcionamento de um relé auxiliar com o acionamento por sinal positivo.

Dica Extra
A partir de agora, vamos mostrar como habilitar o controle remoto do alarme original utilizado nos Ford Fiesta e Eco Esport.


Em caso de perda do controle remoto do alarme original utilizado nos veículos acima ou o mesmo pare de funcionar, basta você comprar outro controle e fazer o seguinte procedimento para habilitar o novo telecomando.


Coloque a chave no comutador, ligue e desligue a ignição sem acionar o motor de partida, até você escutar as travas da porta travando e destravando.

 

Quando isso acontecer retire a chave da ignição e aperte os botões com desenho de cadeado fechado e aberto. Feita esta operação, feche o veículo e teste o novo controle.

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Técnicas
Técnicas
Sistemas de escape com filtros de partículas (DPF)
Técnicas
Técnicas
Porque é considerado problemático o câmbio dsg-7 da VW
Técnicas
Técnicas
Descubra como o calor perdido pode se transformar em potência extra nos motores a combustão