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Mudanças na S10 - O fim do módulo DRAC


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Fábio Ribeiro
16 de novembro de 2009

A Ciclo prepara um próximo trabalho a respeito da S10 Diesel com controle eletrônico e traz em primeira-mão para os leitores do Jornal Oficina Brasil uma mudança na distribuição do sinal de velocidade com a incorporação do módulo DRAC ao painel de instrumentos.

Desde o seu lançamento, a S10 possuía um módulo conversor do sinal de velocidade, o chamado módulo DRAC. Ele se encontrava atrás do porta-luvas (Para a foto, removemos o porta-luvas e posteriormente a tampa inferior e deixamos o módulo DRAC sobre o assoalho do lado do passageiro, mas ainda sobre a tampa).

A função do módulo DRAC era a de converter o sinal analógico de um sensor de velocidade (sensor do tipo indutivo que se encontra na saída da transmissão) em sinais digitais de diferentes frequências para a Unidade de Controle do Motor (UCM), ABS, controle de tração 4x4, módulo do console (no teto) e painel de instrumentos.

A necessidade de conversão analógico-digital do sinal de velocidade não mudou, mas desde o final de 2008 essa função foi incorporada pelo painel de instrumentos e o módulo DRAC foi aposentado.

Confira também a matéria no OB Digital!

 

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