Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Técnicas
  4. /
  5. Foi dada a largada para 2013 e a RSZ Motorsports mais uma vez saiu na frente

Foi dada a largada para 2013 e a RSZ Motorsports mais uma vez saiu na frente


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Zezito Linhares
28 de janeiro de 2013

Após a visita à feira PRI (Performance Racing Industry) nos Estados Unidos que recebeu aproximadamente 37.500 profissionais do mundo do automobilismo, a RSZ começa a preparação dos carros para a temporada 2013

Entramos em 2013 com o “pé embaixo”! Três carros para preparar, mais três em negociação. Este ano, vamos participar das categorias Formula Vee e Stock Paulistas, realizadas em Interlagos, e ainda provavelmente de uma categoria nacional.

A grande correria deste início de ano está na montagem e preparação dos dois Formula Vee da nossa equipe. O do piloto Matheus Jacques ainda está sendo montado e o Campeonato 2013 começa em fevereiro. Serão 10 etapas, todas em Interlagos. O Matheus tem 15 anos, muitos títulos no kart e estreará no F-Vee como um dos favoritos.

O outro Formula Vee é do piloto Rodrigo Cardozo e já está na fase de acerto de chão e motor. Em dezembro, nós praticamente refizemos o motor inteiro, retificamos o bloco e o virabrequim, trocamos o kit de pistão, anéis e bielas. Os acertos de suspensão serão feitos nos treinos da próxima corrida em Interlagos, nos dias 18 e 19 de janeiro. Quem quiser assistir essa e outras corridas com a gente, acompanhe nossos vídeos no https://www.facebook.com/avidacorrida ou mande um e-mail para [email protected].

A FEIRA DA PERFORMANCE

O início do mês de dezembro é sempre muito importante para mim e a RSZ Motorsports, pois é quando eu retorno da feira PRI (Performance Racing Industry) nos EUA.

Embora não seja a primeira vez que venho à feira, sempre fico impressionado com a imponência do evento. Aproximadamente 37.500 visitantes que trabalham com automobilismo, vindos de 70 países, estiveram presentes para se inteirarem dos produtos e serviços para competição apresentados por mais de 1000 empresas. Para nós preparadores é algo magnífico, uma verdadeira Disney da indústria de corridas.

Durante os três dias de evento, fiz questão de visitar todos os estandes, sempre pensando no que poderia ser útil para nossos carros e, principalmente neste momento, no que será utilizado pelo piloto Matheus Jacques, o qual está em fase de construção. Só de maquinários de CNC, estavam lá umas 30 empresas com tecnologia de ponta.

No segundo dia, fui à feira em companhia do nosso amigo Roberto Pupo Moreno, o que fez a visita ser mais proveitosa ainda. Melhor do que estar acompanhado de um piloto de Fórmula 1 é contar com suas opiniões sobre tecnologia de competição. Comentei com ele sobre a Formula Vee e ele foi enfático: “Esse é o tipo de carro em que se aprende a pilotar; sem asa e com pneu radial”.

Uma das coisas que me chamou a atenção foi a grande quantidade de oportunidade de negócios disponíveis na PRI. Os profissionais e empreendedores que lá estiveram não se arrependeram. Outra área que deixa qualquer dono de equipe de queixo caído é a de empresas de trailers de corrida que, além das casas e escritórios sobre rodas, oferecem carretas de competição que são verdadeiras oficinas móveis. E tudo isso a preços acessíveis à qualquer equipe, que corra lá, claro.

Em 2013, a PRI será realizada em Indianapolis, nos dias 12 a 14 de dezembro. Estamos montando um grupo de amigos para viajar juntos e facilitar e aumentar o aproveitamento de tudo que a maior feira de alta performance do mundo oferece.

24 HORAS DE LE MANS

A PRI não é a única viagem que estamos organizando para 2013. Estamos montando pacotes na RACE TRAVEL para alguns dos principais eventos automobilísticos do mundo.

Acabamos de fechar um acordo com a OAK Racing, uma das grandes equipes que participam das 24 Horas de Le Mans, para oferecer uma experiência exclusiva para fãs e empresas brasileiras durante a corrida.

Também teremos grupos para as 500 Milhas de Indianapolis, da Formula Indy, com opção de camarotes VIP, além de pacotes para a NASCAR e eventos de antigomobilismo, como o Good­wood, festival na Inglaterra.

Visitem https://www.facebook.com/racetravel e façam as malas. Boa Viagem!

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Técnicas
Técnicas
Sistemas de escape com filtros de partículas (DPF)
Técnicas
Técnicas
Porque é considerado problemático o câmbio dsg-7 da VW
Técnicas
Técnicas
Descubra como o calor perdido pode se transformar em potência extra nos motores a combustão